sexta-feira, 24 de abril de 2009

Introspecção

O dia do meu aniversário correu bem. Foi bem calminho e agradável!

No dia seguinte já fui trabalhar e entrei numa espécie de introspecção.

Estou práticamente no final do ano escolar. Sou Finalista do Curso e até vou a uma Benção das Fitas. Algo que há uns meses atrás era impensável. Sei que não vou acabar o curso este ano, mas pressinto que para o ano não me escapa.

Sou uma rapariga/mulher como outra qualquer. Tenho os meus sonhos, os meus medos e receios, as minhas expectativas, as minhas fraquezas. Sou uma mãe babada. Um coração mole.
Tenho dias em que estou positiva e bem disposta e outros em que... também não! Em que parece que o mundo congermina contra mim.

Conduzo por vezes que nem uma louca e tenho consciência disso, sei que abuso um bocadinho da velocidade quando vejo que posso. Claro! Até porque o meu carro não é muito visível para a maioria dos outros condutores.

Ando sempre a contar os tostões até ao final do mês e assim que recebo, umas horas depois e após de pagar as 1001 contas, também!

Não gosto de confusões. De muita gente. De gritos. De injustiças. De desentendimentos. Da pobreza e da Fome. Da ganância. Da falsidade e da inveja. Do ódio e do ressentimento. De buzinadelas só para avisar não sei quem que se chegou à rua. Não gosto de camiões à minha frente quando conduzo. Não gosto de falsos amigos. Não suporto a mentira. Não gosto de acordar muito cedo mas tem de ser porque moro um pouco longe do meu emprego.

Gosto de sentir o amor, a ternura e a amizade. A gratidão e a compreensão. De rir - adoro rir, perco-me por uma boa gargalhada. Gosto do sol e da praia. Adoro perfumes. Gosto do cheiro dos lençóis lavados. Gosto de tomar banho. Adoro dormir. Já gostei de sair à noite, hoje prefiro de dia, à noite só de vez em quando. Adoro animais, principalmente cães. Gosto de viajar e se pudesse dáva mais voltinhas por esse mundo fora.

Gostava de representar, agora se calhar nem tenho jeito, se calhar já o perdi. Gosto de cantar e tocar guitarra. Gostava de aprender a tocar piano. Adoro música. Adoro fotografia. Gostava de ter uma boa máquina para me dedicar melhor à fotografia. Adoro doces e isso explica os meus quilinhos a mais. Gostava de pesar menos, tal como a maioria das pessoas que conheço e não conheço.

Enfim! Sou uma pessoa no meio de milhões com os seus gostos e desgostos, agrados e desagrados, defeitos e virtudes.

1 comentário:

S. C. R. disse...

Honestidade acima de tudo.
também ando na faculdade e vou repetir o ano... mas o que importa é não desistir.
Persistência sempre.