segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sossego...sim?!

Fui hoje fazer mais um exame e a clínica não podia estar mais cheia. Se entrasse mais uma pessoa era o delírio total. Assim que tirei a senha vi que tinha 17 pessoas à minha frente, pelo que fiquei logo muito animada. Após ter sido atendida e de ter feito o exame, lá tive de esperar que o belo estivesse pronto. E esperei.
Esperei...
Esperei... a ponto de acabar de ler um livro e ainda me faltava umas quantas páginas.
E foi na minha espera que presenciei algo que abomino. Um senhor, que aparentava uma idade para ter juízo e mais calma, visivelmente perturbado, a reclamar alto com uma funcionária de lá. Não cheguei a perceber bem o conteúdo das ofensas pois o edifício fazia muito eco e estava fora da sala de espera onde me encontrava, mas aquilo envolveu polícia e tudo e tudo. Mais tarde vim a saber que o homem estava "descompensado" e que não tinha razão.

O que acho piada é estas pessoas, saírem de casa de mal com a vida, com o governo, com o mundo e "vomitarem" essa negatividade para cima de pessoas que sabem que à partida não lhes farão muita frente pois existe a máxima "o cliente tem sempre razão". Ora isso não se faz. Implicar e enervar as pessoas que trabalham para o nosso bem-estar.
Portanto, se faz favor, um "shiuzinho" grande para vocês todos e deixem quem vos rodeia sossegados. Porque depois isso afecta não só a pessoa-alvo, afecta todos os que rodeiam aquela situação.

Deu-me tantas vezes vontade de largar as páginas do meu livro e ir ao pé do "homenzinho" e dizer-lhe: "Sossego, sim?! "

2 comentários:

Cris Souto disse...

KKK, você é muito engraçada. Mesmo não querendo sê-la, até porque realmente o motivo é de grande seriedade. Mas gosto das suas histórias reais. Bjos.

Dylan disse...

Sem dúvida. Artigo muito interessante e bem observado.