segunda-feira, 2 de junho de 2008

E Você?



Isto mais parece que ganho alguma coisa com esta "propaganda", mas infelizmente não!

O que eu estou é deveras indignada com a escalada de preços com que nos deparamos hoje em dia que tem origem no petróleo, o qual não escasseia, e que forçosamente se reflecte nos preços de todas as outras coisas que necessitamos diáriamente e falo das coisitas mais básicas como a alimentação, por exemplo!

Dói ver a irracionalidade que toda esta especulação está a ter e dói mais ver a impassividade daqueles que podem pôr um freio a estas "bestas" que só vêem o lucro pelo lucro.

Ora eu tenho que andar de carro todos os dias para o trabalho porque não tenho transportes suficientes nem tempo para dar as "voltinhas" que costumo dar, uma vez que o dia só tem 24 horas e necessito pelo menos de 8 horitas de soninho. Mesmo que tivesse sou daquelas pessoas que não suporta o cheiro dos transportes públicos, o aglomerado de pessoas, os mirones e as conversas da treta que se ouvem, e só voltarei a andar neles se disso depender a minha própria vida. Como eu há para aí muitos que pensam como eu...

Ah e tal, podias ir com mais alguém no carro e dividias as depesas a meio. Ok mas quem? Os meus colegas são praticamente todos residentes em Lisboa. Vá tenho um ou outro aqui do deserto mas não são pessoas que me dê no trabalho, quanto mais a andarem no meu "ferrari" azul transparente.

É muito fácil dar conselhos, o difícil é encontrar a possibilidade de os pôr em prática.

Para além disso parece que querem aumentar a portagem na ponte 25 de Abril. Ok! Porque não? Já agora quem inspirar oxigénio mais do que 10 vezes por minuto pode já começar a fazer contas à vida porque a camada do ozono está debilitada e temos que poupar oxigénio...

Valha-me São Sinfrónio... Não há pai para este país!

1 comentário:

Vânia Sofia disse...

E ainda dizem que os Portugueses são um povo triste! Pudera!