quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Colegazesss!!!


Não sei se com vocês se passa o mesmo, mas desde que estou neste novo emprego que tenho uma colega que pura e simplesmente abomino.
Não odeio, não detesto mas não gosto mesmo…

Entre coscuvilheira (mete-se na vida e no trabalho dos outros), má língua (fala mal de todos), má companhia, falsa, mal educada, prepotente, "rebarbada" que só fala em sexo e afins, tem a mania da perseguição (todos lhe querem fazer a folha!), desconfiada (acha que todos são corruptos e que tiram mais valias dos seus postos de trabalho), tem a mania que tem trinta anos quando já entrou nos cinquentas e muitos, venha o diabo e escolha!
Isto já para nem falar no facto que acha sempre que o que o pessoal mais jovem faz não é bem feito, só ela é que sabe e faz bem. Os outros, os jovens não fazem nada de jeito, quando há mostras do contrário, mas enfim… Não faz a ponta de nada, gosta de mandar (menos em mim que nunca mandou, bem tentou mas sem qualquer sucesso) e ainda reclama.
Entretanto e como estou a acabar o curso e depois de muita insistência minha, lá me colocaram noutro lugar mais calmo e com colegas que têm mais a ver comigo. Até aqui tudo bem, certo?
Nop!

Então não é que todo o santo dia da semana tenho que ver aquela velha ranhosa!
Seja à entrada ou à saída, seja no elevador, no estacionamento… “Chiça” que a velha não me larga!
Eu bem tento esquecer que ela existe e que existiu na minha humilde e pacata vidinha.
Digo sempre “Boa Tarde!” ou “Bom Dia!”, mas a resposta dela é sempre a mesma. É um silêncio de morte, com umas trombas que vão daqui à China. Deve pensar que me incomoda. Nada disso. Até agradeço. Eu é que sou bem educada senão também nem isso lhe dizia. Deve pensar que lhe fiz a “folha” por ter saído perto dela. Ou que tenho mais “cunhas” que ela. Sei lá! Mas que sou bem mais nova, mais inteligente, mais bonita e mais magra que ela, lá isso sou! :P
Um pensamento diário: “Que vá morrer longe!”

4 comentários:

Sara disse...

É como eu costumo dizer: Cada um tem o que merece! E se tu foste destacada para outro sítio é porque de facto mereces.
Beijo

Vanessa V. disse...

Tenho a certeza que, se foste destacada para outro sítio, é porque fazes um óptimo trabalho e o mereceste!!

O Pinoka disse...

Só alterava uma coisinha. Deixava de a cumprimentar. Não tenho grande feitio para lidar com gente desse tipo.
Beijocas

Angelik disse...

Sara e Vanessa - Obrigada. Mas mudei também com muita pressão da minha parte. Sabem como é que é: Quando somos bons a desempenhar determinadas funções, querem colar-nos às mesas e cadeiras...

Pinoka - Para a próxima vez que me cruzar com ela, podes ter a certeza que já não lhe falo!

Beijocas