domingo, 5 de dezembro de 2010

Ainda sobre o tempo


Acordei ao som de uma ventania digna de furacão. Como moro numa zona alta, tenho uma vista linda e em compensação quando está mau tempo, está mesmo mau tempo.
Por exemplo, quando as pessoas dizem: "Eh lá! Que ventania!" Eu digo: "Que vendaval! É furacão, tornado ou tufão?".
Quando dizem: "Ihhh!Olha o que chove!". Eu digo:" Que dilúvio! Parece o fim do mundo! O meu carro vai virar barco!".
Acreditem que não sou exagerada. Quem vive em locais de maior altitude sente isso. Tanto que é verdade que hoje de manhã quando acordei ainda tinha a lareira acesa (brasas) que o vento se encarregou de as ir atiçando e não as apagar. Está uma ventania desgraçada, mas a minha sala e corredor estão quentinhos e está um cheiro pela casa a lareira que não se pode.
O que vale é que vou almoçar fora e pelo andar da coisa nem preciso de carregar no acelerador, engato a embraiagem e o vento fará o resto.

Sem comentários: