sábado, 29 de maio de 2010

Vuvuzela


Agora anda para aí na moda!
Tenho vizinhos que moram noutros prédios que, assim do nada, lembram-se de ir para as janelas das suas cozinhas ou salas e vai de "experimentar" o dito "instrumento" (para mim é mais "coiso").
Dá vontade de abrir a janela e gritar a plenos pulmões: "Ponham mas é a vuvuzela onde o sol não brilha e deixem-me ouvir a televisão!"
Porém, como estou muito zen limito-me a ignorar o mais que posso e ai de alguém que tenha a infeliz ideia de me oferecer uma... ai de alguém... não responderei pelos meus actos!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Conhecem alguém assim?



Conheço uma pessoa que não gosta de esperar, e quando digo não gosta de esperar, é pouco.
Ora vejamos agora a argumentação que refuta esta afirmação:
- Quando entra num café com o seu grupo é a primeira a pedir, é quase a primeira a beber e decerto que é a primeira a começar a andar independentemente das outras colegas ainda estarem a beber o seu café, ou de queimarem as goelas para beber o mais rápido possível para apanharem aquele comboio desgovernado que se dirige para a rua como se não houvesse amanhã.
- Quando entra na papelaria, mesmo que venha em último, fura o esquema e passa à frente de todas aquelas que também querem comprar algo, seja revistas, jornais, pastilhas...
- Quando é para almoçar, até corre para ser a primeira, passa à frente de todos para aquecer a comidinha, aproveita-se de guardanapos postos de parte por alguém e passa à frente de quem for para tirar o seu café da máquina...
- Quando vai almoçar fora é uma camada de nervos se espera mais do que 10 minutos pelo prato que pediu...
Esta pessoa é um nervoso miudinho em forma de gente. O que vale é que levo tudo com muito humor e deixo sempre ir primeiro à sua vidinha que eu vou depois com a minha calma Zen... Mas há dias que irrita e não há paciência para aturar. Não há mesmo! Mas a malta lá faz um esforço, sorri, encolhe os ombros e segue em frente!

domingo, 23 de maio de 2010

Música do Dia ;)

Gravity is working against me
And gravity wants to bring me down

Oh I'll never know what makes this man
With all the love that his heart can stand
Dream of ways to throw it all away

Oh Gravity is working against me
And gravity wants to bring me down

Oh twice as much aint twice as good
And can't sustain like a one half could
It's wanting more
That's gonna send me to my knees

Oh twice as much aint twice as good
And can't sustain like a one half could
It's wanting more
That's gonna send me to my knees

Oh gravity, stay the hell away from me
And gravity has taken better men than me (Now how can that be?)

Just keep me where the light is
Just keep me where the light is
Keep you all where the light is
Just keep us where the light is
Ohh.. where the light is!

Just keep me where the light is
Just keep me where the light is
Keep you all where the light is
Just keep us where the light is
Ohh.. where the light is!

(Gravity - John Mayer)

sábado, 22 de maio de 2010

Que belo final de dia



Cheguei a casa depois de uma longa fila de trânsito... malta que foi para Algarves, Alentejos ou Costa da Caparica, peguei nos meus príncipes e fomos ver o pôr do sol junto ao mar. Muito bom! O mar acalma e revigora aqui a "je".

Depois de uma bela passeata e como o esqueleto já dava sinal de um dia de muito trabalho e de ter acordado às 6:30 da matina, lá fomos nós rumo ao nosso porto seguro. A nossa casa. Aí abri a TV e estava a começar o concerto do John Mayer no Rock in Rio... Deixei-me estar até ao fim. Gostei muito! Tentei ver a Shakira com um mínimo de dignidade sem me babar e ressonar, mas depois de um banhinho e no meu vale dos lençóis com a tv ligada bem baixinha para não incomodar ninguém, ía vendo... Como não é uma artista que aprecie não me incomodei muito.

E a modos que foi assim o meu final de dia!

Hoje espera-se um dia igualmente bom...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Here comes the sun



Gosto. Adoro mesmo e já estava com saudades. Mas a malta lá de onde trabalho já me andam a dizer que o tempo vai mudar este fim de semana...

Bolas! Não podem ver ninguém bem disposto!

