sexta-feira, 11 de setembro de 2009

1º dia



Hoje foi o primeiro dia para o resto da vida dele.
Fomos à apresentação da escola, professora, sala, pessoal administrativo e auxiliar. Gostámos muito da professora. Recebeu um livro de presente.
Falou-se das actividades e sobretudo da Gripe A, essa malvada que não deixa que ele partilhe qualquer material com os outros meninos, coisa a que estava habituado na pré-primária. Estava entusiasmado enquanto eu e o pai estávamos mais a atirar para a ansiedade. Lembramos com muito carinho o nosso primeiro dia de aulas. As aulinhas, a sério, começam na 3ª feira enquanto tenho carradas de material de apoio para comprar.
O pai ainda perguntou pelo famoso "Magalhães" e até se brincou à volta desse assunto. Mas "Magalhães" só se o comprarmos, digo eu! Não sei! Ninguém nos soube explicar, mas não faz mal. Eu quero é que ele seja o mais feliz possível naquela que vai ser a mais importante escolinha da vida dele.

3 comentários:

Sara disse...

Espero que a adaptação do pequeno seja boa e que corra tudo pelo melhor! Quanto ao Magalhães é fácil: deves dirigir-te à secretaria do agrupamento de escolas e lá fazes o pedido. Eles ajudem em tudo e só pagas 50 euros quando eles chegar, isto se o filhote não tiver escalão. Se tiver escalão A não pagas nada e se tiver B pagas metade.
Acho que é assim! :)
Beijinhos

Vanessa V. disse...

Vais ver que o pequenino se vai adaptar bem à nova escolinha :)

Angelik disse...

Obrigadão Sara! Beijocas

Beijocas Vanessa