terça-feira, 30 de novembro de 2010

Rima do dia


Está um frio que não se pode, a chuva teima em não nos largar, já neva em Portugal e o espírito natalício anda no ar...
Ah! E amanhã é Feriado e podemos dormir mais um pouquinho :)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Moody Monday



Estou deprimida!

Hoje sinto-me triste.

Não sei de é das temperaturas baixas, da chuva ou do vento que até corta.

Não sei se é do facto de ter acordado às 6:40 da madrugada para vir trabalhar.

Não sei se é por vir trabalhar.

Não sei se é porque ainda não me habituei ao meu próprio carro. Já estava habituada ao outro que tinha como substituto temporário e agora quando entro no meu, apesar de me parecer um carro da barbie pelo tamanho, parece que não desenvolve, para além dos barulhos associados que me levaram a pensar que vinha com o porta bagagens aberto.

Enfim! É o meu carro. O outro não.

Mas fez-me pensar que, se tivesse outras condições, este era o momento para me enfiar num carro novinho. Mesmo com a crise que aí vem!

Vou pedir ao Pai Natal.

domingo, 28 de novembro de 2010

Por uma unha negra

Há quem esteja a um passo de ganhar o Euromilhões, como o








Votos de uma boa semana para todos.

sábado, 27 de novembro de 2010

Sábado



O que fazer num Sábado à noite em casa. Sim,porque ir para a rua com a brisa gelada que veio lá dos lados do Ártico ou coisa que o valha, está fora de questão.
Vi o último filme do Shrek. Adorei. Chorei no fim, quando o Shrek diz à Fiona que não foi ela que foi salva da prisão da torre, foi ele que foi salvo por ela (Tão lindo!).

Entretanto e antes de desesperadamente colocar um qualquer DVD no leitor como se da minha própria sobrevivência se tratasse, dei uma volta pelos canais.
Ora, os canais da cabo... seca, ora coisas que já estou cansada de ver, ora coisas que nunca vi e não tenciono ver. Os outros canais, o mesmo de sempre, telenovelas, uma mini (mas já enorme) série de vampiragem copiando desavergonhadamente o estilo dos miúdos do "Crepúsculo", e um programa que não consigo ver mais do que 10 minutos. Já tentei. A sério. Falo da "Operação Triunfo".
Gostei de ver a edição passada, mas esta...hummm! Não convence!
Quem consegue seguir aquilo é que passa por uma real operação triunfo, triunfo de chegar ao fim. A malta que por lá anda para além de desafinar como se não houvesse amanhã, desde o primeiro acorde, nota ou murmúrio, não têm presença, não cativam. Estão para ali jogados para cima de um palco e pouco mais.
Provavelmente deve haver ali boas vozes mas eu ainda não descobri, desisto, fujo ao fim dos tais 10 minutos. O "Ídolos" deste ano, mesmo mais fraquinho do que nos anos anteriores consegue ser superior.

Enfim! Opiniões!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Eu e a minha lareira


Hoje foi o dia oficial do início da época da lareira.
Digamos que correu bem. Acendeu à primeira e não entrou fumo para dentro de casa. (Que grande festa que foi).

A nova máquina de lavar a roupa chegou ontem. É bonitinha, com botõezinhos e luzinhas que piscam, qual árvore de natal. Desejo que dure uns aninhos valentes e que seja muito Feliz da mesma forma como me irá fazer feliz lavando as pilhas de roupa que se sujam nesta humilde casita.

O meu pópó mobile também está arranjado, vou buscá-lo amanhã. (Já estou com saudades do carro substituto que estava a usar. Comparando com o meu é uma bomba...).

De modos que é assim, as coisas estão a compor-se para este lado.
Agora vou ali dar uma volta aos toros, relaxar e aquecer os dedos dos pés até começar o "Lado B" de hoje.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dia Internacional


Hoje é Dia Internacional para a Erradicação da Violência Contra a Mulher.

Para o celebrar, os homens que tratem das máquinas avariadas (substituição e reparação) e o maridinho que faça o jantar que eu hoje não estou para essas "violências"!

Bem sei que o tema é bem mais sério do que isto, mas hoje não me apetece falar desse aspecto tão negativo que é a violência contra um ser humano seja ele de que género for, idade, credo ou raça.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Happy Day


"Oh Happy Day!", fiquei sem máquina de lavar a roupa. Sem ela não sobrevivo. Então, numa questão de vida ou morte, lá fui a correr, hoje de manhã para comprar uma. Como só me vão trazer amanhã, a desgraçada da nova máquina vai ter que mostrar o que vale lavando a pilha de roupa que existe por estas bandas.
Amanhã trato de chamar um técnico para ver a máquina de lavar a loiça e o exaustor. Sim, estas queridas máquinas lembraram-se todas de avariar.
Eu nem estou aqui a comentar o facto de estar difícil encontrarem peças para repararem o meu pópó mobile...
Este mês nunca mais acaba... Ufa!
Venha daí o Dezembro que desejo que seja mais calmo e menos dispendioso.
Oh, Happy Day!

domingo, 21 de novembro de 2010

Sem cor...

Adoro esta música:



Dos Dr1Ve.
:)

sábado, 20 de novembro de 2010

Gru, o maldisposto








A malta cá de casa foi toda ver este filme em 3D. Foi muito giro. Claro está, o mal disposto acabou por ficar meloso e bem disposto à conta de três meninas fofinhas.
Derreti-me com a bonequinha pequenina e o seu tótó e com os bonequinhos amarelos... Claro!
Foi um bom programa de tarde com a família.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dúvida pertinente sobre a cimeira da Nato



Tenho estado a acompanhar a cimeira, já que não me deixaram ir trabalhar por "razões de segurança" e gostei muito de ver o estilo descontraído do Barack Obama. O homem está na maior das descontras.

Mas a dúvida pertinente que coloco e que em nada tem a ver com nada é: "será que vão entender o Inglês técnico do nosso primeiro ministro?".
Bem, o homem está tão feliz que nem cabe dentro dele, entre conversas de que isto é "um marco histórico" e mais não sei quê, porque eu já nem o ouço bem (nem com aparelhos auditivos manhosos lá vai), lá vai ele sorrindo e falando a quem se chega perto.

Isto contrasta com a minha felicidade ao ouvir o mecânico à minutos dizendo que o arranjo do meu carro deve rondar uma quantia próxima do ordenado mínimo nacional. Logo agora que devo ter recebido o meu último subsídio de Natal. Enfim! Pataca ganha, pataca gasta!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mau!Mau!Mau!


Então agora e de vez em quando, ao aceder aqui a este meu cantinho, vejo que tenho "alapado" um site que vende roupa por catálogo... Hum!?
Mas o que é isto?
Eu não pedi ou autorizei nada disto...
Vou ver como se desagrega esta coisa das minhas "luas"!
Mau!Mau!Mau!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Grupinhos


Custa-me tanto ver malta que se junta em grupinhos e que vivem a invejar e a falar mal da malta que está noutros grupos e às vezes até daqueles que pertencem ao próprio grupo. Há ambientes no trabalho, piores que na altura da escola.
Eu não pertenço a nenhum dos grupos e como tal, muitas vezes sou "excluída" das conversas desses grupos, porque às vezes devem pensar que sou uma agente dupla ou algo do género.
Mas não me importo porque aquilo é energia negativa demais.
No entanto por não fazer parte de nenhum, de certeza que nas minhas costas, o maldizer da minha pessoa deve ser uma fartura.

Não estou nem aí! Não me ralo. Não dou confiança e diplomaticamente dou-me com todos e não me importo de ser "empurrada" para o núcleo dos "neutros".