Raça!
P.S. - E assim se fez um post a falar do tempo...qual conversa de elevador!!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

O controlanço


Entendo e sinto o controlanço como algo muito feio.

Seja da parte de colegas, chefes ou directores, família, marido, namorado ou amigos, é feio e tem efeitos preversos em quem é controlado.

Todos somos livres à nascença e assim deveríamos continuar. Não é o controlanço que evita serem feitas determinadas coisas, porque se houver mesmo vontade de as fazer fazem-se na mesma, mesmo com o tal controlanço.

Um conselho: Controlem-se para não controlarem, porque o controlanço virar-se-á contra vocês.
Quem é que já não se sentiu controlado?
Mas evitem controlar...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Coisas que vejo por aí!


Um Renault preto do mês de Maio de 2010, sim, novinho em folha que tinha tudo menos de novo. Estava todo amolgado e todo sujo de pó, num desprezo total pela viatura.
Eu tenho um carrito, móbil, com mais de 10 anos e se lhe noto um qualquer novo risco fico danada... não compreendo como é que as pessoas não têm cuidado com as suas coisas... e novas!
Não sou nada materialista mas cuido do que tenho, ao contrário de muita boa gentinha que anda por aí.
Se não sabem o que fazer ao dinheiro, ponham o dedo no ar e façam fila que eu dou com muito agrado o meu NIB...
Ele há coisas...!

domingo, 16 de maio de 2010

Uma bela frase...


Não chores por teres perdido o pôr do sol, as lágrimas impedir-te-ão de ver o brilho das estrelas. Dranath Tagore.

sábado, 15 de maio de 2010

Horas extraordinárias



Um estudo divulgado pela revista científica European Heart Journal, revela que trabalhar horas extraordinárias aumenta em 60% o risco de doenças cardíacas.
Retirado daqui.

Ora como é precioso esse estudo, mais ainda quando percebemos desde cedo que acordar diariamente às tantas da manhã 6:30 ou 7:00 faz mal ao coração que se quer sossegadito no vale dos lençóis.
Faz-lhe mal tantos cafés que se bebem por mês para que a pestana se mantenha aberta e o raciocíocinio cumpra as suas funções normais.
Faz-lhe mal as filas de trânsito e gente parva que pensa que conduz bem ou as esperas para apanhar os transportes ou aturar dentro deles pessoas que desconhecemos.
Faz-lhe mal estar a levar com o chefe, com alguns ignóbeis coleguitas e com os problemas do trabalho mais do que as sete horas diárias e cinco dias por semana.
Mas sabe bem, quando se recebe, na carteira.
Sabe bem para além do ordenadito que já é curto receber um "chocolatinho" de mais uns euritos que sempre dá para ir ao cabeleireiro ou comprar aquele jogo da PSP... Quando recebemos... Sim, porque às vezes apenas recebemos um "obrigado" das chefias. E isso, também faz mal ao coração.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fátima

A noite de ontem em Fátima foi especial, mística e cheia de sentimentos de Paz e Amor. Foi bonito de se ver e ouvir. Para mim foi especial pois foi a primeira vez que rezei o terço (não me baralhei muito... Deixei-me levar por aqueles que dominam a coisa.), e a primeira vez que tive "paciência" para acompanhar a cerimónia. Foi bom, libertador e apaziguador!
Claro está que a presença do Papa Bento XVI conferiu-lhe ainda mais mediatismo do que o habitual.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Papa

(Imagem retirada daqui)

O Papa lá veio por ar. Quem é que em Lisboa não ouviu os "caças" na altura em que chegou. Tive que, em vez de ir pelo Marquês já que trabalho perto da Av. Da Liberdade, dar uma volta descomunal (Largo do Rato, Estrela, Av.Infante Santo) para chegar à Ponte 25 de Abril, mas respeito as medidas de segurança.
Respeito e compreendo porque anda para aí muito maluco (Al-Qaeda, Talibãs e afins)e o senhor é um Chefe de Estado e ainda mais de índole religiosa ocidental, pelo que, todo o cuidado é pouco.
Sempre gostei muito do anterior Papa a ponto de ter chorado quando ele faleceu. Não sou muito Católica nem tão pouco praticante, mas o Papa João Paulo II falava-me ao coração, apesar de no fim já estar a "cair aos pedaços"...
Este Papa nunca me despertou nenhuma emoção, nem boa e nem má, apenas a ideia de que se distanciava dos nossos tempos, mas enfim...

Hoje, quando via a transmissão pela TV,(sim sou daquelas inimigas públicas que teve tolerância de ponto e não, não fiquei em Lisboa para o ver... não sou doida e nem tenho saúde física para tal), em determinados ângulos reparei no olhar e no sorriso dele e lembrei-me da minha avózinha. Por momentos ele teve aquele olhar perdido no tempo como ela tinha quando não sabia para onde ía, com quem ía e a que altura ía.
Cheguei à conclusão que é um engano querermos comparar o incomparável. Ele é um outro Papa e é um "velhinho" como tantos outros velhinhos que existem e existirão. Isto com todo o respeito pelos velhinhos.
Apesar daquele ar de louco, pareceu-me pelo sorriso e olhar que tem um bom coração, além de achar que é conservador demais, mas isso são pormenores!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

SLB!

















Imagens retiradas daqui e de outros lados por aí!

sábado, 8 de maio de 2010

Aventura



Experimentem, como eu fiz hoje, sair de casa debaixo de um dia chuvoso e ir a um qualquer shopping, mesmo que seja porque não há mais sítio nenhum que tenha aquela peça SOS para o pc...experimentem...

Só vos digo que saí de lá doente e a meio caminho de casa e após ver 1001 acidentes comecei a sentir-me melhor... Não por ver os acidentes, claro! Não sou assim tão sádica!

Foi uma aventura... Qual Indiana Jones!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Coisas que me deprimem



Para além da chuva.

Para além do trânsito.

Para além dos Chicos Espertos.

Para além da má educação e da falta de senso das pessoas.

Para além de muitas coisas, deprime-me ter uma colega que, não só "abafa" trabalho. Digo abafa porque ela literalmente abafa, porque quer ter tudo à sua responsabilidade... depois não faz metade, mas isso são outros quinhentos. Abafa trabalho como esconde, ou não transmite novas directrizes ou esquece-se de coisas que não são dela. Que por caso não foram abafadas por ela, porque não calhou.

Ela que leve os louros todos e os prémios e mais não sei quê, mas não esconda o trabalho das outras pessoas. Isso já acho demais!

Isto não mata, mas incomoda!

terça-feira, 4 de maio de 2010

A modos que...



O sono perseguiu-me o dia todo. Nem à base de 4 cafés abri claramente a pestana. Por momentos, tenho a sensação que enquanto lia algo fechava os olhos e viajava dali da minha secretária para outros mundos tão fofinhos como algodão...

Estou tão adormecida que me custou imenso o regresso a casa e há partes que nem me lembro como passei e o que fiz (isto já sou eu a desculpar-me se cometi alguma falha no trânsito...mas penso que não porque ía a velocidade de caracol, tal era a soneira).

Será possível que isto da Meditação dê esta soneira toda?
É que desde essa altura que parece que ando, mais vezes do que o normal, o dia todo a dormir acordada!

Hoje quando deitar o meu índio, também vou dormir...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Amigos


Há aquelas pessoas que passamos bem sem elas e sem as vermos durante uns dias, mas há outras que quando nos afastamos, estamos sempre a pensar nelas e essas é que nos fazem falta.
Sentimos na pele a falta das "maluquices", gargalhadas, desabafos, conselhos e apoio moral.
Sentimos saudades de beber aquele cafézinho que não tem gosto como aquele em mais lado nenhum senão naquele sítio com aquelas pessoas...
Sentimos falta daquele calor que nos dá no coração por estarmos com alguém sem obrigações, nem máscaras ou capas que escondam o que sentimos e o que pensamos.
É bom ter amigos. Tenho poucos, mas sempre tenho!
Nada mau!

sábado, 1 de maio de 2010

Que triste


Autocarro do Benfica apedrejado.
O autocarro que transportava a equipa do Sport Lisboa e Benfica foi apedrejado este sábado à saída da A1, em Vila Nova de Gaia...
Que tristeza!
Vejam lá se apedrejam os políticos que gozam com a nossa cara!
Se apedrejam quem ganha milhões e ainda se fica a rir do Zé povo!
Não... A malta só ferve com novelas e futebol!
Que tristeza!