quarta-feira, 2 de agosto de 2006

3º dia



E pronto, é no final do meu terceiro dia de trabalho após férias que aqui venho. Depois de ter passado o choque e a sonolência diurna tão comuns nos primeiros dias.

Já me tinha esquecido que bom que é trabalhar com pessoas que só sabem resmungar do pouco mas que acham muito trabalho que têm para fazer, se calhar preferiam fazer Sudoku ou dar à língua dias a fio, ou melhor jogar ao Solitaire do Windows (esta ideia até me proporcionou um arrepio no cérebro)... Já me tinha esquecido o que é acordar cedo e fazer mil e uma coisas antes de ir para o trabalho... Já me tinha esquecido como é que passam os dias sem fazer aquela sesta tão boa depois do almoço... Já me tinha esquecido o que é estar preso e não se fazer o que apetece...

Mas o que eu mais me tinha esquecido e não por achar menos piada é ao síndroma frustrado de aspiração a cargo de chefia. Ui! Todos querem mandar em todos, menos eu. Eu faço o que se deve fazer aos loucos, digo sim a tudo e depois faço à minha maneira ou como o meu verdadeiro chefe quer. Mai Nada! Eu só quero é afastar-me da "mira" dessas pessoas que envenenam o dia a dia de qualquer um. Até tiram a paciência a um Santo! Esta malta não se enxerga! Querem ser chefes? Estudem! Trabalhem para isso! Por isso é que este país não anda! Anda meio mundo a "chefiar" e depois, como é óbvio, as coisas que realmente têm importancia não aparecem feitas. Vendo bem as coisas eu devo ter para aí duas colegas e uns vinte chefes... eh eh! O que vale é que os gozo e o melhor é que nem dão por isso...

Pois é, e viva os primeiros dias de trabalho...

Sem comentários: