terça-feira, 18 de setembro de 2007

Trânsito



Desde que estou a trabalhar no novo emprego que enfrento longas filas de trânsito para chegar a Lisboa. Não vou de transportes porque não vale a pena e demoraria mais tempo não de manhã mas de tarde, pois tenho sempre 1001 coisas a fazer até finalmente sentar-me e descansar um pouco (tirando hoje que estou na sorna).
Mas o que me deixa desesperada não é as filas (já fazem parte do dia-a-dia) é as lesmas que, mesmo não havendo trânsito, teimam em andar a 40 km/hora ou menos. Pessoal que, de manhã, anda para aí a passear e a atrasar outro pessoal que trabalha. Por isso é que a segurança social diz que está à beira da bancarrota. Pudera!Eu só vejo é reformados!!! E quando não são reformados, devem estar de baixa ou de atestado e enervam quem tem mais do que fazer do que passear pelas ruas. Quem tem filhos para ir buscar à escola ou cães para levar à rua... etc...
Enfurece-me.
Já para não falar nas parvoíces que fazem enquanto vou atrás deles. Ele é pisca para a direita e vai para a esquerda. Ele é fazer as curvas como se fosse um camião "TIR". Ele é olhar para o lado e ver as montras.... uff!
A malta não é de ferro e enerva-se e quando não sou eu são os outros desgraçados. Mas o mal disto é que são pessoas assim que muitas vezes provocam os acidentes, porque não têm o sentido de oportunidade.
Isto é só um desabafo. Mas lá que irrita, irrita!

1 comentário:

Luis disse...

ai meu deus, qualquer dia da-te um avc a conduzir, mete no radio uma musica calminha e vai sem stress.
Ou compra um jeep e quando passares por essas lesmas da-lhes um toquezinho até á berma.