sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Praia



Gosto de ir à praia, de mergulhar e apanhar uns raios de sol com 500 quilos de protector que é para não ficar que nem um tomate.

A brisa e o som das ondas acalmam-me. Libertam-me os pensamentos. Fazem-me sentir bem. Gosto de sentir os meu pés na areia, gosto de apanhar conchinhas e de brincar à beira mar.

Não sou daquelas que vai à praia estilar, não. Não tenho paciência para isso e gosto de comer gelados e outros doces não recomendados a quem quer ter um corpo xpto. Mas reparo que há piores que eu. Menos mal... Até levanta um pouquinho o ânimo...

Que horror! Quando comparamos os nossos defeitos com os defeitos dos outros que porventura são maiores que os nossos ficamos logo mais sossegados...Com o pensamento: "Há piores!!!". Pois há e também há melhores, mas isso não interessa nada no momento da consciencialização de que não somos tão perfeitas como gostaríamos. Nunca somos... Nunca estamos contentes com o que temos. É terrível esta condição humana.

Já me incomodei mais. Agora o que me incomoda são outros factores bem mais importantes do que a simples aparência corporal. Se bem que ajuda mas não é tudo.

Adorava agora estar numa praia como aquela dali, daquela foto. Hummm! Quem me dera...

1 comentário: