quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Novas tecnologias e afins


Depois das "abéculas" iluminadas que andam no trânsito como se o mundo apenas lhes pertencesse a eles próprios, o meu computador também possui uma posição de destaque no meu ranking das coisas que me deixam completamente fora de mim, a salivar de tanto desespero!

O meu pc é do tempo em que telemóveis de 3ª e 4ª geração ainda eram uma miragem e, consequentemente, em pleno século XXI, bloqueia como gente grande. Chega ao ponto de reclamar comigo se eu pretendo fazer duas coisas ao mesmo tempo. Se por exemplo estou a ouvir música de um site e quero ir visitar um blog ou mesmo comentar... bloqueia.
Tudo bem que devemos respeitar os direitos dos trabalhadores e devemos dizer não à exploração laboral, mas convenhamos. Isto irrita-me. Irrita-me quando tecnologias como os computadores ficam tão depressa obsoletos.
E sim, tem bastante espaço livre no disco. A memória ram está no máximo que a motherboard aguenta e tenho cuidado com os Cookies e afins. Faço correr programas de spyware, adware e o caneco, mas isto só lá vai com um novo porque já nem se fazem coisas para este tipo de motherboard.... Oh Dear!
Como não tenho um tusto para comprar um, vou-me remediando com este. Pena que não tenha um pedal. Se calhar até ajudava...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Parabéns amiguinha!


Parabéns pelos teus 45 aninhos. Para mim terás sempre seis anos e lugar cativo no meu coração e trarás sempre boas lembranças. Lembro-me que desde pequena que lhe acho muita piada, mal sabia eu que iria acabar como estudante de Relações Internacionais.
Sempre muito desafiadora comentava sobre a ordem do mundo, sobre a política em geral e o seu mundo, a Argentina em particular.
Não me irei nunca esquecer que detestava sopa, que tinha um irmão, o Gui, a quem oferecia comentários do mais sublime que há, isto sem contar com os seus monólogos frente ao seu globo terrestre.
Ah! Claro! Falta-me falar da Susaninha...essa cabecinha de vento, que conferia uma certa realidade à coisa! LOL

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Anedota LOL


O professor pede aos alunos para darem exemplos de excitantes:
- O café! - responde a Maria
- Muito bem - diz o professor
- O álcool! - responde o António
- Muito bem - diz o professor
- Uma mulher nua! - responde o Francisquinho

O professor, num tom de voz severo:

- Vais dizer ao teu pai para vir ter comigo amanhã, tenho duas palavrinhas para lhe dizer... *
No dia seguinte o professor repara que o Francisquinho está sentado na última fila.

Pergunta-lhe:

- Francisquinho, deste o recado ao teu pai?

- Sim, senhor professor

- O que é que ele te disse?

- Ele disse-me: "Se o teu professor não fica excitado com uma mulher nua é porque é p####eiro! Fica longe dele, meu filho!!"

O que hoje se brincou com a expressão "Fica longe dele, meu filho!". É que às segundas feiras o pessoal fica todo anestesiado e não dá uma para a caixa, depois acha piada a estas coisas ... como os putos...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Miminhos


Há dias em que precisamos mais e outros menos.

Para que o dia faça sentido e todo o amor imposto nas acções diárias sejam compensadas, retribuídas, os miminhos são sempre necessários e muitas vezes desvalorizados ou esquecidos.
Enche o Ego e faz-nos sentir amados. Preenchidos. Importantes.
Não devem ser descurados e devem fazer parte da nossa rotina como a lavagem dos dentes ou o banhito diário.
Se todos dessem mais miminhos uns aos outros não haveria tanta gente para aí infeliz.

Bom Fim De Semana!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dúvida










Porque será que o equipamento do Benfica é mais caro, comparando com o do Sporting e o do Porto?
Esta dúvida surgiu após uma ida a uma loja de artigos de desporto na qual se comprou o equipamento (da marca da própria loja, claro... a malta não nasceu rica!)para o futuro craque futebolístico cá de casa.

sábado, 19 de setembro de 2009

Iraque e Afeganistão..Já!


Tugas deste meu país, acreditem que há zonas no mundo mais perfeitas para a vossa "coragem" - azelhice.

Capacidades necessárias:

- Se não fazes piscas quando queres mudar de faixa de rodagem e te atiras sem dó nem piedade para onde queres;

- Se não respeitas os sinais luminosos;

- Se não respeitas regras de trânsito (principalmente em cruzamentos e entroncamentos e te atiras com o teu veículo estoicamente no sentido que bem entendes);

- Se sempre que chega a hora de pagar por algo que queres comprar furas as filas ou tentas ansiosamente passar à frente de outros;

- Se, mesmo que existam umas 11 pessoas para fazer uma operação no multibanco, tu insistes em pagar as tuas 101 contas e fazer mais umas 5 transferências bancárias e carregamentos de telemóvel;

- Se, quando espirras o mundo inteiro tem que ouvir;

- Se, reclamas por tudo e por nada e atiras as tuas frustrações pessoais em cima de pessoas que sabes que não se podem defender, ou porque estão num local público do Estado ou porque se encontram num sítio onde têm de lidar com o público e que têm, estupidamente, aquele lema: "O cliente tem sempre razão"...

Se tens estas "qualidades" não fiques aí quieto. Vai já para o Iraque e para o Afeganistão. É mesmo de ti que precisam. De pessoas valentes, corajosas, com personalidade, decididas, com sangue na guelra e esperteza à mistura.
É que enquanto vão vocês, por cá, os outros tugas ficam bem mais tranquilos e podem até regressar aqueles que nunca quiseram ir.
Sabe-se lá se não são vocês que conseguem encontram o Bin Laden? Hum?
Acreditem e decerto que serão capazes com a mesma destreza que aquela que têm neste dia a dia em que em plena hora de ponta andam a 40 ou 30 km/hora em locais onde a circulação deve ser feita um pouquinho mais rápida.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Porque hoje é Sexta-Feira!


Um alemão, procurando orientação sobre o caminho, pára o seu carro ao lado de outro com dois alentejanos dentro.
O alemão pergunta:
- 'Entschuldigung, können sie Deutsch sprechen?'
Os dois alentejanos ficaram mudos.
Tentou de novo:
- 'Excusez-moi, parlez vous français?'
Os dois continuaram a olhar para ele impávidos e serenos.
- 'Prego signori, parlate italiano?'
Nada por parte dos alentejanos.
- 'Hablan ustedes español?'
Nenhuma resposta.
- 'Please, do you speak English?'
Nada.
Angustiado, o alemão desiste e vai-se embora.

Um dos alentejanos vira-se para o outro e diz:
- Talvez devêssemos aprender uma língua estrangeira...
- Mas para quê, compadre? Aquele gajo sabia cinco... E adiantou-lhe alguma coisa?

Lembrei-me de postar uma anedota dos nossos queridos alentejanitos.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Amor



Impressionante como podemos amar um ser humano a uma escala quase sobre-humana. Amamos os nossos pais, os nossos irmãos, os nossos maridos ou mulheres, namorados ou namoradas, amantes, amigos, mas nada se compara ao amor que existe (normalmente) entre uma mãe e um filho! N-A-D-A!

Quando atinge pequenas vitórias como andar, falar, cantar, ir pela primeira vez à escola, vestir-se sózinho, demostrar afecto, entre outras coisas, as lágrimas estão logo ali no cantinho do olho. Ser mãe é isto mesmo!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pensamento de uma vida


"Aquilo que você der a uma mulher, ela vai tornar maior.
Se você der o seu esperma, ela te dará um bebé.
Se você lhe der uma casa, ela vai dar-lhe um lar.
Se você lhe der compras de mercearia, ela vai dar-lhe uma refeição.
Se você lhe der um sorriso, ela vai dar-lhe o seu coração.
Ela multiplica e amplia o que lhe é dado. Portanto, se você lhe der qualquer porcaria, esteja preparado para receber uma tonelada de merda. "


Agora digam lá que este pensamento não é o máximo!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Patrick Swayze


Quem não se lembra dele em "Dirty Dancing", "Ghost" e outros tantos?

Eu lembro-me e fica também retido a sua enorme luta contra um cancro pancreático que o derrotou aos 57 anos (1952 - 2009), como um exemplo de coragem e determinação.

Nunca foi dos meus actores preferidos, mas apeteceu-me escrever isto sobre ele.

RIP

domingo, 13 de setembro de 2009

Debate televisivo

Ora aqui vai o que quero transmitir depois de ter visto o debate entre a Manelinha e o Zézinho na televisão (Manuela Ferreira Leite - PSD e José Socrates - PS - actual primeiro ministro).
Vi praticamente os outros debates todos até porque, como estranha que sou, gosto de ouvir o que eles (os partidos) defendem e até tenho uma certa queda para a política. Sabe-se lá se qualquer dia não me encontram lá nas bancadas do parlamento a jogar "solitaire" com uma cara muito séria de quem está mesmo interesssado em estar ali. LOL



É que tem tudo a ver! Principalmente o refrão!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

1º dia



Hoje foi o primeiro dia para o resto da vida dele.
Fomos à apresentação da escola, professora, sala, pessoal administrativo e auxiliar. Gostámos muito da professora. Recebeu um livro de presente.
Falou-se das actividades e sobretudo da Gripe A, essa malvada que não deixa que ele partilhe qualquer material com os outros meninos, coisa a que estava habituado na pré-primária. Estava entusiasmado enquanto eu e o pai estávamos mais a atirar para a ansiedade. Lembramos com muito carinho o nosso primeiro dia de aulas. As aulinhas, a sério, começam na 3ª feira enquanto tenho carradas de material de apoio para comprar.
O pai ainda perguntou pelo famoso "Magalhães" e até se brincou à volta desse assunto. Mas "Magalhães" só se o comprarmos, digo eu! Não sei! Ninguém nos soube explicar, mas não faz mal. Eu quero é que ele seja o mais feliz possível naquela que vai ser a mais importante escolinha da vida dele.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Parabéns... já agora, não?


Como sou uma pessoa que de normal deixa muito a desejar, achei por bem dar os parabéns a este cantinho, a este meu outro lado com, nada mais, nada menos um atraso...hummm... deixa lá ver... contar pelos dedinhos...1 mês e mais ou menos 27dias (fazendo as contas de 1 mês - 30 dias).
Uau! Que precisão!
Foi precisamente no dia 13 de Julho de 2006 que comecei a fazer das minhas, melhor, a escrever das minhas na blogosfera. Como forma de exorcisar o que me vai na "marmita" e como uma forma de combater o mal do nosso século, falo da depressão que tive, bem feia por sinal.

O bom desta longa caminhada até hoje é que curei-me da depressão e larguei os ansíoliticos e anti depressivos e aqui estou! Igual a mim mesma, com este humor do costume, muito sarcástico, muito meu e que muitas vezes me faz companhia, já que ninguém parece chegar lá senão eu!

Pronto, agora vou colocar mais gelo no joelho, que já lateja de tanta dor, feliz por ter-me lembrado deste facto tão importante da minha vida e da vossa também. (Not!)


Nota (que não tem nada a ver com o resto do assunto): Hoje tive uma insónia, uma só, por causa das dores e descobri que tenho uma vizinha, ou um vizinho que pendura roupa por volta das seis da manhã... Deve ser para aproveitar o sol da manhã, já que às seis da manhã ainda é de noite.

Agora é que vou e não incomodo mais.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Trovoada

S.Pedro decidiu tocar bateria logo pela madrugada dentro armado em vedeta.

Vou apresentar queixa às autoridades competentes, ai vou sim senhor. Há regras para todos e essas são para se cumprir. Só após as 8:00 da manhã, meu querido!
Mas as imagens que vi da minha casa eram tão bonitas como de respeito. Verdade seja dita!
Também foi bonito a malta levantar-se toda antes das 6:30 da manhã!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A razão


A razão da ausência?
Resolvi "estatelar-me" ou melhor, " esbardalhar-me" no chão apoiando o peso do meu corpo e o do meu puto no meu joelho. Não foi uma imagem nem bonita e nem engraçada de se ver. Foi estranho e para mim doloroso como tudo. Como se fosse uma pirueta em patins, mas sem patins e sem um final feliz.
Agora ando para aqui com joelheira, gelo, spray e comprimidos. Perna esticada e o mais repousada possível. De outra forma é impossível já que não consigo dobrar a perna.
Escusado será dizer que como activa que sou, isto para mim é uma doença!
Tinha tantos planos e exames da faculdade para concluir... e pufff!!!! De um momento para o outro estou para aqui a vegetar num sofá, de perna esticada no puff, com um alto enorme no joelho.
Mais valia ter feito a jogar à bola ou a fazer qualquer outro desporto. Assim quando me perguntassem sobre o que se passava e porque estaria assim, a resposta seria mais compreensível e menos decadente do que: " Estava a entrar em casa com o puto ao colo escorreguei, caí e ainda levei com o puto em cima!".
Agora aguardo o resultado dos Rx e ainda tenho marcada um ecografia ao joelhinho.
Tenho para mim que ainda devo amargar mais... ai tenho, tenho!

sábado, 5 de setembro de 2009

Dinamarca - Portugal

Pois, o jogo foi de nervos! A baliza parecia que se desviava dos remates...
Pois, Portugal não ganhou! Empatou 1-1 :(
Eu, com os nervinhos miudinhos quase que acabei de limpar a casa toda, era o jogo prolongar-se mais um bocadinho e até passava lexívia na casa toda, pouco faltou...
O meu coração não aguenta jogos assim, a minha casa... agradece e a malta que vive nela... também!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pensamento do Dia


O Pessimista vê dificuldades em cada oportunidade e o Optimista vê oportunidades em cada dificuldade.

