segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Valores


Os valores estão relacionados uns com os outros, como se fossem membros de uma grande família; da Paz e da Felicidade surge o Contentamento interno.
Deste estado de plenitude, o Amor acorda e com ele o desejo de Partilhar e Doar.
Dois outros familiares do amor são o Respeito e a Tolerância.
Todos os valores têm uma raiz comum que os une - a paz da espiritualidade.
Quando perde a sua paz, começa a perder tudo.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Australian Open 2012 Men´s Final




“Rafa, tu és um dos melhores tenistas de sempre, um dos mais respeitados no circuito. Hoje, fizemos história. Infelizmente, não podia haver dois vencedores e desejo-te o melhor para o resto da época. Espero que tenhamos muitas mais finais”, disse Novak Djokovic com a Norman Brookes Challenge Cup na mão, no seguimento da vitória, por 5-7, 6-4, 6-2, 6-7 (5-7) e 7-5.
In Público

O encontro durou quase seis horas e foi uma final imprópria para cardíacos.
Escusado será dizer que, apesar de gostar dos dois tenistas, o meu coração e apoio estavam e estarão sempre com Rafael Nadal que ultimamente se vê "grego" para derrotar o nº1 do ranking mundial - Novak Djokovic.
Venha de lá o próximo torneio que estarei torcendo por ele.
"Vamos a ganar Rafa!" :)

sábado, 28 de janeiro de 2012

Felicidade e Tristeza

"Não rejeite a tristeza e não se apegue à felicidade. Logo você entenderá que a felicidade e a tristeza são dois aspectos da mesma moeda. Então você verá que a felicidade também traz em si uma tristeza e a tristeza traz em si uma felicidade"
Osho

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Paz

A sua paz não é perdida devido às circunstâncias, mas por causa da luta criada na sua mente, entre o que pensa que deveria estar a acontecer e o que realmente está a acontecer. Aceitar, não significa ser passivo; é estar consciente da realidade e começar a trabalhar a partir deste ponto de partida.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A Sociedade


“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia, não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais do que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa.

Recebi este e-mail há dias e partilho aqui.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Haja Fé


Quando queremos ou desejamos muito uma coisa devemos lutar e nunca perder a Fé de que vamos alcançar esse desejo. No entanto, até que ponto é que sabemos no nosso âmago que é isso que realmente queremos ou desejamos?
Há um certo momento em toda a luta em que paramos e questionamos se realmente vale a pena.
Daí se falar em não se perder a Fé.
A Fé em nós, a Fé no que desejamos, a Fé no nosso coração, a Fé numa força maior que a nossa que se encontra sempre connosco nos bons e maus momentos, a Fé numa religião, a Fé na concretização do desejo.
Então haja Fé e se não conquistamos tudo o que desejamos é porque não é a hora nem o lugar.
É porque não estamos preparados. É porque não é oportuno e temos que "evoluir" mais um pouco. É porque não é o melhor para nós, por mais que sintamos o contrário.
Haja Fé e muito Optimismo.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Momentos


Há momentos em que se torna necessário introverter-se, silenciar a mente, e mergulhar no mundo profundo dos nossos pensamentos mais elevados.

E estes últimos dias foram e estão a ser muito intensos nesse aspecto, para além de uma ansiedade terrível que teima em tomar conta dos pequenos e grandes momentos que se querem de sossego e descanso.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Barulho da Carroça



"Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve em uma clareira e depois de um pequeno silencio me perguntou:

Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

- Estou ouvindo um barulho de carroça.

- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia ....

Perguntei ao meu pai:

Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?

- Ora, respondeu meu pai, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo, e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."

Tenho ao meu redor muita gente com as suas carroças vazias.

É curioso como este texto se aplica tão bem à realidade.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A lei do retorno


"Mantenha sempre no pensamento, de que tudo o que está a realizar nesta vida é para si próprio: acções elevadas produzem frutos elevados."


É a eterna Lei do Retorno. ;)

domingo, 8 de janeiro de 2012

Sherlock Holmes

Tenho que ver este filme. Parece-me melhor que o primeiro pelo que vi no trailer.
Então "let´s look at the trailer"...

Trailer 1:



Trailer 2:



"Game of Shadows"

Oh Dear! ;)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pensamentos de início de ano




Pense nas várias situações que está a viver neste momento e encontre o motivo pelo qual estão presentes. Há sempre uma lição para aprender e algo novo que nos fará crescer.


FELIZ ANO NOVO! :)