quarta-feira, 30 de abril de 2008

Ser Mulher


Li o seguinte artigo nas selecções Reader´s Digest que achei engraçado, aqui vai:



"Segundo um estudo britânico encomendado pela marca de produtos de beleza Nephria, as mulheres passam durante a sua vida um total de três anos a aprontarem-se para sair de casa.
Antes de uma noite de festa, as mulheres gastam, em média, 22 minutos a tomar banho, 7 minutos a hidratar a pele, 23 minutos a tratar do cabelo, 14 minutos com a maquilhagem e 6 minutos a vestir-se."


E ainda dizem que é fácil ser mulher, quando antes de tudo aquilo trabalhamos em rua e em casa, lavando, limpando, esfregando, tratando de todos que nos rodeiam...



Não quero parecer exagerada mas que dá trabalho ser Mulher, lá isso dá!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

E vão 5

Faz hoje 5 anos que te vi pela primeira vez.



5 anos em que fui quase à meia noite de dia 27 de Abril para o Hospital porque já me estavas a magoar muito. Querias-me conhecer.



Foi há 5 anos que me puseram numa sala às escuras para dormir, mas não dormi nada. As contracções eram muito fortes. De manhã foi uma guerra para que o teu papá viesse ter comigo. Parece que queriam que eu ficasse ali sózinha contigo com vontade de sair e com as dores.


Há 5 anos me disseram para não fazer força quando mais me apetecia fazer, porque afinal tu, meu reguila, estavas sentado.



Já passaram 5 anos em que quase "patinei" desta vida por ti, sofri muito para te pôr no mundo, mas já cá estás e com saúde e isso é o que interessa. Foram 18 horas em sofrimento puro...



Desde há 5 anos a esta parte mostraste-me o que é o verdadeiro AMOR. Mostraste-me um outro lado de viver e de existir que desconhecia.


Parabéns filhote.



AMO-TE MUITO!

domingo, 27 de abril de 2008

25 de Abril



Não sou muito dada a estas festarolas. Mas a "jolinha" que bebi e o fogo de artifício que vi em Almada foram espectaculares. Não fiquei para ver os Gift porque os meus meninos estavam com soninho.

Só achei que 2€ um algodão doce é um assalto à mão desarmada. Chiça! 2 "aérios"... Até fiquei amarga...

Tirando isso: Viva o 25 de Abril!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Feriassssssssssss


É Oficial... Entrei de férias e só vou "pó trabuco" dia 5 de Maio. Eh! Eh! Até estala!
Já mereço.
Se bem que me vão cortar bem na casaca enquanto não estou mas como dizia alguém: "Se me falam nas costas respeitam-me a cara..."
"Tou nem aí..."
Vai-me saber bem não ter horários...

domingo, 20 de abril de 2008

Parabéns



Mais um anito em cima de mim!

Que seja melhor e que me traga coisas melhores do que o ano anterior...
Vai um pedacito de bolo?
Ou algo para beber?

Xau vou comer uns camarões...

sábado, 19 de abril de 2008

Idade



A idade não perdoa e o caruncho também não.

Ainda são 22:00 e já estou com vontade de me ir deitar e ver um pouco de televisão ou um filme. Hoje é Sábado, normalmente dormia até tarde, agora logo que o ponteiro toca nas 8 da matina lá ando eu acordadita e bem disposta e depois à noite não aguento nada.

Quando penso em sair à noite até me pesam os pés tal é o comodismo à minha casinha e ao meu sossego.

Logo eu que era toda energética, que saía bastante à noite com amigos... agora... o caruncho não deixa... Deve ser da idade... Qualquer dia acabo de jantar e vou logo dormir... tá-se mesmo a ver...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Please See Here


Vi isto algures pela blogosfera e perdoem-me se uso esta imagem sem autorização, mas toda a gente o faz...e esta imagem é sem dúvida o tema fulcral do meu post de hoje.