Nada mais verdadeiro…

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Blasted Mechanism 2



Então não é que falei aqui dos Xutos que vieram à minha vilinha e esqueci-me de mencionar o bom concerto destes aliens. Mau, mau, mau!!!
Ainda hoje os tenho a tocar no meu pópó, “raptei-os” em forma de CD.
Claro está que só tocaram a minha música preferida em último mas valeu a pena todo o concerto com um frio de rachar à mistura.
Sinceramente ainda não percebi como é que eles ainda não tiveram mais fama mesmo a nível internacional. Se calhar falta-lhes o factor “c”, é o que é!



Quem não sabe de quem estou a falar, aqui vai um videozito da música "Start to Move" do novo álbum "Mind at Large":



Tomem lá mais um, esta é uma das minhas preferidas deste novo álbum, chama-se "Grab a Song":



Portanto, se virem por aí um carrito pequenito azulito transparente com uma "moçoila" a cantar e a abanar a cabecita, posso ser eu a ouvir os "Blasted" e a fazer essas tristes figurinhas, mas não resisto!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Colegazesss!!!


Não sei se com vocês se passa o mesmo, mas desde que estou neste novo emprego que tenho uma colega que pura e simplesmente abomino.
Não odeio, não detesto mas não gosto mesmo…

Entre coscuvilheira (mete-se na vida e no trabalho dos outros), má língua (fala mal de todos), má companhia, falsa, mal educada, prepotente, "rebarbada" que só fala em sexo e afins, tem a mania da perseguição (todos lhe querem fazer a folha!), desconfiada (acha que todos são corruptos e que tiram mais valias dos seus postos de trabalho), tem a mania que tem trinta anos quando já entrou nos cinquentas e muitos, venha o diabo e escolha!
Isto já para nem falar no facto que acha sempre que o que o pessoal mais jovem faz não é bem feito, só ela é que sabe e faz bem. Os outros, os jovens não fazem nada de jeito, quando há mostras do contrário, mas enfim… Não faz a ponta de nada, gosta de mandar (menos em mim que nunca mandou, bem tentou mas sem qualquer sucesso) e ainda reclama.
Entretanto e como estou a acabar o curso e depois de muita insistência minha, lá me colocaram noutro lugar mais calmo e com colegas que têm mais a ver comigo. Até aqui tudo bem, certo?
Nop!

Então não é que todo o santo dia da semana tenho que ver aquela velha ranhosa!
Seja à entrada ou à saída, seja no elevador, no estacionamento… “Chiça” que a velha não me larga!
Eu bem tento esquecer que ela existe e que existiu na minha humilde e pacata vidinha.
Digo sempre “Boa Tarde!” ou “Bom Dia!”, mas a resposta dela é sempre a mesma. É um silêncio de morte, com umas trombas que vão daqui à China. Deve pensar que me incomoda. Nada disso. Até agradeço. Eu é que sou bem educada senão também nem isso lhe dizia. Deve pensar que lhe fiz a “folha” por ter saído perto dela. Ou que tenho mais “cunhas” que ela. Sei lá! Mas que sou bem mais nova, mais inteligente, mais bonita e mais magra que ela, lá isso sou! :P
Um pensamento diário: “Que vá morrer longe!”

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Saltinhos

Sou fã de sapatos de saltos altos. Claro, não fosse eu uma princesa. Mas há saltos altos que só ficam bem a outras princesas.
Hoje andei com uns e foi um martírio. Como tive que andar mais do que estava à espera à hora de almoço, quando fiz o regresso ao trabalho fiz de tudo para não parecer uma pata, mas com uma vontade enorme de os descalçar e ir o resto do caminho descalça. Tal era a dor na sola do pé. Para ajudar ao quadro, um querido saltinho enfiou-se pela calçada e ao tirar rebentei uma fivelinha que ajudava o meu pé a ficar dentro do sapato enquanto ando.
Foi agradável (NOT!) e acabei por ficar sem um par de sapatos que até eram bem girinhos… snif!snif!
Para além disso tenho os pés queimados do esforço que fiz durante o caminho todo…
Ai saltinhos a quanto obrigas!!!