terça-feira, 18 de agosto de 2009

Músicas



No meu dia-a-dia ouço uma rádio que dá musicas assim a atirar para o antigas que mais tarde explicarei. Hoje ouvi esta que me teletransportou no espaço e no tempo:

Santos e Pecadores- "Fala-me de amor" – Viajei para Vila Nova de Mil Fontes 1995-96

“ Ama-me, Leva-me pra lá do meu horizonte…
Fala-me de amor!
Segue-me, prende-me, pra lá do meu horizonte…
Fala-me de Amor!”


Lembra-me eu na minha tenda cinzentinha e no meu rádio portátil com cassete esta música a tocar. Tinha vindo da praia, pele morena e banhito tomado, o cheiro do gel de banho de maçã inundava-me os sentidos enquanto aguardava que uma amiga acabasse de tomar banho para irmos jantar.
Não sei porquê, mas esta música transporta-me para aquele momento que não tem nada de especial, só o facto de ainda ter o mundo de possibilidades pela frente, na cabeça borbulhavam inúmeros sonhos e não tinha a mínima noção pelo que iria passar até hoje.

1 comentário:

Um gajo qualquer... disse...

2 anos depois, nessa mesma vila, numa outra tenda, ao som de Dei-te Quase Tudo... também eu sonhei e imginei mil e uma coisas.

É bom quando músicas nos transportam para outros locais, outros tempos...

:)