sexta-feira, 15 de julho de 2011

Guerreiros de Luz


Os guerreiros da luz com frequência perguntam o que estão fazendo aqui. Muitas vezes acham que suas vidas não tem sentido. Por isso são guerreiros da luz. Porque erram. Porque perguntam. Porque continuam a procurar um sentido. E terminarão encontrando.Todo guerreiro da luz precisa adquirir conhecimento, sabedoria, ser paciente, saber ouvir sempre o silêncio do seu coração, saber o momento certo de atacar ou de recuar. A vida não é feita somente de vitórias, muitas vezes o guerreiro da luz precisa passar pelas derrotas para aprender alguma lição e fortalecer, sem contudo deixar se abater pela derrota.
Um guerreiro da luz sabe que ninguém é tolo, e a vida ensina a todos, mesmo que isto exija tempo. Ele sempre dá o melhor de si, se espelha o melhor dos outros. Além disso, procura mostrar a todo mundo, com generosidade, do quanto cada um é capaz. Alguns companheiros comentam, existem pessoas ingratas. O guerreiro não se abala com isto. E continua estimulando seu próximo, porque é uma maneira de estimular a si mesmo.

Todo guerreiro da luz já ficou com medo de entrar em combate.

Todo guerreiro da luz já traiu e mentiu no passado.

Todo guerreiro da luz já trilhou um caminho que não era o dele.

Todo guerreiro da luz, já sofreu por coisas sem importância.

Todo guerreiro da luz já achou que não era guerreiro da luz.

Todo guerreiro da luz já falhou em suas obrigações espirituais.

Todo guerreiro da luz já disse sim quando queria dizer não.

Todo guerreiro da luz já feriu alguém que amava.

Por isso é um guerreiro da luz, porque passou por tudo isso, e não perdeu a esperança de ser melhor do que era. Um guerreiro da luz não é covarde. Quando o guerreiro da luz começa a plantar o seu jardim, repara que o vizinho está ali, espiando. Ele gosta de dar palpites sobre como semear as acções, adubar os pensamentos, regar as conquistas. Se der atenção ao que ele esta dizendo, terminará fazendo um trabalho que não é o seu, o jardim de que agora cuida será ideia do vizinho. Mas um verdadeiro guerreiro da luz sabe que cada jardim tem seus ministérios, que só a mão paciente do jardineiro é capaz de decifrar. Por isso, prefere concentrar-se no sol, na chuva, nas estações. Sabe que o tolo dá palpites sobre o jardim alheio, não está cuidando de suas plantas.


Somos todos Guerreiros da Luz não devemos nunca perder a esperança, a fé, diante dos desafios da vida.

Fonte: Manual do Guerreiro da Luz- Paulo Coelho

Sem comentários: