terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher



Enquanto desfruto este dia num "dolce fare niente", sentada no sofá de portátil ao colo, dou comigo a ver um programa que mostra que uma grande percentagem de mulheres sente-se atraída por homens casados ou comprometidos. Não me considero nessa percentagem, pois na altura em que namoriscava e se encontrasse alguém que fosse casado ou namorasse com alguém, eu mantinha a minha distância. Sempre com o lema:" Não faço aos outros aquilo que não gosto que me façam a mim". E é esse lema que me acompanha até hoje. Se estou com alguém é porque tenho sentimentos para com esse alguém e se me apetecer procurar algo mais fora desse relacionamento, mais vale acabá-lo do que viver em mentiras e enganos. Mas cada um pensa como pensa e este é o meu ponto de vista.

Há medida que o programa foi avançando e para além de outros problemas que essas mulheres demonstram, olham para um homem casado ou comprometido como se fosse uma competição, um jogo. Não pensam que podem causar infelicidade nos outros e nelas próprias. Ora se gostam de competição e jogos façam desporto. É mais saudável.
A questão dos sentimentos é mais delicada. Mas se fizéssemos sempre tudo o que sentíssemos estaríamos a anos de luz da nossa própria evolução.
Mas este assunto é daqueles que poderia escrever sobre ele ao longo de muitos dias, pois há muitos lados e aspectos a considerar e, cada caso é um caso. Não quero dizer o que é certo e errado. Não digo o que deve e não deve ser feito. A beleza do mundo que nos rodeia é essa mesmo, é cada um ter a sua opinião e a sua forma de pensar. "Se todos gostássemos do vermelho, o que seria do amarelo?"
Mas lá está, este é apenas um ponto de vista.

E hoje estou aqui para enaltecer o valor das mulheres que é enorme, porém muitas vezes esquecido.

Feliz Dia da Mulher para todas as mulheres!

1 comentário:

Francisco o Pensador disse...

Como os "solteiros" começam a atingir a maturidade cada vez mais tarde (aos 30 dizem...), os "casados" acabam por sofrer os efeitos colaterais... :)