domingo, 3 de maio de 2009

Jane

Jane Goody

Vi ontem, na Sic Mulher o tal, documentário relativo aos últimos dias desta rapariga de seu nome Jane Goody. 27 anos e ex-enfermeira odontológica, ganhou popularidade por ter participado no Big Brother britânico.
Faleceu com um cancro cervical.
Levantou-se muita polémica sobre este documentário e outros que cobriram a boda de casamento dela e o baptizado dos filhos. Opiniões. Vê-se que ela fez tudo pelos seus filhos e família. Eu provavelmente faria o mesmo e mais, passou a palavra para milhares de pessoas para fazerem rastreio ao cancro, o que poderá ter salvo vidas. Explorou os seus últimos dias de vida porque assim o desejou. Pelas suas razões.
Não tenho nada contra. Apenas me entristece que essa doença estúpida de seu nome cancro ceife tantas vidas.

2 comentários:

Eu Mesma! disse...

Confesso que este tema tem-me passado um pouco ao lado....

Anónimo disse...

nem mais. concordo contigo. também vi.