sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Multa


Pois é, algum dia tinha que ser, apanhei a minha primeira multa por fazer uma trangressão sem saber. Pela explicação do Sr. Polícia de Trânsito eu já a fazia inocentemente há mais de dois meses, mas esta parte eu omiti, claro. Ele lá me explicou a melhor maneira de não transgredir. Mas se houvesse lá um sinal a proibir eu não fazia! Ele justificou que existia um sinal antes e o antes era bem antes, acreditem, mas tá bem...

Tive de desembolsar quase 25,00€, ou isso ou apreendiam-me os documentos.
Vejam só, foi grave à brava. Tão grave que não punha ninguém em perigo, e a manobra até fazia sentido.
Este deve ter sido o pagamento mais frustrante que tive em toda a minha vida... Preferia ter aberto o vidro do carro e ter deitado fora essas notas do que isto...

Isto foi há dois dias. Hoje, quando vejo alguém a fazer o mesmo que eu fazia não consigo deixar de esboçar um sorrisinho maquiavélico...

Sem comentários: