quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Acidente



Sinceramente as motas fascinam-me e ao mesmo tempo metem respeito principalmente com tantos acidentes que tive a infelicidade de assistir entre automóveis e motas.
Ontem foi mais um desses dias. Ía eu na minha vidinha levar o meu mais do que tudo e menos que nada à "escolinha" quando num entroncamento um automóvel atira-se para a faixa de rodagem sem ter consideração por quem lá transitava, que era nada mais nada menos do que uma mota. O rapazito que lá ía tentou por tudo não bater no carro (Se fosse eu batia) e caiu ao chão partindo algumas partes da mota. O carro, por sua vez, abrandou mas não parou. Viu o que se passou pelo espelho retrovisor e seguiu viagem. Eh Eh! Grande artista! Ainda por cima era uma velho.
Não é que eu tenha alguma coisa contra os velhos, até porque um dia serei eu uma velha, mas é com eles que vejo serem feitas as maiores parvoíces no trânsito. São muitas vezes eles que fazem acidentes, filas de trânsito, etc... Compram a estrada e quem lá andar que se aguente porque eles é que sabem, é que têm experiência, são os maiores....
Voltando ao que se passou. Eu parei logo o carro assim como outros condutores, perguntei ao rapaz se precisava de alguma ajuda e de repente... tlim.... eu tinha fixado a matrícula do velho e dei com a "língua nos dentes". Sim, porque se fosse comigo também gostava que alguém tivesse tirado a matrícula. O rapaz lá assentou tudo, agradeceu e depois todos seguiram o seu caminho.
Só por acaso não foi nada de grave, mas se fosse a acção do velho era a mesma. Provavelmente nem se apercebeu do que fez. Já deve ter a carta há mais de 50 anos, quando haviam mais bois e burros a andar na estrada do que carros e deve ser renovada com grande favor.
O mais engraçado é que depois falam que os jovens isto e aquilo... ARGHHHHH!
Bom, mas eu fiz a minha boa acção do dia, ajudei alguém.
Não sei porquê mas sinto-me mais humana quando ajudo algum desconhecido. Faz-me sentir que ando cá por alguma razão.
Eu própria tomei nota da matrícula do velho e quando o vir vai levar umas buzinadelas...vai, vai!
Não há condições....

1 comentário:

Luis disse...

devias ir atras do velho, atravessar-lhe o carro á frente e depois dar umas bolachadas, para ver se ele aprendia.
Assim se calhar ainda se foi a rir.