Isto para dizer que estou um bocado farta de nos meus comentários aparecerem frases "Please See Here" e algo do género que nos levam a sites pouco recomendados de Trojan Horses e Hackers e Virus e mais uma data de maleitas que por aí andam na blogosfera. A esse pessoal eu dedico exclusivamente esta imagem.

Por momentos tentei moderar os comentários mas agora não tenho "pachorra" nenhuma, portanto pessoal, já sabem que não devem clicar nessas mensagens. Se clicarem é do vosso risco e depois não digam que não avisei.

E já que estou numa de dedicar esta imagem dedico também aos dois condutores que "respeitosamente" quase me batiam, um de manhã e outro à tarde, uma vez que mudaram de faixa e não me viram...
Pois lá está, o meu carro é azul transparente. É o que dá ter cores que passam despercebidas.
Ou são uns grandes nabos, ou fizeram de propósito que é para testar a minha atenção e os gajos são da GNR ou da Polícia de Trânsito...

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Chuva



Tomem lá mais chuvinha que é para não falarem em seca e em calor excessivo para esta época do ano...

Chuvinha, ventinho e trovoadinhas é o que a malta cá de casa menos gosta, por isso andamos com a "mosca"...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Dia Mundial da Voz


Numa Era dos Dias Mundiais de tudo e alguma coisa, hoje é o Dia Mundial da Voz, tão importante como a linguagem gestual para a comunicação entre os seres humanos.
Devemos ter cuidados acrescidos com ela, preservando a sua qualidade e o nosso bem estar.


Há vozes inconfundíveis como a Voz de Diogo Infante nos anúncios da BMW, ou do António Feio no anúncio da Coca-Cola por exemplo, do nosso Historiador José Hermano Saraiva... Claro, sem esquecer do nosso Duque de Bragança ou de Sua Excelência o Presidente da República Professor Aníbal Cavaco Silva...entre tantas outras vozes.


Umas mais agradáveis, outras mais estridentes (tipo Júlia Pinheiro) outras provocadoras de verdadeira repulsa e vómito (refiro-me pessoalmente ao Vosso primeiro ministro. Vosso porque eu não o escolhi e ainda tenho que o aturar... Um dia dedico um post a este personagem que não vive cá. Respeito quem goste dele e quem tenha votado nele mas tenho uma ligeira sensação que ele... bem deixa-me lá parar senão ainda sou presa...).

Pessoalmente gosto de vozes de timbre baixo, quentes e aveludadas, que transmitam paz e boa disposição, que tenham um "je ne sais quoi"...
Um bem haja a todas as vozes que por aí andam que nos fazem viajar, que nos transpõem para realidades paralelas, que nos trazem conforto, que nos fazem sonhar, rir e chorar.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Frase do Dia II





"Não me apetece nada de coisa nenhuma"


Dormi mal e às 5 da mantina lá andava eu, qual super mulher de papel higiénico numa mão e na outra uma esfregona a limpar o que a Sra.Dona Luna fez pelo corredor cá de casa.

Passei o dia todo em formação o que não ajudou no meu estado de cansaço e isto vai ser a semaninha toda... Hoje se me der o cheiro de madrugada acordo o gajo que tenho ao meu lado e vai ele limpar e ralhar com a "bichinha". Isto tem que calhar a todos!

Por isso estou tão cansada... e não me apetece nada de coisa nenhuma...

domingo, 13 de abril de 2008

Adopção de Animais


Ontem num passeio familiar, dei por mim num canil da Associação "Os Amigos dos Animais" de Almada e adorei visitar todos os canitos, inclusivé fiquei com vontade de me tornar voluntária de lá pois os canitos dos grandes aos mais pequenitos são uns amores.


