segunda-feira, 9 de março de 2009

Importância


Esta semana estarei numa acção de formação.
Hoje, primeiro dia, até fechei os olhos e só me faltou babar para cima dos apontamentos, exercícios e Decretos-Lei.
"Meu Deus! Estou mesmo mal!" pensei eu. Assim que fizeram o intervalo fui a correr ao Bar e bebi dois cafés para manter as pestanas bem abertas.
Assim que voltei a entrar na sala o soninho foi-se novamente apoderando de mim mas com menos intensidade e consegui vencê-lo.
Porém e já com a cafeína a fazer efeito reparei que as pessoas, por vezes, dão importância a algo que outras nem ligam. Nesta linha de pensamento vejo então a minha formadora. Uma Senhora respeitável, toda entusiasmada a mostrar uma ideia que teve para melhorar uma determinada coisa, numa gloriosa tentativa de "acordar" o pessoal para uma matéria que só de título faz dormir dois dias sem interrupção. Quando tiver insónias vou, decerto, ler o manual desta acção de formação.

À medida que ela falava e expunha os conteúdos da matéria a apreender só me vinha à cabeça o seguinte comentário:" Deves ter uma vidinha muito vazia! Desgraçada! Coitada!".

Conclusão do dia de hoje: "As coisas e pessoas têm a importância que nós lhes damos", esta frase tem uma aplicação bem prática na nossa vida. Não acreditam?
Apareçam amanhã na minha acção de formação. ;)

5 comentários:

Eu Mesma! disse...

Totalmente verdadeira a frase e subscrevo por baixo...

as pessoas têm apenas o grau de importância que nós verdadeiramente lhes damos...

por isso...
existe uma pessoa na minha empresa que para mim nem existe.... credo que coisita tão parvinhamente ensonsa....

Good luck para amanhã....
socorro...
eu preferia mil vezes trabalhar a aturar pessoas chatas!

O Pinoka disse...

Só por curiosidade, a sra. Formadora sabe que tens um blogue?
Beijocas

João disse...

acação de formação.
hum...no thanks :D

Abobrinha disse...

Moça

Cada ponto e cada vírgula de cada decreto-lei foi pensado para dar sono. É estratégico: cidadãos bem dormidos são mais produtivos.

Olha, reparaste no tubinho que saía da manga da tua formadora? Pois repara agora: é cafeína a ser injectada directamente para a veia, para a manter acordada! E é o Estado que lhe paga a aplicação de cafeína! Não juro que, dado o entusiasmo, não tenha mais coisas misturadas...

agonia disse...

acredito sim senhora simplesmente nao consigo é por essa teoria em acçao na minha vida mas estou a tentar!