Antes neutra do que negativa.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tempo sem tempo


Ando sem tempo para nada...nem para mim!
Ando-me a passar de tão frustrada que fico quando dou por mim e já são horas de dormir.
Eu sei que o país está mal e que não devia haver tolerância de ponto no dia 19. Mas vai-me saber pela vida ter tempo para mim, para parar, para fazer o que me dá na gana.
O meu tempo está sem tempo.

domingo, 14 de novembro de 2010

Fúria por açúcar


Ainda bem que não tenho uma caixa de coisas destas cá em casa. É que com a "fúria por açúcar" com que me encontro, de certeza que me desgraçava.
Há dias que fico assim...possuída!
Só me apetece comer o que não devo!

sábado, 13 de novembro de 2010

Pequeno apontamento


Ainda mexo.

A biópsia correu bem. Picaram duas vezes. Disseram que faz parte dos procedimentos tirarem duas amostras. Irónicamente agradeci a amabilidade de ser picada duplamente e pus todos a rirem, uma vez que minutos antes tinha revelado a minha fobia a agulhas. As agulhas eram enormes. Foi um momento que tão depressa não quero repetir. Fiquei com a área picada do pescoço inchada. Não conseguia virar a cabeça para o lado da biópsia e rir foi um verdadeiro desafio ao meu auto-controle. Imaginem eu passar mais do que uma meia hora sem rir... Não consegui, como é óbvio. Rir faz parte de mim, o que me levava a sentir dores agudas cada vez que me ria. Enfim! Já passou. Agora os resultados só daqui a um mês, mais coisa menos coisa.

Entretanto, o meu pópó passou-se e ontem tive que chamar o reboque. Estou apeada. Tadito. Já é velhote e muito aguenta ele em filas de trânsito nos acessos para passar a ponte, seja para Lisboa ou Margem Sul.
E de modos que é isto! Grandes aventuras. Estou toda partida, seja dos nervos ou das aventuras. Até que enfim que hoje é Sábado!
Bom Fim De Semana!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Dia B


É já amanhã que vou fazer uma biópsia a um nódulo na tireóide e estou ansiosa e com medo que me doa muito.
Pronto já disse!
Estou com "cagufa". Estou numa de mariquinhas, numa de "tirem-me deste filme de terror, porque me vão enfiar uma agulha no pescoço...."
Espero que corra tudo bem e que não me doa muito, já que a fobia às agulhas ninguém me tira.
Isto hoje nem com calmantes lá vai... :)

terça-feira, 9 de novembro de 2010


Pensamento do dia:
A quantidade de condutores à nossa frente na estrada ou no caminho, a andarem nas suas latas ou últimos modelos da moda entre os 20 e os 40 km / hora é proporcional ao stress para chegar ao nosso destino. Quanto mais tiver pressa, mais devagar ando...
Vou ali tomar um calmante e já volto!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O amor é...


“O amor é como um violino. A música pode parar de vez em quando, mas as cordas estão sempre lá.”

domingo, 7 de novembro de 2010

Transportes Públicos

Eis uma das razões porque não gosto de transportes públicos. É isto e as verdadeiras "enchentes" que me fazem ter ataques de pânico.




Por isto e por outras razões lá tenho que andar ao sabor dos senhores do petróleo... Humpf!

sábado, 6 de novembro de 2010

Homenagem a um menino anjo



Rest in Peace Jedi!

Este menino lutou como gente grande e deixou-nos um legado sem precedentes...
Faleceu no passado dia 3 de Novembro deixando-nos a todos em estado de choque e sem palavras.
Após o transplante de medula óssea, o pequeno grande Afonso teve complicações que o levaram a este destino.O tratamento a que foi sujeito eliminou-lhe as defesas do organismo, o que causou a morte. Afonso acabou por não resistir e morreu devido a uma disfunção multiorgânica.
Lutou bravamente por um ano, desde Outubro de 2009 contra uma Leucemia Linfoblástica Aguda.

