quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Os Gabarolas


Hoje vou dissertar um pouquinho sobre a gabarolice.

Não aprecio mesmo nada, não é só nada... é mesmo nada, pessoas que se gabam por tudo e por nada.
Frases que irritam:

-"Se não fosse eu...bláblá... acontecia um tremor de terra e morríamos todos... bláblá";
-"Eu faço assim que é como deve ser, bláblá e eu é que sei como é e tudo o resto anda para aqui a pastar e bláblá";
-"Correu bem porque fui eu que fiz, eu tomei a iniciativa e bláblá...e vocês não sabem fazer nada...bláblá";
-"Correu mal porque não ouviram o que disse e bláblá...".

O certo é que tudo se resolve. Não é necessária a gabarolice quando se demonstra que se é profissional. Quando eu um dia for Chefe ou Directora(E um dia serei, se tudo correr bem!), e se tiver funcionários gabarolas, vão logo "de carrinho"...
Para mim uma pessoa pode ser muito boa profissional mas se é gabarolas... deixa-me logo de pé atrás. A humildade fica bem a qualquer um. Quando não se é humilde há qualquer coisa de muito errado.

O mais giro é que ao longo de todos os anos que trabalho deparo-me que as pessoas gabarolas são a pior espécie de trabalhadores que pode existir. Para além do mau ambiente que provocam, para mim mostram uma fraqueza muito grande que é a falta de auto-estima e mau carácter porque muitas vezes como não fazem a ponta de um "chavelho" têm a necessidade de se auto bajular com os poucos sucessos que alcançam ou com os insucessos dos outros. Porque caso contrário caem no esquecimento e vão para a "prateleira".

Depois essas pessoas, sem darem por isso, começam a ser gozadas nas costas, o que é triste, mas sabe bem... mas é chato... mas acontece. É a vida... quem as manda ser assim!

2 comentários:

Dina disse...

Mas muitas vezes são essas que conseguem chegar ao topo...infelizmente!!

Um gajo qualquer... disse...

DETESTO Gabarolas!!
Em tudo, no trabalho, na vida social, em TUDO!!