domingo, 14 de junho de 2009

Família


Amá-la ou detestá-la... Eis a questão!
Na minha família há mais crianças sem ser o meu índio. É um maluco, mas qual o menino que na idade dele que não o é. Respeita todos, meiguinho e educado. Fala pelos cotovelos e sempre cheio de energia.
Ora os outros meninos também têm as suas coisas, que quanto a mim são bem piores. Desde faltas de educação a parvoíces típicas da idade do armário. Eu, como tia, não digo nada e nem tenho que o dizer. Cada um é que sabe a educação que dá aos seus. Desde que me respeitem...
Pois bem, posto isto este post é mais um desabafo do que outra coisa, pois se há coisa que me tira fora de mim, se há coisa que me transforma numa leoa feroz é quando vejo que são injustos para o meu filhote.
Hoje, foi um dia de festa de aniversário de uma das crianças e o meu filho colocou-se ao pé da aniversariante a cantar os parabéns. A criatura depois de apagar as velas virou-se para o meu filhote em despique, sem nenhuma razão aparente e ele começou a chorar e ficou de tal modo magoado que nem uma fatia de bolo comeu. O meu índio nem é de fazer birras, mas enfim! E pronto, a partir daí foi o descalabro, pois houve quem dissesse que o meu filho também não deixa ninguém soprar nas velas dele (nota: ele nem queria soprar em lado nenhum. O puto estava apenas a cantar os parabéns), e que ele está a levar a paga dele e não sei quê, e porque torna e porque deixa. Eu enchi...enchi...enchi... mas não respondi à provocação. Apenas esboçava um sorriso e dizia que não era bem assim. Tirando alguns membros da família, houve quem achasse que o meu filho era uma peste, mau e que merecia que alguém, fosse de que idade fosse, o pusesse na ordem.
Pois "#$%%&nha para todos!
O meu filho não é mau, é educado, respeitador, apenas muito brincalhão e gozão.
PQP para essa #$%&//(())nha toda.
Tomara que os outros "cabeçudos" sejam metade do que o meu filho é.
Magoa-me a injustiça em relação ao meu filho. Por essas e por outras é que já me custam estas reuniões familiares da treta!
Quem não nos conhecer pensa que o puto é insuportável e mau, quando não é nada disso. Se calhar se fosse mal educado e respondão, gostavam mais, não?
Da-ssssssssssssssssssse.
Hoje não estou Zen.
O Ying o Yang estão em colapso. Os chakras desalinhados.
Vou-me embora antes que...

2 comentários:

NI disse...

Entendo-te muito bem até porque, por experiência própria, sei que a família não se pode escolher.

É necessário uma boa dose de auto controle para usarmos como regra e, de vez em quando, mandar aquilo que chamo de "bofetada de luva branca". Na maioria das vezes não entendem mas sabe muito bem...

Beijo

Abobrinha disse...

ENsina-o a chegar a roupa ao pelo a um por outro... se não ganha pela diplomacia, ao menos dá uns cachaços!