Enquanto me deleitava a dar carinho pelas boxes onde eles estavam distribuídos eis senão que a malta cá de casa já se estava a "afiambrar" a adoptar uma cadelinha rafeirita com dois mesitos.
Fiquei muito apreensiva de início pois já tenho uma fera em casa, um "yorkshire terrier" mimado até dizer chega e já "cota", tem oito anos.
Mas lá me deram a volta e trouxe a princesa para casa, chama-se Luna e é um amor de cadela. Estamos naquela fase de lhe ensinar onde fazer as necessidades e de lhe explicar que existem bonequinhos para morder, que não é em nós ou nos móveis, ou nas minhas "xanatas" (pantufinhas).


Aconselho vivamente a quem queira ir lá espreitar e/ou ajudar pois ajuda é sempre necessária, seja em questões monetárias ou humanas.


Para a semana lá vou eu outravez e provavelmente levo roupinha mais velhinha para poder estar mais à vontade com os canitos lá para os lados da Verdizela ou Aroeira...não sei bem o nome daquilo ali.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Bom Fim De Semana

Glitter Para Orkut




Hoje estou básica porque cansada!

Tenho tido uma semaninha daquelas que quando chego a casa já estou em "coma"...

O que mais me cansa ainda que tenha muito trabalho é o ambiente pesado... Eu passo bem por isso porque sou da Paz, mas cansa!

Bom Fim de Semana...

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Quem cedo madruga...

Quem Cedo Madruga Passa o Dia Com Sono


Essa é que é essa! Nem sequer ouvi o despertador, saí a 100 à hora de casa e fui a 20km/h para o emprego e regressei a 10km/h, tal era o trânsito e a confusão de ruas fechadas e mais "o diabo a sete" (Não compreendo esta última expressão mas utilizo na mesma porque não me ocorre mais nada).


Aqui na minha rua está uma ventania que mais parece um tufão. Aliás, isto na China já era um de escala 3. Aqui em Portugal para ser um tufão tem de ser mais do que isto, tem que fazer voar carros ou algo do género. Sim, porque para o bom Português considerar estas coisas tem que se chegar quase à catástrofe.


Por falar em catástrofe, só espero que Setúbal se aguente com este tempo senão estão tramados novamente... Pois ninguém safa aqueles que vivem nas zonas mais baixas...Coitados!
Bom, mas lá inventaram os alertas amarelos, laranjas e vermelhos... Já é qualquer coisa!


Mas isto tudo para dizer que passei o dia todo com sono...
"É do tempo" diz alguém que conheço e eu respondo: "É da vontade de dormir que é maior que eu!" (Meço 1,61m - Portanto sou baixinha, logo o meu sono tinha para aí 2 metros no mínimo)

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Primavera


Parece que chegou a Primavera. Parece que sim, o calor está aí. Já se vê flores. O pessoal anda todo mais contente pela rua. Tiraram aquele ar enfadonho de quem paga IVAs a 21% e vai começar a pagar 20%. Se calhar é por isso que estão mais contentes e não pela primavera que chegou... hummmm!

Largaram-se os sobretudos e os chapéus de chuva em casa mas com a promessa, de um senhor da meteorologia, de que Domingo é o começo de mais tempinho de chuva: "Abril, águas mil"...
Por enquanto andamos no calorzinho e no céu limpinho...

terça-feira, 1 de abril de 2008

Confusão


Há colegas minhas que levam bastante à letra o que o povão diz: "Se não puderes ajudar, atrapalha! Afinal, o importante é participar."

Com tantas ajudas ainda fico pior do que estava. Isto porque tive de me ausentar do meu local de trabalho devido a problemitas de saúde (gripe e alergia) e quando chego... "Toma lá que é para a próxima vires trabalhar mesmo com febre e tudo...".

Passei o dia a rectificar coisas... e ainda deixei coisas para amanhã fazer... Vai lá vai!
Estou cansada. Vou tomar um banho e relaxar...humm! Ups enganei-me... Vou tomar um banho e fazer o jantar...
Fui..............