segunda-feira, 14 de março de 2011

Polítiquices


Ora, se há coisa que eu deixo é que brilhem ao meu redor.
Permito não ser vista ou notada. Permito que outros brilhem e estejam debaixo das luzes dos holofotes.
Porquê?
Porque se me puser muito a jeito põe-me as patas em cima e abafam-me logo, uma vez que não pertenço a "núcleos".
Como não pretendo ficar por estas paragens muito tempo, aproveito e não fazendo ondas, vou bebendo da experiência que este emprego me dá. Não estou resignada, apenas em pausa até melhores oportunidades surgirem.
Assim, não entro em conflito e não puxo invejas. Algo muito comum por estes lados, já que a inteligência não impera por aqui, acabam invejando tudo e mais alguma coisa dos outros.
Enfim! Adiante na conversa:
Ora, eu tolero muita coisa por aqui. Tolero ao ponto de me dar nós no estômago. Tolero até a um certo ponto.
Hoje, numa reunião em que constatávamos que o país está mal e que é preciso mudar as coisas, uma colega "iluminada" do alto da sua sabedoria contra-respondeu com uma pergunta do género: "Vai votar em quem? O "fulano" do outro partido se ganhar não vai fazer nada, ou acha que vai?".
Ao que respondo do baixinho da minha inteligência: "Não lhe vou dizer em quem vou votar, mas as coisas têm que levar uma volta, com ou sem os fulanos que lá andam..." .
Cada um sabe de si e vota em quem quer... ou não vota.
Já sei que votou no menino que por lá anda e agora ele cortou-lhe o ordenado. Anda danada com tudo e com todos.
A mim não me cortou nada porque recebo pouco, apenas deixei de receber o Abono de Família, o que aceitaria melhor se não existissem ordenados proibitivos para os gestores que por aí andam...
Enfim!
Politiquices!
Isto é só um mero desabafo! Um mero...desabafo!


Sem comentários: