domingo, 20 de maio de 2012

O medo bloqueia

Paralisa. Tira-nos o chão, as paredes, o telhado, as janelas, o ar. Esconde caminhos. Abafa oportunidades. Não deixa falar o coração e nem tão pouco a razão. Esta é enganada, fica confusa e turva ao menor sinal do que nos provoca o medo ou medos. 
É uma reação típica ao desconhecido. Uma reação que nos coloca num certo nível ilusório de segurança. Num certo nível anterior àquele sentimento ou situação que nos dá medo.
O trabalho mais difícil é lidar com o medo, observá-lo, percebê-lo, compreendê-lo e ultrapassá-lo. Contornando todo e qualquer obstáculo ou barreira que esse medo ou medos nos impõem.
Como somos aquilo que pensamos e co-criadores da nossa realidade, a sensação de medo e a forma como lidamos com isso é importante na nossa evolução pessoal e espiritual.
Quantos de nós deixámos de fazer coisas por Medo das consequências do desconhecido? Quantos de nós evitámos situações por Medo?
Não falo em perigos que ponham em causa a nossa vida ou a nossa integridade física. É óbvio que não me vou atirar de um penhasco sem para quedas para superar o meu medo de alturas (por acaso não tenho medo de alturas)... não é desse medo que me refiro. Até porque podia magoar um bocadinho quando chegasse ao chão. Bom, dependeria da altura do penhasco. Mas penhasco que se chame penhasco é alto, íngreme e cheio de escarpas e de certeza que provocava mais do que umas simples nódoas negras e arranhões.
Refiro-me ao medo de viver a vida, de agarrar oportunidades, de ir atrás daquele Sonho, ou daquele Amor. Lutar por aquilo que se quer. Aproveitar oportunidades. Revelar-se. Deixar-se ir...e deixar fluir as coisas sem tentar controlar muito.
O Medo bloqueia porque nos impede de viver tudo aquilo que o Universo nos dá, porque nos coloca na tal fase anterior, naquele impasse e o problema é o depois. Os "ses" que temos na nossa vida. Quem não os tem?
Vamos lá viver a nossa vida sem medos :)



quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mensagem de Esperança e de Amor



O Vídeo é um pouco extenso mas muito bom. Não hesitei em partilhar aqui.

"Ponham a vossa mão no vosso coração, e perguntem interiormente a vocês próprios: Em que tipo de mundo eu quero viver?
E agora pergunte a vocês mesmo: Como é que eu faço isso acontecer?"

Comecem pelo Amor!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Porque amamos quem amamos...



Por empatia, por magnetismo, pelo cheiro, pelo mistério, pela Paz que o outro nos dá ou pelos tormentos que nos provoca, pelo tom de voz, pela maneira como os olhos piscam, pela fragilidade que revela, pelo sorriso, pelas brincadeiras, pelas tolices...enfim...por tudo e nada de coisa nenhuma.
E esse Amor muitas vezes chega como que um clique, uma chapada na testa sem mãos, um abanão no esqueleto, uma falta de ar incompreensível, uma ansiedade repentina.
Amamos quem amamos...e os porquês, muitas vezes, nem nós sabemos bem.