terça-feira, 27 de março de 2012

O efeito Sombra


Todos nós temos um lado obscuro.
Há quem lhe chame Sombra. Sombra é tudo aquilo que não queremos ser, mas somos.
É aquele sentimento escondido de todos, e aquele desvio de comportamento que uma pessoa considerada boa, possui.
É o desejo de se entregar ao vício, de explodir, de brigar. É toda a energia que tentamos não ter. Porém a Sombra é parte nossa, é algo bom porque nos dá e ensina muito acerca de nós mesmos. Escondida, pode transformar-se em maus pensamentos e em auto-destruição sob as mais diversas formas. Trabalhada transforma-nos e faz-nos aceitar como realmente somos sem qualquer sentimento de repúdio ou vergonha.
Nós somos aquilo que consideramos bom assim como aquilo que consideramos mau.
Como poderíamos conhecer a Felicidade sem nunca ter conhecido a Tristeza?
Como poderíamos conhecer a Luz sem nunca ter conhecido a Escuridão?
Toda a vida se baseia num sistema de códigos desses e de tantos outros pares opostos.
Em vez de nos confrontarmos com a nossa própria sombra, projectamos esses aspectos "não desejados" nos outros. Porque pensamos que não somos dignos e sem valor. O que projectamos são pedaços da nossa Obscuridade, da nossa Sombra, não reconhecida, assim como pedaços da nossa Luz não reconhecida.
Ao lidar com a obscuridade que transportamos assim como aceitá-la, conseguimos obter ainda mais Luz de nós próprios. A chave é Perdoar. Perdoar tudo aquilo que sentimos secretamente e que não dizemos a ninguém. Perdoar é libertador. Perdoar vem do nosso coração. Perdoar é Amar. Amem-se...

"E se soubesse que está vivendo um plano divino, um plano tão importante e tão vital para a evolução da humanidade, se soubesse que tudo por quanto está a passar agora e que não está de acordo com os seus ideais, está acontecendo para para apoiá-lo e tirá-lo da pequenez dos seus pensamentos mais obscuros, rumo ao esplendor dos seus maiores sonhos?"

Partilho depois de ver o documentário/filme "O Efeito Sombra: Encontre o Poder Escondido na Sua Verdade".

Deu-me vontade de comprar o livro porque por mais que saiba e entenda tudo isto, sinto que realmente não estou sozinha.

Sem comentários: