sábado, 2 de maio de 2009

"Manif" emotiva!



Parece que ontem na "manif" alusiva às comemorações do 1º de Maio agrediram um tal de Vital Moreira, representante de um tal Partido Socialista que se encontra no governo. Parece que os manifestantes o agrediram chamando-lhe mentiroso e mais não sei quê e tal, uma vez que o governo prometeu mais de 1.265.865.669.254.321.000 postos de trabalho e só conseguiu para aí uns 15 ou 20 (isto sou eu a exagerar, note-se!).

Ora bem, não sou apologista da violência e acho que isto não vai lá nem com greves (note-se que o dinheirinho é descontado e ainda se riem na cara de quem a faz pois não leva a lado nenhum), nem com violência direccionada aos pequenos peões da grande máquina estatal.

Se calhar isto só lá vai com um grande movimento subversivo. Devemos recordar que o 25 de Abril se deu sem violência. Se fomos capazes na altura, penso que o seremos agora. O problema é que isso dá muito trabalho e corremos muitos riscos. Assim, há que dar umas valentes pêras a pequenos representantes governamentais, porque mais fácil e mais cómodo e há que fazer figas para que o nosso país não se transforme numa Argentina. Mais não digo, porque é Sábado e tenho coisas mais agradáveis em que pensar! Mas sinto mais pelos desempregados do que pelos governantes e amiguinhos (o que é óbvio!).

Só espero, tal como todos neste país à beira mar plantado, que esta crise passe rápido e deixe poucas mazelas, que assim já chateia.

O certo é que vamos ouvir falar neste incidente durante uns bons três meses (no mínimo) e de certo que o nosso primeiro ainda deve falar ao país vitimizado com o sucedido! Tadito!

Bem, hoje estou cá uma reaccionária! ;)

1 comentário:

Eu Mesma! disse...

Confesso que nem noticias vi....

:)