quarta-feira, 30 de junho de 2010

Lost


"Hope is a very dangerous thing to lose..." Sayid

Ontem acabei de ver a última série. Gostei!
Pelo menos alguma coisa boa....ontem... Não, não vou falar do facto de Portugal ter sido afastado do Mundial pelos "nuestros hermanos de una figa".

terça-feira, 29 de junho de 2010

Vacacions...Holidays... over...


O que é bom acaba depressa e dois dias passam a correr. O que vale é que só vou trabalhar três dias. Isto com o bom tempo que está, custa muito mais estar numa secretária durante as sete horas...
Não fossem as obras de um prédio aqui da rua e hoje tinha dormido até ao meio-dia. Mas amanhã é a doer. Vou acordar com as galinhas, galos e pintainhos...
Preciso de Férias a valer e essas só as posso tirar quando todos tiram... blharckkk! Agosto!
Já só faltam 5 semaninhas!
Coisa pouca, portanto!
:S

domingo, 27 de junho de 2010

Decoração


Tenho andado numa de decoradora.
Ela é capas para as almofadas novas. Ela é cortinados e varões... É a loucura total. Só me falta tinta e muita vontade para pintar as paredes.
Porém, agora tenho que acalmar porque senão lá me sobra mês ao ordenado.

sábado, 26 de junho de 2010

Dia com alguma sorte


Apesar de me ter dado uma azia imensa ao ver o jogo de ontem entre Portugal e Brasil, que ficou a 0-0 e mais pareciam velhinhas com reumático a jogar. Não fosse a distribuição de cartões amarelos e faltas mirabolantes acho que me babava para cima da TV.

Apesar disso, o meu dia de trabalho foi tão produtivo como a de um caracol.

Mais tarde fui jantar fora com a minha famelga e vi o jogo de Espanha-Chile (Sim, viciei-me no Mundial) e fui comprar uma roupinha. Coisa pouca: Dois pares de calças, uma camisola de alças e um pólo para o meu índio...

A sorte veio a seguir, apenas paguei um par de calças... eh!eh!
Depois de uma luta incessante entre o anjinho que estava sentado no ombro direito que me dizia para avisar a menina da caixa e o diabinho no ombro esquerdo que me aconselhava sabiamente para me calar e continuar com a minha vidinha, ganhou o diabinho. Não disse nada, calei a matraca e saí da loja como se nada fosse... Já merecia algo do Universo há muito tempo. Deu-me umas calças de ganga. Nada mau!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Battlefield

O meu local de trabalho está assim... com um ambiente de cortar à faca.

O que vale é que a nossa Selecção de Futebol vai jogar às 15:00 e eu "raspo-me" de lá para uma televisão mais próxima com um ambiente totalmente diferente.
Vamos lá ver se marcamos muitos golinhos para eu quando gritar "Goooooooooooooooooooooooooooolooooooooooo" aproveitar e largar todas as energias negativas que sem querer vão sendo absorvidas...

Não mata mas mói este tipo de tensões no local de trabalho.
Mesmo não sendo nada comigo, incomoda!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

I don´t fit where I don´t belong


Não tenho manias, nem nariz empinado.
Sou humilde e dou muito valor a todas as pessoas e classes sociais. Entendo que somos todos iguais e que todos fazemos parte deste país e deste mundo.
Porém, na festa do último dia de aulas do meu índio, cheguei a esta conclusão: "I don´t fit where I don´t belong".
Senti uma realidade e uma postura de estar na vida que nada tem a ver comigo. Senti-me à margem daquilo tudo, mas mantive muita calma e serenidade e não tirei juízos de valor de nada nem ninguém...
O mais giro nisto tudo é eu não saber muito bem onde me encaixo e se me encaixo em algum lado.
Serei uma extra-terrestre?

terça-feira, 22 de junho de 2010

Sou de outro mundo

É assim que as minhas colegas do trabalho me vêem.
Para além de vibrar com o Mundial e interessar-me em ver os jogos todos (porque gosto de futebol) e de andar feita tonta a comprar cromos para a caderneta, que insisto que são para o meu filho mas que sou eu e o outro príncipe que vibramos quando abrimos a carteirinha, gosto deste carrito. Pena é que o meu índio só podia ir na bagageira ou algo do género já que não tem idade para ir ao meu lado.


Resumindo: Entre outras coisas gosto de Futebol e carros... e depois?

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal : 7 - Coreia do Norte : 0


Como treinadora de bancada alvitro o seguinte: Joguem como hoje. Joguem à procura do golo, como se estivessem a perder e no último minuto, decerto que tudo correrá bem como hoje correu.

Agora que mostraram que sabem jogar melhor do que dizer "baboseiras" e fazer contas de somar e de sumir, se faz favor não passem vergonhas junto à Selecção Brasileira, está bem?

domingo, 20 de junho de 2010

Waka Waka

Tenho uma coisinha, apenas uma pequenina coisinha que gostaria de escrever àcerca da Selecção Nacional no Mundial:
- Falem menos e joguem mais!




Apostas: Argentina, Alemanha, Uruguai, México, Paraguai...
Waka!Waka!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ai o amor!


Outra conclusão que tirei há pouco:

Podemos amar alguém com todas as forças do universo, podemos gerir as nossas vidas em torno desse amor, mas se nos sentirmos incompletos, podemos sacrificar esse amor.

É uma dualidade tão real que chega a dar arrepios de tão crua que é!

Vê-se por aí muita gente que Ama alguém mas que prefere não viver esse Amor porque tem outros objectivos...

So Sad!!!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

House


Então não é que acabam a 6ª temporada assim numa de "encher chouriços" à "bajuja".
Deu-me a sensação de ser esta a conversa dos guionistas:

"- Eh pá! Despacha-te aí que o episódio está grande e tens que acabar com isto!" - diz o primeiro para o segundo.
"- Ih! Tens razão... Ah! Isto resolve-se num minuto..." , diz o segundo.
Num minuto... foi isso mesmo...

Podiam ter feito coisinha melhor, ainda por cima se, a confirmar-se os rumores, esta é mesmo a última série da saga.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mais vale só...


...do que mal acompanhado! É esse um lema/provérbio antigo que vem de tempos tão distantes que até lhe perdemos as contas aos anos...

Porém, quando vemos alguém sózinho, que não tem marido ou esposa, namorado ou namorada, poucos amigos ou mesmo nenhuns, pensamos:
"- Deves ser fresco(a), deves!"

Quando na verdade pode ser uma pessoa que optou por ficar sózinha na sua vidinha por estar cansada de desilusões, mentiras e disparates dos outros... Também para não ter que estar a prestar contas da sua vida sobre o que faz e não faz... e nós que estamos de fora temos a mania de catalogar tudo e todos e assim que vêmos alguém assim, nem pensamos duas vezes e tiramos logo a primeira conclusão, que nem sempre é a mais real.

Estava a ver o "House" quando me ocorreu esta...inspirei-me!

terça-feira, 15 de junho de 2010

A Ilha


"Quero ir pá ilha!!!"

Como estive estes dias "enclausurada" em casa, numa de retiro estomacal e abdominal (para não dizer intestinal), vi alguns episódios da série "Lost" e cheguei à conclusão que se calhar, nos tempos em que vivemos, não seria mau ir para lá.

Então vejamos: Não se preocupam com a roupa que têm que usar, ou maquilhagens nem afins. Eles andam sempre com cara, mais ou menos lavada, quer isto dizer, barbinha feita, elas têm sempre a depilação feita. Os cabelos, mesmo desalinhados acabam por estar sempre bem, porque não crescem em demasia, e na moda. Não lhes falta comidinha, porque não emagrecem. Não lhes falta águinha potável.

E agora o melhor de tudo: Não têm TV por isso não levam sempre com as mesmas notícias da crise. Não têm governo a sacar impostos (têm para lá uma nuvem negra que se quer assemelhar ao governo, mas que com um pouco de astúcia lá se salvam dela). Não ouvem as estúpidas das vuvuzelas, apenas passarinhos e grilinhos. Não são picados por melgas e não existem lá cobras nem bicharada chata e parva, como aranhas venenosas, sanguessugas e por aí. Têm uma praia à maneira. Não há carros nem filas de trânsito. Não há vizinhos a fazerem barulho a mais do que deviam. E isto são só pequenos exemplos...

Eu cá não me importava de ir para a ilha... Ah!pois não!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dog´s Day


Não sei o que é pior:
- Estar com uma Gastroenterite e todos os seus sintomas agradáveis;
- Ouvir as Vuvuzelas dos vizinhos a toda a hora, sem motivo especial, apenas porque se lembram de ir à janela para tocar um bocadinho... assim, só para mostrar que existem...;
- Ouvir os ABBA (God Bless Their Souls), em altos berros vindos de uma qualquer casa de um qualquer vizinho que deve ter os headphones avariados (só pode!).
Ora este Cocktail de emoções preencheu uma boa parte do meu dia de ontem.
Foi ou não foi agradável?
Hum?

sábado, 12 de junho de 2010

Supernatural


Já vi a 5ª Série toda durante a semana passada toda e gostei bastante... ficou em aberto a possibilidade de fazer a 6ª série.
O Castiel farta-se de sofrer e lutar, o Bobby está frustrado numa cadeira de rodas mas no fim lá se safa por um acordo com o demónio crowley que de repente desaparece da história. O escritor afinal é mais do que um mero profeta. O confronto entre o arcanjo Miguel e Lúcifer deve ficar para a 6ª série, já que nesta ficou muito a desejar... Enfim, o melhor é esperar a próxima série para ver como fica esta luta entre anjos com demónios à mistura.
Agora estou a aventurar-me a ver o "Lost" e a primeira sensação é mesmo essa. Estou "Lost"...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Espectáculo!

Só porque hoje é Dia de Portugal... Um hino ao local de onde vivo... Margem Sul Rulezzzz!

Diana Piedade e Rui Unas "Margem Sul State of Mind"

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Praia!


Apeteceu-me ir à praia de manhã... mas de manhã ainda estava fresco...
Apeteceu-me ir à tarde! Não podia porque tinha que ir buscar o índio à escola tal como lhe tinha prometido! Fui buscá-lo para irmos os dois e... o tempo está a embrulhar... ficámos tristes :(
Já não fomos à praia.
Se isto continua assim, vai ser difícil apanhar uma corzinha...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sandálias


Era uma vez umas sandálias, parecidas com estas. Brancas. Lindas. Fazem-me doer entre os dedos quando tenho que andar mais um pouco. Um horror. Um martírio. Aquela tira entre os dedos é um pesadelo.
Costumo usar sandálias com tira no pé e nenhuma me faz doer os meus pézinhos...
Estou a pensar sériamente em abandoná-las para todo o sempre. Sem direito a enterros e funerais ou lápides. Têm poucos quilómetros. Fazem o pé bonito. Mas que importa isso!
São umas verdadeiras bichas do demónio!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mais magra



É muito bom, quando conseguimos emagrecer um pouco quando estávamos com algum excesso de peso.
É muito bom sentirmo-nos com mais energia.
É muito bom sentirmo-nos mais bonitas e elegantes e quando tudo o que vestimos nas lojas e que achamos giro, nos assenta como uma luva.
É bom e agradável...
Não é muito agradável tentar vestir a roupa que, do Verão passado para este, ficou enooooooooooooorme.
Não é agradável tentar puxar pela cabeça o que vestir no dia seguinte quando se chega à conclusão que apenas temos 2 camisas, 2 camisolas e pouco mais no guarda roupa e pensar que o fim do mês ainda vem longe demais para comprar algo mais adequado à nossa nova forma física...
Tinha coisinhas tão giras...
Então perguntam:
- Tens pena de teres emagrecido?
Então respondo:
- Nãããããããããõooooooooooo! Não tinha piada nenhuma ser mais anafadinha!