Carta dos pais publicada no Facebook:

«Queridos amigos,

Apenas hoje ganhamos alguma força para escrever esta nota. Infelizmente o Afonso teve uma recaída forte 3 meses e meio pós-transplante. A única esperança de salvar a sua vida seria fazer mais quimioterapia e uma infusão de linfócitos do dador caso se reunissem as condições para tal. O Afonso foi assim submetido quimioterapia de recaída e uma semana depois, em aplasia medular extrema, desenvolveu um quadro de pneumonia que se agravou, dia após dia, durante 3 semanas. No dia 21 de Outubro, o Afonso teve de ser transferido para o Serviço de Cuidados Intensivos do Hospital de São João do Porto, onde esteve internado durante mais duas semanas. O Afonso lutou com todas as suas forças até ao fim, o Afonso nunca se queixou até minutos antes de ser transferido para os cuidados intensivos, o Afonso deu tudo o que tinha e podia dar, mas seria outro o seu destino. No dia 3 de Novembro, o Afonso acabou por falecer. Foi a mais dura batalha das nossas vidas, não nos arrependemos de nada. Foram os melhores 7 anos de sempre e isso devemo-lo ao nosso querido Afonso.

Toda a equipa médica foi incansável, todos, sem excepção, deram tudo o que podiam oferecer. À Dra. Teresa Oliva, médica pediatra do Afonso, ao Dr. Pinho Vaz, médico do transplante, um muito obrigado por nos terem permitido desfrutar da companhia do nosso Afonso durante mais um ano.

A todos vocês, muito obrigada por existirem, por se terem registado como dadores de medula óssea, por terem abraçado esta causa.

À Legião 501, muito obrigado por terem alimentado o sonho de o nosso filho se poder um dia tornar um Jedi e de terem feito dele um Jedi de verdade. O Afonso partiu acreditando ser um Jedi e que tinha a missão de salvar o Mundo quando a invasão dos Droids acontecesse... O sonho alimenta a vida...

O Afonso fez de todos nós pessoas um pouco melhores, e esse será um dos seus legados deixados aqui na Terra.

Afonso, meu amor, descansa em Paz. Nunca serás esquecido, permanecerás nas nossas vidas e, quando nos faltarem as forças para continuar, vamo-nos lembrar de ti e da forma como encaraste esta maldita doença, do teu sorriso lindo e do teu doce olhar... Amamos-te muito, infinitamente e até ao infinito. Obrigada por teres existido...

Graça e André»

Texto retirado daqui.

E com esta me vou. Desde que recebi a notícia, dia 3 de Novembro que ando meia abaralhada, por isso os posts meio malucos que fiz aqui.
Hoje lá me decidi em fazer uma homenagem a este guerreiro das estrelas...
Os meus sinceros sentimentos e muita força para os pais (que conheço) e família.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Música do Dia


Muito Pop! Muito Fresh! Muito Sexta-Feira!
Este miúdo acabou em 2º lugar o American Idol e tem cá uma voz...
Para quem gosta...lá está!
Não é do meu tipo de música preferido, mas este miúdo ouço, porque sim!
Parece que é gay... e depois?
Canta bem e tem estilo. ;)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mais um...via e-mail


Língua "perteguesa"... PORQUE O SABER NÃO OCUPA LUGAR!



Prontus

Usar o mais possível. É só dar vontade e podemos sempre soltar um 'prontus'! Fica sempre bem.

Númaro

Também com a vertente 'númbaro'. Já está na Assembleia da República uma proposta de lei para se deixar de utilizar a palavra NÚMERO, a qual está em claro desuso. Por mim, acho um bom númaro!

Pitaxio
Aperitivo da classe do 'mindoím'.


Aspergic

Medicamento português que mistura Aspegic com Aspirina


Alevantar
O acto de levantar com convicção, com o ar de 'a mim ninguém me come por parvo!... alevantei-me e fui-me embora!'.

Amandar

O acto de atirar com força: 'O guarda-redes amandou a bola para bem longe'


Assentar

O acto de sentar, só que com muita força, como fosse um tijolo a cair no cimento.


Capom

Tampa de motor de carros que quando se fecha faz POM!


Destrocar

Trocar várias vezes a mesma nota até ficarmos com a mesma.


Disvorciada

Mulher que se diz por aí que se vai divorciar.


É assim...
Talvez a maior evolução da língua portuguesa. Termo que não quer dizer nada e não serve para nada. Deve ser colocado no início de qualquer frase. Muito utilizado por jornalistas e intelectuais.

Entropeçar
Tropeçar duas vezes seguidas.


Êros

Moeda alternativa ao Euro, adoptada por alguns portugueses.


Falastes, dissestes...

Articulação na 4ª pessoa do singular. Ex.: eu falei, tu falaste, ele falou, TU FALASTES...

Fracturação

O resultado da soma do consumo de clientes em qualquer casa comercial. Casa que não fractura... não predura.

Há-des

Verbo 'haver' na 2ª pessoa do singular: 'Eu hei-de cá vir um dia; tu há-des cá vir um dia...'

Inclusiver

Forma de expressar que percebemos de um assunto. E digo mais: eu inclusiver acho esta palavra muita gira. Também existe a variante 'Inclusivel'.


A forma mais prática de articular a palavra MEU e dar um ar afro à língua portuguesa, como 'bué' ou 'maning'. Ex.: Atão mô, tudo bem?

Nha

Assim como Mô, é a forma mais prática de articular a palavra MINHA. Para quê perder tempo, não é? Fica sempre bem dizer 'Nha Mãe' e é uma poupança extraordinária.

Parteleira

Local ideal para guardar os livros de Protuguês do tempo da escola.


Perssunal

O contrário de amador. Muito utilizado por jogadores de futebol. Ex.: 'Sou perssunal de futebol'. Dica: deve ser articulada de forma rápida.

Prutugal

País ao lado da Espanha. Não é a Francia.


Quaise

Também é uma palavra muito apreciada pelos nossos pseudo-intelectuais... Ainda não percebi muito bem o quer dizer, mas o problema deve ser meu.

Stander

Local de venda. A forma mais famosa é, sem dúvida, o 'stander' de automóveis. O 'stander' é um dos grandes clássicos do 'português da cromagem'...

Tipo

Juntamente com o 'É assim', faz parte das grandes evoluções da língua portuguesa. Também sem querer dizer nada, e não servindo para nada, pode ser usado quando se quiser, porque nunca está errado, nem certo. É assim... tipo, tás a ver?

Treuze

Palavras para quê? Todos nós conhecemos o númaro treuze.
___________________________________________________________

Se não fosse o facto de eu estar tão cansada que mal consigo articular uma frase com sentido, eu decerto que escreveria algumas coisas que hoje vivenciei. Fica para outra altura.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Inception

Após ter lido e ouvido muitas críticas pouco abonatórias, eis que decidi gastar o meu tempo a ver este filme.
A minha humilde opinião é que não é muito mau, mas podia ser melhor. Há lá partes muitos giras com efeitos especiais à maneira, mas o argumento não é dos melhores. Ou então é de mim que devo andar muito "cabeça no ar" pois às vezes perdia-me no contexto... Enfim! Ando cansada!
Conclusão Final: Viu-se bem e não adormeci!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Regresso a casa


E que bom que é regressar a casa depois de um dia de filas de trânsito e muito trabalho!
Não há nada que se lhe compare. Meter a chave à porta e sentir o cheirinho da nossa casa, das nossas coisas. Acender uma velinha ou duas e queimar um ou dois incensos. Tomar um banhinho relaxante e vestir um pijaminha quentinho... hummm!
A minha casa é o meu porto seguro.
O regresso a casa é sem dúvida uma das partes preferidas dos meus dias.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vernizes


Adoro vernizes de várias cores e tudo e tudo e tudo. Porém, na hora de escolher um para usar nas unhitas, opto sempre por um que é muito discreto, que nada tem a ver com a imagem que coloquei. Isto porque ando sem paciência para pintar e dar retoques daí a um ou dois dias.
A paciência para estas pequenas coisas ficou com a doença que tive. Paciência essa que gostava que voltasse. Mas só a paciência.