"Dorian Gray é um rapaz belíssimo da alta sociedade. Ele posa para um amigo que é pintor: Basil Hallward. O retrato fica belíssimo e ao vê-lo Dorian exprime o desejo de que o quadro pudesse envelhecer e ele continuar eternamente com seu rosto jovem. Mal sabe ele que seu desejo é atendido e que sua vida sofrerá muitas mudanças."
domingo, 31 de janeiro de 2010
Dorian Gray
"Dorian Gray é um rapaz belíssimo da alta sociedade. Ele posa para um amigo que é pintor: Basil Hallward. O retrato fica belíssimo e ao vê-lo Dorian exprime o desejo de que o quadro pudesse envelhecer e ele continuar eternamente com seu rosto jovem. Mal sabe ele que seu desejo é atendido e que sua vida sofrerá muitas mudanças."
sábado, 30 de janeiro de 2010
O Anjo do Leste
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Espaço TV
"mvm é um canal dedicado essencialmente à música e à moda. É jovem, divertido, dinâmico e interactivo. Começou por ser um canal de televisão online, e actualmente já está presente nas grelhas da Zon TVCabo e da TVTel. Ainda está no início, mas promete cada vez mais novidades."
Com pronúncia do Norte e muita "pitalhada" à mistura. Este canal para mim só não faz qualquer sentido como polui o ambiente cá de casa. Por isso é que é daqueles canais que só servem para encher a quantidade de canais oferecidos pela Box da Zon e é menino para nos levar ao vómito quando as refeições não nos caem bem... Valha-nos isso!
Sem desprimor aos excelentes profissionais que aquele canal deve ter, mas já tentei vê-lo por mais do que uma vez e não consegui mais do que 1 minuto sem ter que ir a correr tomar um comprimido para o estômago. Tal era o enjôo.
Gostos!
Cá em casa não gostamos...
Apesar de neste momento fazer publicidade ao mesmo e a custo "0". O que hoje em dia é de louvar!
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Pendurar a Roupa
Ora lá está. O acto de pendurar a roupa é algo que é tão necessário mas que nutro um gosto especial. Digamos que o amor que nutro por essa actividade assemelha-se à ideia de me arrancarem a unhaca grande do pé e sem anestesia.
Hoje então foi uma alegria!
Enquanto pendurava estratégicamente o lençol da cama, o vento, com 2ºC abaixo de zero, soprava com uma força agradável. Tanto que tive de parar e entrar para a cozinha cada vez que pendurava uma peça de roupa.
Não sentia as mãos, as unhas, o nariz...nada! Posso mesmo dizer que foi doloroso. Entre isto e arrancarem-me a unhaca do pé...hum! Não sei qual escolheria... Hesito!
Ah! Primavera, sua vadia! Por onde andas?
Volta!
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
É simples
O meu velhinho pc, apeteceu-lhe negar-me o acesso à internet. Eu, entre parti-lo todo e ignorá-lo, optei pelo segundo que, a meu ver é bem mais agradável.
Entretanto estou para aqui a "melgar" pc alheio para poder postar algo que indique que ainda respiro por estes lados e que me farto de rir, ou não, de tudo o que leio em blogs alheios do meu pc do emprego, o tal que me nega o acesso a entrar aqui para postar.
Ah! Que vidinha difícil a minha, né?
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
How thoughtful!
O tema de hoje na escolinha do índio foi o sismo e o que fazer em caso de emergência.
Tem tudo a ver com a realidade por qual o mundo passa neste momento.
Nós por cá já tivemos o nosso tremorico de terra em Dezembro. Era de madrugada e quase ninguém deu por ele, excepto os mais sensíveis.
Tenho para mim se a terra tremer de noite, há muito tuga que se fica. Nem é preciso procurar muitos exemplos. Eu própria acordei com o barulho e pensei que fosse a máquina de secar a roupa (Dãããh). Quanto ao tremer da cama, confundi o mesmo com o mexer do meu mais do que tudo.
Isto tudo à conclusão de que, bem podem orientar as criancinhas e os paizinhos sobre uma eventualidade sísmica que nunca, mas NUNCA estaremos preparados...
domingo, 17 de janeiro de 2010
Pensamento do dia
Os covardes morrem muitas vezes antes de sua morte; os valentes morrem uma única vez. (Shakespeare) Morremos a cada não que proferimos por medo. Morremos a cada abraço que não damos por causa do… ridículo.
Não deixem de abraçar quem amam hoje, porque amanhã pode já não ser possível...
Antes de proferirem o "Não", pensem nas ínfimas possibilidades do "sim" ou do "Talvez"...
sábado, 16 de janeiro de 2010
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Levanta-te do chão
Dá-me um minuto da tua atenção,
Pára o tempo, segue o teu coração,
Escolhe o caminho, muda outravez,
Não há tempo a perder...
Usa o passado como inspiração,
Relembra aqueles que te deram a mão,
Escolhe um motivo, segue por ti,
Não há tempo a perder...
Por mais que digas Não,
Só depende de ti,
Levanta-te do chão e segue em frente,
Tenta ser Feliz...
Sabes bem que muitas vezes a vida é mesmo assim,
Temos tudo pela frente mas falta algo aqui,
Em nós, cá dentro, um sentido novo alento,
Um só momento pra dar força no começo,
E basta um segundo dessa atenção,
para mudar o mundo, rumo desta canção,
Está na hora, vamos embora,
Não há tempo a perder...
Por mais que digas Não,
Só depende de ti,
Levanta-te do chão, segue em frente,
Tenta ser Feliz...
(...)
Eu vi, eu vi dar tempo ao tempo, porque temporizo cada momento que eu passo sem ti, que eu passo aqui, que eu passo o tempo (...) por ti (...) não espera, altera a forma de vida que levam. Eu quebro o relógio da vida e quem filma, regista o momento do tempo pendente é o tempo tar dentro do tempo a sentir peso, peço um minuto e sento-me, eu venço-me, eu venço-me eu rendo-me e tento-me conter mas o momento no tempo foi-se perder...
(...)
Por mais que digas Não,
Só depende de ti,
Levanta-te do chão, segue em fretnte,
Tenta ser Feliz...
Mesmo com uma colagem da música dos Depeche Mode e blá blá. O Homem não tem voz nenhuma, ando so on... Mas as músicas dele ficam no ouvido. O "Man" canta em português e o meu índio gosta do ouvir, logo faz parte dos cds do meu pópó... Há coisas piores. Na minha humilde opinião acho que é de louvar alguém querer fazer algo deste género em português e dá para dançar Hip Hop... Para quem gosta...claro! O novo cd dele (TT) até se ouve bem.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
A questão é...
Neste momento ando-me a passar... bem sei que não devo mas ando.
Então não é que tenho uma colega que me está constantemente a fazer perguntas a nível do trabalho que é dela?
Achas que faça assim? Achas que faça assado? O que achas disto?
E eu, na minha inexperiência lá ía dando a minha opinião. Agora estou mais numa de "despachar" essas questões. Sou curta e concisa mas nem mesmo assim as perguntas param de palpitar daquela boquinha. O mais giro é que quem é "caloira" naquele local sou eu, ela está ali há um anito ou assim e eu apenas há um mês...
Credo!
Mas porque será que há malta tão atadinha?
Como é que conseguiram tirar os cursos superiores?
Eis a questão...
É que a bem ver, isto não mata mas mói a cabeça de qualquer um!
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
5 de Paus
5 de Paus
"Há muitos anos, eu e minha mulher fizemos um pacto. Quando um de nós grita, o outro deve apenas ouvir - por que quando os dois gritam, não há comunicação, apenas ruído e más vibrações." (Jan Peerce ) Grande conselho! De preferencia não grite.
Porque às vezes dou por mim a ler o horóscopo e afins e no início desta semana saiu-me esta carta... Achei interessante a mensagem.
Devo salientar que não grito com ninguém (excepto com o índio cá de casa, tem mesmo que ser. Principalmente quando se faz de surdo...). Certo é que tenho dias em que me dá "ganas" de gritar com muita gente, isso é verdade, mas evito!
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Frrrio
Já que ando para aqui a sofrer tanto de frio. Que hoje nem tirei o casaco para trabalhar, aproveitava-se e nevava logo por estes lados. Ao menos tornava-se bem empregue este frio todo que sinto.
Nevar fazia-me dois favores: Alegrava as vistas e colocava-me no quentinho da minha casinha… Não era nada mau pensado!
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Regresso ao trabuco
Depois de umas mini férias soube mesmo bem o regresso ao trabalhinho. Atenção, estou a ser completamente irónica. Poderia sê-lo só um bocadinho. Mas apeteceu-me ser totalmente, mesmo. Os meus olhinhos a meia haste, os incontroláveis bocejos e suspiros à mistura ditaram o meu tão "alegre" e stressante primeiro dia de trabalho de 2010.
sábado, 2 de janeiro de 2010
2010
Foi giro e muito animado na companhia da televisão que ainda nos proporcionou bons momentos de dança e de boa disposição. À meia noite fizemos o "estardalhaço" do costume e vimos os quatro fogos de artifício de quatro localidades diferentes. É o que dá morar com uma vista panorâmica. Luxos...
Subimos para cima das cadeiras, bebemos champanhe, comemos passas, pedimos desejos... enfim, o costume. Mas este ano segui mais umas quantas coisitas que li na net a ver se puxa mais sorte. Nunca se sabe.