terça-feira, 10 de março de 2009

Hora de Almoço


A hora de almoço é sempre um ponto alto do meu dia. Não só porque vou fazer uma coisa que gosto que é comer mas também porque é uma oportunidade para me alienar de tudo, principalmente do trabalho.

Ora como estou num curso de formação longe do meu local de trabalho e como o conceito "marmita" não se aplica a esta realidade, mas apenas uma bela "sandocha", hoje quis variar e fui a um conhecido restaurante de Fast Food. Se ainda não perceberam do que estou a falar reparem na foto acima que é elucidativa. Se mesmo assim ficarem a apanhar bonés, então devem ser de Marte ou de outro planeta onde o Homem ainda não pôs lá a "patorra". (Ai! Eu hoje estou cá com uns termos...)


Adiante... Assim que cheguei à caixa pedi o meu habitual menu e para alegrar o dia rematei a refeição com um geladito. Até aqui tudo normal. Muitos estudantes à minha volta. Muitos pitos e pitas a falarem demasiado alto e com umas maneiras de falar um pouco estranhas... mas enfim!
Quando me sentei para me deleitar com a minha refeição rápida é que foram "elas"! Num espaço de minutos (acreditem que não estou a exagerar) estavam lá mais jovens com idade superior a 70 aninhos do que em qualquer centro de dia da região.
Cheguei a temer mandarem-me levantar para se sentarem como nos autocarros...
Era vê-los a comer batatas fritas e hamburgueres todos satisfeitos. Depois, se for preciso, andam a arrastar-se nos Centros de Saúde e Hospitais com problemas na tensão arterial, diabetes e sabe-se mais o quê...
Comi a um ritmo um pouco mais apressado e saí de lá assim que pude, não fosse dar-se para ali uma revolta qualquer para apanhar lugar.
Foi uma realidade que não estava nada habituada. Primeiro porque não vou muito àquele restaurante e quando vou fico-me pelo Drive-in e como em casa...

É assunto para dizer: "E esta, hein?"

5 comentários:

Vânia Sofia disse...

Não foi no Mac da Praça São João Baptista? É que no outro dia também estava "recheado"!!! :-D

Beijocas

Eu Mesma! disse...

Bem miuda....
esse curso de formação está-te a deixar com os nervos á flor da pele...

:)

João disse...

são os mais velhos a quererem fazer o que a juventude faz :O

Luis disse...

pediste o teu menu habitual??
Mas já te conhecem lá. Cuidado que isso não emagrece.

Anónimo disse...

E se dixesses isso a eles eles diziam: faz o que te digo e não faças o que eu faço xD