quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Notícia do dia


Era uma vez dois agentes da PSP que foram agredidos em 2004 num qualquer bairro da Amadora. Um foi agredido com murros no peito e o outro com um pontapé, tendo este recebido tratamento hospitalar.

O Ministério Público interpôs uma acção em tribunal contra os dois agressores por crimes contra a autoridade e os polícias, por sua vez, acabaram por pedir uma indemnização de 3.000€ por danos físicos, patrimoniais e morais. Os dois arguidos foram condenados a pagar a multa mas como apresentaram atestado de pobreza, por estarem desempregados, ficaram livres de o fazer.


Este ano, os dois polícias receberam uma cartita do tribunal a notificar para o pagamento no valor de 400€ pelas custas judiciais, uma vez que fizeram um pedido de indemnização, embora não vissem nem um tusto. A sorte deles foi não ter passado pela cabeça aos agressores pedirem também uma indemnização pelo incómodo que tiveram de ir a tribunal, senão… ainda tinham de pagar por isso também!

Li isto no Diário de Notícias hoje de manhã e pensei: “Qualquer dia chama-se a polícia e esta não vem para não ter que pagar pelos erros dos outros…Depois, e o mais certo é começar-se a fazer justiça pelas próprias mãos, o que nunca resulta bem ”.

Que desgraça de país este!
Parece que vivemos num qualquer outro planeta onde quem prevarica ainda se fica a rir por sair das situações incólume.

Sem comentários: