quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A ponte


Hoje o meu dia não foi nada de especial. Foi dia de exame e uma hora antes da hora marcada, lá fui eu a caminho da nossa capital.
Tudo parecia andar normalmente para as 10:00 da manhã quando entro no tabuleiro da ponte 25 de Abril e começamos a parar. Até aí tudo bem, quer dizer, mais ou menos...
Pensei logo: "Pronto, mais um acidente!" Não me enganei não senhor. Foi um acidente com 4 carros em cadeia. Mas este registo não é o que me leva aqui a escrever sobre o facto de ter ficado parada na ponte, antes o medo que me deu de estar parada na ponte. Aquilo abana mais do que uma "chocolateira". Sempre abanou, mas não sei porque hoje parecia abanar mais do que nas outras vezes e não estava nenhum comboio a passar, porque quando passa faz o seu barulho característico.
Comecei logo a ver filmes (pontes a cair, o meu carro submerso, eu a abrir o vidro para me safar, eu a levar com outros carros em cima... enfim um caos!) e a pensar que da maneira como mexe não me inspira muita confiança parar ali. Sei que não posso pensar muito nisso, visto ser a única maneira que tenho de ir trabalhar ou estudar.
Sim, porque a outra ponte fica longe para "xuxu" e a próxima não a imagino ser perto desta, ou pelo menos servir a população da minha área.
Só me resta passar a fazer figas para que não aconteça nada... Ainda tenho um puto para criar!
By the Way, o exame podia ter corrido melhor. Não sei porquê mas fiquei com essa sensação... e estudei até me doer as pestanas...
Vamos lá a ver se me safo de mais esta.

2 comentários:

Luis disse...

o azul transparente abanava muito? Compra um barco.

Angelik disse...

O meu azul transparente ainda não está arranjado. Agora ando com um cinzento e normal! Eh!Eh!