quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Happy New Year


Vamos lá ver se este desejo de Bom Ano para todos não voa com a ventania que se faz sentir por estes lados. Agarrando bem dos lados para não voar, aqui vai:

Espero que no ano que aí vem todos tenham em abundância, aquilo que vos faltou neste ano que está a acabar.
Um Bom Ano de 2010 para todos, repletos de amor, saúde, prosperidade, dinheirinho no bolso, paixão, amizade, companhia, solidariedade, compreensão, atitudes positivas, alegria e sentido de humor.

Happy New Year, Gutes Neues Jahr, Xin nian yu kuai, Feliz Ano Nuevo, Bonne Année, Buon Capo d'Anno, Kainourios Chronos, Gelukkig Nieuwjaar, Kung hé fat tsoi, Aam saiid / sana saiida... e por aí a fora!

Beijokas

sábado, 26 de dezembro de 2009

The Day After...

Apesar da Crise, todos receberam prendinhas. O Pai Natal foi generoso, mais na qualidade do que na quantidade.
Por este lado ainda estamos meio zonzos com o que comemos nos dias anteriores, mas mesmo assim e para que não falte nada cá em casa, já estou a fazer uns folhadinhos de salsicha e a seguir umas fatias douradas para completar a mesinha das festas...
Depois de dia 1 logo penso o que fazer aos quilinhos a mais. Agora é tempo de celebração...
Continuação de Boas Festas a todos e aproveitem estes raios de sol que, pelo que ouvi, não vão durar muito!!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Um Feliz Natal para Todos


Sei que tenho andado desaparecida daqui mas ainda estou ressacar dos exames da faculdade e ando com um cansaço extremo. Só me apetece é deitar assim que chego a casa do emprego.
Mas hoje não pude deixar de cá vir e desejar um Santo Natal a todos com muita Paz, Saúde e Amor.

Cuidado a quem vai viajar de carro porque o tempo não está para brincadeiras nem maluqueiras. Tenham lá juizinho a conduzir e pelo amor da Santa, façam piscas nas rotundas e quando querem mudar de faixa, tá bem?

Beijokas a Todos...

sábado, 19 de dezembro de 2009

Festas


Ontem foi a festinha da escola, amanhã a do ATL e eu aqui sem sono nenhum a magicar como fazer um fato de ovelha de pouco mais de 1 metro de tecido quentinho... Vai de ovelhinha...macho...compôr o presépio de Natal...
Não tenho sossego nenhum...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Venha de lá mais um

Almocinho de Natal.
Entre a semana passada e esta perde-se a conta à quantidade de malta que anda em almocinhos de natal das suas empresas, Divisões ou Departamentos.
Cá eu, já andei em dois e cá me cheira que até ao final do ano devo "ter" que participar em mais um. Depois é que são elas... As gramas transformadas em quilos, esses inimigos feios e ranhosos do mulherio em geral. Mas sabe tão bem ir a estes almocinhos. Divirto-me sempre imenso. Venha de lá mais um que depois das festas a malta tenta ter mais cuidado com o que come e bebe. Eh!Eh!

Já agora, um muito OBRIGADA a todos os que torceram por mim na época de exames. A vossa energia positiva foi sentida e teve bons resultados.
Beijocas a todos!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Guerra Justa


Esta coisa de Guerra Justa faz-me lembrar algo que estudei há muito pouco tempo, falo de São Tomás de Aquino que defendia uma tal de “Guerra Justa” para promoção do bem e evitar o mal numa óptica de pessimismo antropológico da humanidade. Será o actual Nobel da Paz fã desta ideologia? Ou será que já se rendeu à evidência que a retirada das tropas americanas do Afeganistão neste momento não era bom nem para a política externa nem para a economia do país?
Ou será que não é mais do que uma mistura entre São Tomás de Aquino e Maquiavel em que os fins justificam os meios?
Ai política, política!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Paranormal Activity


Vi este filme há uns dois dias, até porque gosto muito de filmes de terror que incluam espíritos e demónios. Não gosto muito daqueles que anda um maluquinho com uma serra eléctrica ou com faquinhas atrás dos desgraçados dos personagens, ou aquele que fecha uns desgraçados em sítios com esquemas sádicos. Não! Gosto mesmo é com espíritos e coisas desse género.
Então, porque não ver este filme para descontrair dos exames e da ansiedade que foi acabar o meu curso, pensámos nós cá em casa...
Bem! Nem vos digo nada!
Ok, vou dizer!
Ainda hoje evito olhar para sítios da casa que estão escuros e sinto-me ligeiramente incomodada se fico sózinha e se penso muito nisso!
Um filme com poucos recursos, seis actores (incluindo os dois polícias) e filmado sempre dentro da mesma casa.
O segredo está naquilo que não se vê ou vê mal e no som. Muito bem feito. Fiquei cheia de medinho. Nessa noite acho que nem dormi bem.
Espectáculo de filme. Muito bom! Mas é daqueles filmes que não vou conseguir ver de novo... Chiça!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cimeira de Copenhaga


Já podiamos ter feito algo mais cedo e evitar sequer existir a Cimeria de Copenhaga. O problema está que por efeitos de um aumento exacerbado de população que anda de mãos dadas com uma sociedade altamente consumista, a obtenção de lucros é o objectivo principal. Está no desrespeito, que sempre houve, tanto pela natureza, pelo planeta como pela própria humanidade.
Alterar comportamentos não é difícil, alterar a consciência da Procura e da Oferta é que é.
Os grandes países reunem-se e prometem reduzir a emissão de gases e um maior respeito pelos recursos naturais. Isso não chega. É preciso agir nessa direcção, algo que não se vê ou se vê numa dimensão muito reduzida, tão reduzida que mal se nota. Provavelmente eu não estarei cá para ver catástrofes maiores do que aquelas que vejo hoje, mas estarão cá filhos, netos, sobrinhos... e isso perturba-me.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Tik Tok


Por aqui ainda se anda nas nuvens e com esta música no ouvido!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Euforia

Tirando os carros que, por enquanto, não podem entrar no Fórum de Almada, a imagem é semelhante, tal é a euforia.
Não se pode lá ir nesta altura do ano aos fins de semana.
Afinal eu é que recebo mal. O resto da população portuguesa tem para gastar...e muito!
Pelo menos é o que parece!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Já tá


Ainda não é oficial, uma vez que me falta sair uma notinha que para a semana deve dar o ar de sua graça mas posso dizer que acabei a minha licenciatura...
Iuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
Tantas noites a dormir mal, tantos dias a marrar nos livros, tantos nervos que apanhei, tantas refeições mal comidas, tantas lágrimas que deitei, tanto tempo sem dar atenção ao meu índio...
Agora já posso relaxar, ver televisão, passear, ir ao cinema, andar pela net, brincar, ir ao teatro... Enfim, agora que tudo acabou, posso finalmente começar a viver como as pessoas normais...
Mas ainda falta aquela notinha... Uuui! Que isto é até à última e sempre arrancado a ferros!!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Desaparecida


Ando desaparecida em combate!
Depois logo contarei as minhas mirabolantes histórias de encantar... mas só a partir de amanhã e à tarde! Só amanhã!
Façam figas... Agarrem-se aos amuletos... rezem por mim... que isto já está quase...quase...quase...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O que é demais...



Acho que já chega de notícias da "Face Oculta", Freeport e Casa Pia. A malta já entendeu que não vai dar em nada e quem prevarica e tem bons advogados safa-se sempre.
Eu, pessoalmente, estou cansada das escutas do outro para o amigo ou dos contratos que o primo do outro fez e ainda mais dos amiguinhos coloridos que um outro tem e que se aproveitou deles da pior maneira possível...
Por mim já chega, passem a outras notícias pois tanto mediatismo sempre às mesmas falcatruas e indecências...enjoa e adormece a opinião pública desacreditada da Justiça deste país.
O que é demais... chateia!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Férias precisam-se


Principalmente quando os esforços feitos e ainda aqueles que estão a ter lugar, são práticamente humanamente impossíveis.
Para a semana, decerto que olharei de outra forma para a luz do sol, mas só para a semana... Continuem por aí a enviar energias positivas porque bem preciso delas!

sábado, 21 de novembro de 2009

...E siga o Natal...



Anda tudo a correr e a falar do Natal há mais de uma semana. Nas janelas já se vêem luzinhas e mangueiras de luzes de toda a espécie e feitio pelo menos desde o início do mês. Ele é anjinhos e estrelinhas e mais não sei quê. Já deve haver muito boa gente de árvore de Natal devidamente enfeitada...
Fui ontem ao Almada Fórum e lá andava já o Pai Natal e os seus ajudantes todos contentinhos. Qualquer dia, mal acabe a época balnear começamos logo a festejar o Natal, não?

Mas para quê tanta pressa?

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Correu bem...


Estava tão nervosa que tive que tomar metade de um xanax para que os nervos me deixassem falar claramente. Foi o dia da defesa do meu Relatório de Estágio e correu bem. A nota que me deram não foi nada de especial mas fiquei Feliz na mesma. Já passei a essa. Menos uma. Ainda a época especial de exames de Novembro vai a meio, mas hei-de conseguir... Nem que não durma...A ver se acabo com esta "treta" que já anda a dar-me nos nervos...Ai xanax! Cafeína para abrir a pestana e muitos cariocas de limão que não posso adoecer por nada deste mundo... "Gripe A, Chega para lá!"
LOL!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Nervosa? Eu? Nããã...


É só um nervosinho miudinho desde a ponta do pézinho à raiz do cabelinho. Depois conto porquê. Torçam por mim!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Robbie Williams

A caminho do trabalho ouvi um albúm intitulado "SongBook" deste grande senhor do entertainment – Robbie Williams. Uma compilação dos seus sucessos. Bom de ouvir. Porém fica uma questão na minha cabeça de amendoim. Porque será que ele coloca tanto a palavra “monkey” nas suas músicas. Em pelo menos duas coloca:” The Trouble With Me” e “Me and My Monkey”.
Hummm!
Que me perdoem os grandes fãs, que naturalmente devem saber a razão. Como não sei, estranhei!
E pronto. É assim. Sei nada para dizer de jeito… aqui vai uma dúvida existencial matinal numa fila de trânsito às 7:45.

Para terminar aqui fica uma música do último albúm :"Reality Killed the Video Star", só porque sei que algumas pessoas que aqui vêem gostam... ;)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dor


Dói-me a cabeça a ponto de me doer quando respiro. Isto está bonito, está. Há dias assim. Custa ainda mais quando são acompanhadas por estes dias invernosos e chatos como tudo (Sim, está bem, são precisos...).Chuva todo o dia, tudo encharcado e as ruas com grandes lençóis de água.
O meu pópó mobil hoje quase que virou barco, não fosse eu coladinha atrás de carrinhas que era vê-lo a boiar. Só faltava os remos...

domingo, 15 de novembro de 2009

Rua Sésamo


Na semana passada fizeram 20 anos.
20 anos… Como o tempo passa.
O meu preferido era o meu querido e fofinho Gualter.


Nos tempos que correm já não fazem nada deste estilo. Enfim! Tempos!

sábado, 14 de novembro de 2009

Aumento


Uma maneira diferente de pedir aumento, excepto para funcionários públicos que não têm outra alternativa senão "comer e calar" pois são o inimigo público nº1 do Estado e seus cidadãos,em particular... e do mundo, em geral.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

"Friday I´m in Love"

Esta minha sexta-feira 13 foi mesmo à maneira. Há quem tenha azar. Eu hoje e por acaso até nem tive nenhum azar , excepto ter que acordar bem cedo de manhã para enfrentar filas de trânsito, mas isso não foi só hoje... é sempre!
Só para comemorar, mais uma musiquinha da minha nova "adicction" ou como se diz na língua do rapazinho "adicción", vá lá vício...pronto!



La vida hoy me puede sonreír
y apenas tengo un sitio donde ir...
hoy tengo un mundo a mis pies

También quisiera hacerte comprender
que en un instante lo puedo perder
dependo de ti...

Y aun que tengo todo lo que anhele
me faltaba algo
un no se qué
si no estás conmigo me muero en soledad
y todo me da igual...

Lo que quiero decir
es que nada soy sin tí
que nunca fuí tan feliz
en mi mundo de locura
me reflejo en tu hermosura.
cuando hacemos el amor, tu y yo...

Aveces miro a mi alrededor
soporto la saliva del rencor
odio, envidia y dolor
un beso calma todo mi interior
me da la paz, la fuera, la decisión para seguir aquí...

Y aun que tengo todo lo que anhele
me faltaba algo
un no se qué
si no estás conmigo me muero en soledad
y todo me da igual...

Lo que quiero decir
es que nada soy sin tí
que nunca fuí tan feliz
en mi mundo de locura
me reflejo en tu hermosura.
cuando hacemos el amor, tu y yo...

Y aun que tengo todo lo que anhele
me faltaba algo..
un no se qué
si no estás conmigo me muero en soledad
y todo me da igual...

Lo que quiero decir
es que nada soy sin tí
que nunca fuí tan feliz
en mi mundo de locura
me reflejo en tu hermosura.
cuando hacemos el amor, tu y yo...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O tempo e o David Bisbal

O meu tempo não tem tempo para ter tempo de vir aqui, porém hoje lá consegui furar o esquema da minha azáfama diária.

Nas minhas 1001 viagens diárias, tenho andado a ouvir no meu pópó móbil um disquito do David Bisbal "Sin Mirar Atrás" de quem me tornei fã desde que o ouvi pela primeira vez na "Operación Triunfo" espanhola.
Pormenores e gostos à parte, este rapaz tem uma voz que tem um "je ne sais quoi" que me tira do sério e faz-me ficar com pele de galinha sempre que o ouço.

Ora, como não há video e quando há não deixa postar, aqui vai o melhor que se conseguiu arranjar de uma musiquita deste último album:




Realmente tenho mesmo gostos muito diversificados...

domingo, 8 de novembro de 2009

Friends


É tão bom termos um amigo. Alguém por quem ansiamos para contar as novidades, para rirmos, para contar as nossas ansiedades e incertezas. Alguém que nos ouça e que nos dê aquele carinho que mais ninguém consegue dar senão um amigo.

Um Obrigado a todos os que passaram e se encontram na minha vida. São poucos mas bons... ...

Como diria Voltaire:"Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo".

sábado, 7 de novembro de 2009

Aceitam-se


Bilhetes duplos para ir ver a peça deste senhor já que quando eu puder comprar os respectivos já a peça saiu de cena.
Assim apelo a alguma alminha caridosa a doação de dois bilhetinhos (são só dois), que por algum acaso venha aqui e tenha pena aqui desta grande fã do José Pedro Gomes e do António Feio. A única contrapartida que posso dar é se me sair o Euromilhões não me esquecerei dessa pessoa.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Emagrecimento

“Estou mais magra.”

Esta frase é o sonho de qualquer mulher e ainda mais quando o emagrecimento nos levanta a auto-estima e nos confere aquela energia perdida no meio dos quilinhos a mais (10 já estão derretidos, só faltam mais 5).
Fico feliz, claro. Mas tudo tem o seu reverso. Então não é que estou a ficar sem roupa? Tudo o que visto está a ficar muito grande. As calças então prefiro nem falar. Resumindo: No subsídio de Natal lá tenho eu que ir comparar roupita mais pequena e ando sem paciência nenhuma para ir a lojas, escolher, vestir, despir, pagar, sair e voltar a outra e fazer tudo de novo…

Nota: Aquelas pernocas e respectivos pézinhos não são meus, como é óbvio, uma vez que não posto fotos da minha pessoa, uma vez que respeito a sensibilidade de quem vem a este lado. Seriam como imagens chocantes da parte detrás de um acidente...no mínimo ;)...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Leite


Sinceramente acho que tenho de parar de beber leite, é que ultimamente quando o bebo de manhã e saio de casa só vejo nevoeiro… Será do leite?
Costumam dizer que quando se ingere bebidas alcoólicas fica-se com o nevoeiro, agora com leite nunca tinha ouvido falar…
Pelo sim, pelo não vou mudar de marca…

domingo, 1 de novembro de 2009

Hello Kitty


Esta fofinha está de Parabéns. Faz hoje 35 aninhos.
Criada pela designer Ikuko Shimizu é amada por muitos e odiada por outros tantos.
Eu até lhe acho piada, não fosse eu uma "princesa" mas daí a ter mil e uma coisas dela, isso é que não. A bem dizer, apenas tenho um wallpaper no telemóvel...

sábado, 31 de outubro de 2009

Dia das Bruxas - Halloween


Veio de mansinho do outro lado do Atlântico e devagarinho instalou-se, tipo virose. Pois quem tem putos pequenos sabe bem do que falo. Na nossa altura não havia nada disto e mascarar só mesmo no carnaval, para quem gostasse. Hoje é isto. O meu mascarou-se de vampiro. Ou como ele diz: "vampiresco".

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Substitutos


Na Quarta-Feira passada fui à ante-estreia deste filme e digo-vos que adorei. Aconselho.

É uma adaptação dos personagens de banda desenhada cuja história é passada em 2054, quando os humanos vivem em isolamento e interagem apenas e de forma indirecta com robôs que são semelhantes aos humanos, mas mais perfeitos do que eles. Esses andróides substitutos fazem tudo sem que os humanos tenham de sair de casa. Nesse ambiente, um policial que há anos não pisa na rua, usa seu próprio robô substituto para investigar o assassinato de outros robôs (…)”

Tudo foi muito giro, mas deitar tarde e acordar cedo não é, definitivamente para mim. Na Quinta-Feira andei a arrastar-me, aliás, acho que ainda hoje sinto o cansaço daquela aventura.

sábado, 24 de outubro de 2009

I Can´t Make You Love Me

Pois! Já sei que tenho gostos diversificados no que diz respeito à música, tanto ouço Pop, como Gótico, Indie e por aí a fora.
Ultimamente ando numa deste senhor (escândalos à parte, até porque a voz dele para mim é lindíssima), só porque parece que vou mais calma para o emprego e como tenho que enfrentar tantas filas de trânsito, sou levada a ouvir músicas mais tranquilas. Tem piada que isso reflecte-se logo na minha condução e na minha atitude.
Ora aqui vai uma das minhas preferidas:



Bom Fim De Semana!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pionés


Às vezes apetecia-me enfiar umas coisinhas destas naquelas pessoas que se acham superiores a nós, daquelas que incham e crescem numa vaidade surreal. Naquelas pessoas que no final de contas e quando deitam a cabecinha na almofada são tristes, infelizes e solitárias, mas que, por razões de sobrevivência muito próprias entendem que devem espalhar todo um rol de arrogância e altivez para cima daqueles que têm que as aturar e ouvir as suas teorias e pensamentos sem serem convidadas.
Como têm sempre razão (na cabecinha delas) e acima delas só o Céu, Sol e Lua, não ouvem e nem reparam nas figurinhas que fazem. E às vezes fazem figurinhas bem à maneira capaz de provocar o humor mais negro, mesmo o mais “nonsense” que possuímos. Este é um daqueles momentos, gostava de as ouvir a fazer "puff" após o belo espetanço.
Pelo menos, no final de contas até nos fazem rir, mas não há paciência.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ai que rico dia!

Acordei, mais ou menos com esta expressão de quem pensa que podia ser sexta-feira e ainda vamos na terça-feira, acompanhado de uns "zunzuns" que ouvi sobre os preços da gasolina, os quais ainda vão aumentar mais:


Como tenho mesmo, mas mesmo, mesmo, mesmo que ir trabalhar, uma vez que ainda não sou milionária, o meu rico dia começou assim durante 1 horinha (a primeira):


Tudo regadinho com uma bela chuvada, daquelas que até os cães bebem água de pé...


Uma hora depois(a segunda)estava assim:

E mais uns 40 minutitos assim:

Cheguei ao local de trabalho assim:


… estava de rastos após 2h 41m de filas de trânsito em que até me dei ao luxo de desligar o motor do meu pópó.
Para mim o dia já podia ter acabado. Só me apetecia voltar para casa e ficar assim:


Dá-me vontade de ir de transportes nos dias em que há estas chuvas e temporais. Mas não posso, pelo menos para já!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Coraline


Ontem vi este filme e adorei. Achei aquela menina - bonequinha muito querida e com ela entrou cá em casa mais uma bonita mensagem.
Todas as famílias têm os seus defeitos, a da Coraline tinha a particularidade dos pais não terem muito tempo para lhe dar atenção, mas não há outra que nos estime e nos ame mais do que a nossa verdadeira família.
É um filme giro de aventura que acaba bem. Aconselho a verem com os vossos "piquenos" ou não, numa tarde de Sábado ou Domingo, como foi o caso cá em casa.

domingo, 18 de outubro de 2009

Para descomprimir II


Ainda no seguimento das legislativas...
Francisco Louçã:

- Senhor Primeiro Ministro, isto está de tal maneira que até as raparigas licenciadas têm que se prostituir para sobreviver.

O Primeiro Ministro com o seu sorriso responde:

- Lá está o Senhor Deputado a inverter tudo, ....o que se passa é que o nosso sistema de ensino está tão bom, que até as prostitutas hoje são licenciadas...


Um Bom Domingo para todos!

sábado, 17 de outubro de 2009

Para descomprimir

Somente três homens andaram sobre as águas em toda a história da Humanidade:

-O primeiro foi Cristo.


-O segundo foi Pedro.


-O terceiro foi o Zé Sousa




..... Mas quem é o Zé Sousa...... ?





-É o gajo da foto abaixo!





Bom Fim De Semana!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pingo Amargo


Sabem aquele anúncio novo do supermercado "Pingo...para mim já é amargo apesar de lhe chamarem Doce"?
Pois. Eu já não posso ouvir aquilo. Começa com um fadinho e acaba bem ligeirinho com uma vozinha que se torna irritante quando no nosso local de trabalho ouvimos, pelo menos umas sete ou oito vezes, chegamos a casa e ainda levamos com o dito anúncio na televisão vezes sem conta.

Ora, se faz favor, vamos lá fazer um abaixo-assinado (Já que parece estar na moda) para tirarem este anúncio do ar. É que assim até perdem clientela, já que, a continuar assim vão decerto influenciar a taxa de suicídios ou homicídios no país. Cá eu vou começar a pensar duas vezes em ir lá pois corro o risco de ainda lá dentro da superficie comercial, levar com a musiquinha do anúncio, não é que tenha tendências suicidas, mas... nunca se sabe... nunca se sabe.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ai "ca" bom!

Acabaram as campanhas eleitorais, acabou-se o lavar de roupa suja em praça pública, o espumar de raiva entre uns e outros deputados e concorrentes ao poleirinho do poder.
Estou feliz e aliviada por já ter passado. Tão feliz que hoje de madrugada, por volta das duas da manhã, passaram pela minha rua uns tantos carros a apitar de alegria porque, provavelmente, o partido deles, ou o canditado x ou y, ganhou e eu nem me irritei. Até soltei uma gargalhada!
Há malta que vive muito estas coisas.
É caso para dizer: "Ai ca bom que já acabou!"
Valha-nos isso e a Selecção que vai aos "Play-off". Se calhar até podemos ter alguma esperança nos nossos meninos...

domingo, 11 de outubro de 2009

A queda


Não, não caí novamente, valha-nos isso!
Sim, fui votar logo pela manhã, pela fresquinha, sem pressas nem complicações.
A queda a que me refiro não é a da folha da árvore mas a do cabelo. Anda-me a cair tanto cabelo que desconfio que, neste ritmo, lá mais para o verão tenha que usar peruca! E mais não digo.
Já estou como o outro: "Ganda nóia!".

sábado, 10 de outubro de 2009

Bom Fim de Semana!

O Obama ganhou o Prémio Nobel da Paz, as taxas Euribor não podem descer mais mas também não vão levantar para já, a Selecção vai jogar daqui a nada, esteve um bom dia de sol, ainda não foi desta que ganhei o Euromilhões, amanhã é dia de eleições autárquicas, mas a notícia do dia é que hoje é Sábado e ainda tenho o Domingo para descansar... Oh Joy!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Slave to Love!

Na na na na!

Hoje, enquanto via o meu o meu pequenito craque de futebol a treinar, coloquei os "phones" nos abanicos e liguei o meu mp3.
Eis senão quando, no meio do "musicol" estava lá esta música. De repente o meu coração encheu-se de recordações e de uma certa melancolia, porque quem me fez gostar desta música e desta banda foi alguém que já não está neste mundo e por quem tinha muito carinho e amizade.
Como uma brisa que vai e vem, senti uma dorzinha na garganta e os meus olhitos encheram-se de lágrimas que de tudo fiz para não caírem, e não caíram!
Tudo porque disse em voz alta no meu pensamento: "Nunca me esqueci de ti e acredita que me deste grandes lições de vida, já agora, se vires a avó por aí manda-lhe um beijinho meu. Descansa em paz!".
Aqui vai a música que ouvi:

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Uma prendinha!!!!


Uau! 10.000 visitas neste cantinho. Pois, tá bem! devem ter vindo ao engano muitos deles e nem cá voltaram a pôr cá as pantufas. Mas mesmo assim já houve, pelo menos, mais do que duas pessoas que, mesmo ao engano, vieram cá e aturaram este meu lado. O que por si só é bastante! Tirando familiares e amigos que já descobriram este cantinho!

Já agora e como estamos numa de festejos, ali aquela senhora da foto em baixo vai estar cá no Campo Pequeno no dia 10 de Outubro por volta das 22h00. Se alguém me quiser oferecer bilhetes duplos, eu não me vou fazer de rogada e, com muito esforço (pequenininho),se calhar até aceito.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O meu cão


Nota: Post dedicado à fera cá de casa.


O meu cão é, sem sombra de dúvidas, o meu melhor amigo.

Aquele que se enrola nas minhas pernas e pés e que de vez em quando me faz desequilibrar.

Aquele que ladra e rosna ao mínimo som estranho, inclusivé nas escadas do prédio, o que se torna, por vezes, chato.

Aquele que, quando lhe apetece comer, vai buscar comidinha à gamela e vem para a caminha mais perto de nós acabar de comer e engolir, repetindo mil e uma vezes o trajecto entre a cozinha e onde nós estamos.

Aquele que tem um hálito terrível mas que adora dar beijinhos na cara e dirige-se sempre para a nossa boca, algo que desencorajamos desde pequeno, mas que finje não entender.

Aquele que quando falamos com ele, ele ri. Muitas pessoas pensam que ele está zangado porque mostra as dentuças. Ele ri-se de tantos mimos que tem.

Aquele que não gosta muito de tomar banho mas adora a sensação a seguir.

Aquele que dá umas bufitas mais mortíferas e anestesiantes do que qualquer outra bomba ou químico.

Aquele que está sempre contente por nos ver quando chegamos a casa.

Aquele que tem a mania que é o maior cão do mundo, rosnando aos cães maiores e fugindo dos mais pequenos.

Aquele que desconfia de crianças porque a criança cá de casa também já lhe fez muitas.

Aquele que se enrosca nas minhas pernas a dormir no sofá da sala.

Aquele que é parte da família, como se fosse um filho.

Aquele que mede mais ou menos 20 cm de altura e pesa até 3 kgs.

É a minha fera. O meu amigo Lucky.

domingo, 4 de outubro de 2009

Sorriso das Estrelas

É girinho! Acaba como quase todas as coisas do escritor Nicholas Sparks.

O príncipe cá de casa é que acha que este autor deve ser um grande frustrado porque as histórias dele acabam sempre mal. Na verdade são grandes histórias de amor com fins trágicos. Realmente dá que pensar!

Amália, o filme


Depois de um sessão de cinema ontem cá por casa, assim a atirar para a lagrimita, de todos os filmes devo salientar que este foi o que gostei particularmente e não sei explicar bem porquê. Falou-me ao coração... sei lá!
Nunca pensei gostar tanto de um filme sobre a nossa Amália personificada pela actriz Sandra Barata Melo. Gostei e muito!

sábado, 3 de outubro de 2009

Fim de semana prolongado


Um fim de semana prolongado é sempre bem vindo, então após uma semana de trabalho em que nos sentimos ainda muito doentitos, como é o meu caso, vem mesmo a calhar.
Estou que nem o Mantorras e o seu joelho, excluíndo a operação (é que nem quero pensar nisso).
Há horas em que as dores são insuportáveis. Tanto que nem me aborrecem no trânsito e nem me importo de ir atrás daqueles camiões de 5 metros por 8 a 30 km/h, desde que chegue a casa com menos dores possíveis...
É dose!
Bom Fim De Semana e Bom Feriado! Que eu vou aproveitar e descansar muiiiiiiiiiiiiiiiito! Tirando a parte de finalização dos seminários e relatório de estágio!
Paz!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Novas tecnologias e afins


Depois das "abéculas" iluminadas que andam no trânsito como se o mundo apenas lhes pertencesse a eles próprios, o meu computador também possui uma posição de destaque no meu ranking das coisas que me deixam completamente fora de mim, a salivar de tanto desespero!

O meu pc é do tempo em que telemóveis de 3ª e 4ª geração ainda eram uma miragem e, consequentemente, em pleno século XXI, bloqueia como gente grande. Chega ao ponto de reclamar comigo se eu pretendo fazer duas coisas ao mesmo tempo. Se por exemplo estou a ouvir música de um site e quero ir visitar um blog ou mesmo comentar... bloqueia.
Tudo bem que devemos respeitar os direitos dos trabalhadores e devemos dizer não à exploração laboral, mas convenhamos. Isto irrita-me. Irrita-me quando tecnologias como os computadores ficam tão depressa obsoletos.
E sim, tem bastante espaço livre no disco. A memória ram está no máximo que a motherboard aguenta e tenho cuidado com os Cookies e afins. Faço correr programas de spyware, adware e o caneco, mas isto só lá vai com um novo porque já nem se fazem coisas para este tipo de motherboard.... Oh Dear!
Como não tenho um tusto para comprar um, vou-me remediando com este. Pena que não tenha um pedal. Se calhar até ajudava...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Parabéns amiguinha!


Parabéns pelos teus 45 aninhos. Para mim terás sempre seis anos e lugar cativo no meu coração e trarás sempre boas lembranças. Lembro-me que desde pequena que lhe acho muita piada, mal sabia eu que iria acabar como estudante de Relações Internacionais.
Sempre muito desafiadora comentava sobre a ordem do mundo, sobre a política em geral e o seu mundo, a Argentina em particular.
Não me irei nunca esquecer que detestava sopa, que tinha um irmão, o Gui, a quem oferecia comentários do mais sublime que há, isto sem contar com os seus monólogos frente ao seu globo terrestre.
Ah! Claro! Falta-me falar da Susaninha...essa cabecinha de vento, que conferia uma certa realidade à coisa! LOL