domingo, 13 de abril de 2008

Adopção de Animais


Ontem num passeio familiar, dei por mim num canil da Associação "Os Amigos dos Animais" de Almada e adorei visitar todos os canitos, inclusivé fiquei com vontade de me tornar voluntária de lá pois os canitos dos grandes aos mais pequenitos são uns amores.


Enquanto me deleitava a dar carinho pelas boxes onde eles estavam distribuídos eis senão que a malta cá de casa já se estava a "afiambrar" a adoptar uma cadelinha rafeirita com dois mesitos.
Fiquei muito apreensiva de início pois já tenho uma fera em casa, um "yorkshire terrier" mimado até dizer chega e já "cota", tem oito anos.
Mas lá me deram a volta e trouxe a princesa para casa, chama-se Luna e é um amor de cadela. Estamos naquela fase de lhe ensinar onde fazer as necessidades e de lhe explicar que existem bonequinhos para morder, que não é em nós ou nos móveis, ou nas minhas "xanatas" (pantufinhas).


Aconselho vivamente a quem queira ir lá espreitar e/ou ajudar pois ajuda é sempre necessária, seja em questões monetárias ou humanas.


Para a semana lá vou eu outravez e provavelmente levo roupinha mais velhinha para poder estar mais à vontade com os canitos lá para os lados da Verdizela ou Aroeira...não sei bem o nome daquilo ali.

2 comentários:

Elle disse...

pois é não é só 'caozinho lindo'
Beijos

Dina disse...

que linda a Luna...agora tens que ter paciência até ela aprender.