quinta-feira, 13 de julho de 2006

A televisão estupidifica

Pois é, que me desculpem quem faz a sua vida deste meio, quem trabalha horas a fio numa dessas tantas estações televisivas, quem perde horas e minutos preciosos da sua vida pessoal dedicando-se de corpo e alma em função dessa caixinha a que chamam de sonhos.
Qualquer pessoa em seu perfeito juízo pode fazer o teste de permanecer sentado à frente dessa maravilha durante um dia inteiro e depois conseguirá dislumbrar realmente a força do título deste post.
Vou analisar: 90% das emissões são preenchidas com novelas, novas ou repetidas até à exaustão com argumentos mais do que explorados e muitos deles sem sentido nenhum, 5% é preenchido com filmes em repetição contínua até à exaustão de grandes títulos dos anos 90, os restantes 5% restam para os telejornais, anúncios, talk-shows e mais uma mão cheia de programas vazios de conteúdo e de sentido que só servem para fazer o nosso cérebro vegetar.
O que vale é que, como a maior parte do comum dos mortais, tenho televisão por cabo e sempre posso ir espreitando outros canais que até conseguem ter alguns programas com algum interesse. Posto isto e após a minha humilde observação resta chegar à conclusão de que temos a televisão para nos estupidificar. Pobre daquele que não vê nada mais interessante para fazer do que ficar a olhar para aquele quadrado "machista".
Quando fico mais de 10 minutos em frente ao televisor a fazer zapping, por razões de força maior, entro em depressão traumática com direito a estados alucinatórios.
Deve ser por isso que não nos revoltamos com o estado das coisas, andamos adormecidos, alucinados com o lixo que nos é imposto diáriamente pelas nossas humildes casas.
Por essas e por outras é que não vejo muita televisão, prefiro viver!

Sem comentários: