sexta-feira, 29 de julho de 2011

Momentos

Há momentos no dia a dia em que estamos efusivos, contentes, de bem com a vida, em que partilhamos as mais inocentes ideias e frases com os nossos entes queridos, amigos ou conhecidos.
Há depois outros momentos, de verdadeira introspecção, de alheamento, de dúvidas, de não saber muito bem qual a nossa verdadeira missão neste mundo.
Ainda há aqueles de frustração e desgosto, de que tudo e todos parecem desiludir-nos. De que tudo e todos nos magoam até há mais básica das ideias.
Por fim, há aqueles momentos em que o desespero é sentimento dominante. Em que calados gritamos até rasgarmos a voz por dentro, até nos faltar o ar.

No meio de tantos momentos, uns mais outros menos compete-nos a nós não duvidarmos que nada acontece por acaso. Por mais ilógico que pareça, serve para o nosso crescimento interior. Compete-nos a nós ultrapassar todas barreiras e procurar as saídas dos labirintos de emoções a que estamos diariamente expostos, procurando sempre a Paz. Paz de alma, de espírito... simplesmente Paz.
Quando momentos mais negativos persistem e insistem, o silêncio e a meditação costumam ajudar a clarificar a situação. A distância e a introspecção também.
Nem sempre temos que compreender na altura a razão do momento negativo existir, às vezes compreendemos mais tarde, outras vezes logo a seguir e outras vezes...nunca. O que interessa é que essa situação seja lembrada ou relembrada com muito Amor. Só assim é possível seguir em frente mais rico em experiência e conhecimento.

Cada momento da nossa vida é único e deve ser entendido como um sinal colocado no nosso caminho evolutivo.

Sem comentários: