sábado, 15 de maio de 2010

Horas extraordinárias



Um estudo divulgado pela revista científica European Heart Journal, revela que trabalhar horas extraordinárias aumenta em 60% o risco de doenças cardíacas.
Retirado daqui.

Ora como é precioso esse estudo, mais ainda quando percebemos desde cedo que acordar diariamente às tantas da manhã 6:30 ou 7:00 faz mal ao coração que se quer sossegadito no vale dos lençóis.
Faz-lhe mal tantos cafés que se bebem por mês para que a pestana se mantenha aberta e o raciocíocinio cumpra as suas funções normais.
Faz-lhe mal as filas de trânsito e gente parva que pensa que conduz bem ou as esperas para apanhar os transportes ou aturar dentro deles pessoas que desconhecemos.
Faz-lhe mal estar a levar com o chefe, com alguns ignóbeis coleguitas e com os problemas do trabalho mais do que as sete horas diárias e cinco dias por semana.
Mas sabe bem, quando se recebe, na carteira.
Sabe bem para além do ordenadito que já é curto receber um "chocolatinho" de mais uns euritos que sempre dá para ir ao cabeleireiro ou comprar aquele jogo da PSP... Quando recebemos... Sim, porque às vezes apenas recebemos um "obrigado" das chefias. E isso, também faz mal ao coração.

Sem comentários: