quinta-feira, 8 de julho de 2010

Desculpe...importa-se de repetir?


"Para poder manter o nível actual de pensões na União Europeia, será necessário aumentar a idade activa até aos 70 anos, de forma gradual, até 2060. Portugal já avançou com a reforma da Segurança Social e é "um exemplo", diz a Comissão Europeia."
Texto tirado daqui.

A ser verdade tenho, assim de repente e pelo menos mais uma vida pela frente para me dedicar ao trabalhito.
Ou muito me engano ou pressinto que, vou ser aposentada por invalidez ou doença psiquiátrica. É que não me estou a ver a trabalhar até os meus netos saberem ler, escrever e fazer contas melhor do que eu que já não devo ver bem, ouvir então... sem contar com a cabecinha que deve estar oca de tanto esforço.
Isto realmente...

2 comentários:

Paloma disse...

Parece que este é um mal geral,pois
aqui,no Brasil, estão sempre mexen-
do no tempo de aposentadoria,vendo
de que maneira podem adiar a dita
cuja. Acho que é para dar tempo do
pessoal ficar pelo caminho. Abraços.

Angelik disse...

O melhor é acabarem e vez com isso e dizerem que só deixamos de trabalhar no dia nosso próprio funeral...LOL