terça-feira, 7 de setembro de 2010

Síndrome



O homem mantém a postura erecta e movimenta-se mantendo o equilíbrio. Este equilíbrio é aprendido desde a infância pelo treino de vários órgãos receptores os olhos, ouvidos, articulações, pele e músculos. As suas aferências são coordenadas a nível superior e eferências são enviadas de forma a possibilitar a manutenção da postura nas mais diversas situações.
Quando, por qualquer motivo, as informações provenientes da periferia são discordantes, todo o sistema entra em ruptura, até que o "input" conflituoso seja identificado e entrem em funcionamento mecanismos centrais de compensação tendentes a restabelecer a normalidade.
A eventual presença de sintomas acompanhantes, do foro neurovegetativo -náuseas, vómitos, hipersudorese ou taquicardia, como acontece frequentemente na vertigem “vestibular" ou do foro neurológico - paresias ou outros, associados a patologia de origem central. A existência de sintomas cocleares – hipoacusia ou acufenos, indicando provável les ão do órgão receptor.
Retirado daqui.

De modos que é assim. Síndrome vertiginoso e toda uma panóplia de sintomas nada agradáveis que o acompanham.
Hoje fui tirar sangue para fazer umas análises às mais variadas coisas. 3 tubos senhores. 3 tubos cheios do meu sangue. Quando saí da clínica foi comer e dormir e não pensar muito no assunto (eu gosto de vampiros mas é mais em filmes e séries...^^).
Amanhã é outro dia e na Quinta lá vou eu fazer Tacs e Ecos e mais não sei quê... só o nome dos exames assusta. Enfim! Quando estou doente, estou mmmmmmmmmeeeeessssssssmo doente!
Aqui não se brinca à doença. É logo de caixão à cova...

1 comentário:

Rita disse...

As melhoras sim? =)

Beijinhos*