Sem tempo para escrever, no entanto tantas coisas para registar...
Já não escrevo nada desde o Euro e hoje, de certeza, que não é o dia nem a hora de recomeçar dada a avançada hora do meu relógio e dado o peso das minhas pestanas.
Jogámos bem e marcámos dois golitos... adormecemos a meio da partida e levámos com dois.
Entretanto, lá veio o Varela para nos salvar, vem sempre tarde e quase no fim da partida. E o rapaz que não conseguiu marcar contra a Alemanha, lá marcou contra a Dinamarca e nós aqui em casa vibrámos com ele.
Grande Varela! :)
O Ronaldo?
Sim, jogou bem...Tem é que deixar de se armar em vedeta e de desperdiçar oportunidades de golo.
"Há uma linha que separa o Varela do Ronaldo. Essa linha é a linha do golo " :)
Entre ter mudado de emprego, ter apanhado um vírus na pele contagioso que me obrigou a ficar em casa e longe de toda agente, estar ainda com alergia a nível dermatológico que me força a ir a uma consulta de especialidade...sabe Deus quando (estou à espera que me contactem com a agenda do médico), alergia essa que me faz ficar com papos nos olhos e com a pele vermelha na zona das olheiras (sim, pareço um bichinho quando acordo pela manhã).
De modos que tenho andado entretida...
Agora vou rumo ao Gerry Weber Open Halle 2012 na Alemanha e tentar seguir os jogos do meu tenista preferido. Após vitória no Roland Garros Open na passada Segunda Feira, o homem não pára:)
Vamos Rafa! ;)
Entretanto, vou tentar atualizar aqui o cantinho com mais frequência :)
Feliz Santo António a todos :)
Não vou sem antes deixar aqui uma quadra:
"Ao meu rico Santo António,
És um Santo Popular,
Na tua festa,
Não falta sardinha para assar"
Paralisa. Tira-nos o chão, as paredes, o telhado, as janelas, o ar. Esconde caminhos. Abafa oportunidades. Não deixa falar o coração e nem tão pouco a razão. Esta é enganada, fica confusa e turva ao menor sinal do que nos provoca o medo ou medos.
É uma reação típica ao desconhecido. Uma reação que nos coloca num certo nível ilusório de segurança. Num certo nível anterior àquele sentimento ou situação que nos dá medo.
O trabalho mais difícil é lidar com o medo, observá-lo, percebê-lo, compreendê-lo e ultrapassá-lo. Contornando todo e qualquer obstáculo ou barreira que esse medo ou medos nos impõem.
Como somos aquilo que pensamos e co-criadores da nossa realidade, a sensação de medo e a forma como lidamos com isso é importante na nossa evolução pessoal e espiritual.
Quantos de nós deixámos de fazer coisas por Medo das consequências do desconhecido? Quantos de nós evitámos situações por Medo?
Não falo em perigos que ponham em causa a nossa vida ou a nossa integridade física. É óbvio que não me vou atirar de um penhasco sem para quedas para superar o meu medo de alturas (por acaso não tenho medo de alturas)... não é desse medo que me refiro. Até porque podia magoar um bocadinho quando chegasse ao chão. Bom, dependeria da altura do penhasco. Mas penhasco que se chame penhasco é alto, íngreme e cheio de escarpas e de certeza que provocava mais do que umas simples nódoas negras e arranhões.
Refiro-me ao medo de viver a vida, de agarrar oportunidades, de ir atrás daquele Sonho, ou daquele Amor. Lutar por aquilo que se quer. Aproveitar oportunidades. Revelar-se. Deixar-se ir...e deixar fluir as coisas sem tentar controlar muito.
O Medo bloqueia porque nos impede de viver tudo aquilo que o Universo nos dá, porque nos coloca na tal fase anterior, naquele impasse e o problema é o depois. Os "ses" que temos na nossa vida. Quem não os tem?
O Vídeo é um pouco extenso mas muito bom. Não hesitei em partilhar aqui.
"Ponham a vossa mão no vosso coração, e perguntem interiormente a vocês próprios: Em que tipo de mundo eu quero viver?
E agora pergunte a vocês mesmo: Como é que eu faço isso acontecer?"
Por empatia, por magnetismo, pelo cheiro, pelo mistério, pela Paz que o outro nos dá ou pelos tormentos que nos provoca, pelo tom de voz, pela maneira como os olhos piscam, pela fragilidade que revela, pelo sorriso, pelas brincadeiras, pelas tolices...enfim...por tudo e nada de coisa nenhuma.
E esse Amor muitas vezes chega como que um clique, uma chapada na testa sem mãos, um abanão no esqueleto, uma falta de ar incompreensível, uma ansiedade repentina.
Amamos quem amamos...e os porquês, muitas vezes, nem nós sabemos bem.
Quando se perde alguém, parece que perdemos pequenos pedaços de nós que se vão na ausência e na Saudade, ficam memórias de um passado não muito distante mas muito querido.
A vida continua para aqueles que ficam, mas sempre um pouco mais vazia.
Libertar aqueles que amamos quando chega a hora de partirem dói, mesmo sabendo que é necessário e importante para todos.
Ser forte em situações de fraqueza é das maiores provas de resistência física e humana para quem perde alguém que lhe é querido.
Quando se perdde alguém...perdemos pequenos pedaços de nós.
"Tenha força e sabedoria para resistir às tentações do mundo.
Cultive a força da tolerância de forma a compreender, aceitar, assumir responsabilidades, ter determinação e melhorar as circunstâncias externas.
Então, passe a cultivar a tolerância pela vida, a tolerância por todos os darmas e a tolerância pelos darmas não-surgidos de maneira a transformar o cultivo da tolerância em força e sabedoria.
Aprenda a se adaptar à pressão externa e não se deixe afetar por ela."
Tenho andado a reparar que quase sempre que olho para as horas vejo as horas e os minutos iguais ou em ordem inversa uns dos outros. Hoje estou que nem posso de sono pois acordei às 3:33 e às 4:44. Claro que agora e depois de alguma procura na net partilho aquilo que li e que até pode fazer algum sentido. Ou não...
"Um dos fenómenos que está ocorrendo nestes dias para que possamos saber como a nossa viagem está a progredir, é o aparecimento de uma série de números. Os números têm uma mensagem para nós (...). Os números têm sua própria vibração ou frequencia e falam uma língua de energia. Você pode encontrar-se acordar durante a noite e é 1:11, 2:22, 3:33, 4:44 ou 5:55. De acordo com várias fontes, estes números significam o seguinte:
111 Nos começos, mostrando que a energia está se movendo em uma nova direção.
222 É tempo de estar no processo de ascensão
333 Número da decisão. É hora de tomar uma decisão.
444 Você acaba de concluir uma etapa importante.
555 Consciente energia de Cristo. Muito significativo.
666 O alinhamento do corpo, da mente e da alma.
777 Integração do ego com o espiritual freqüências mais elevadas da alma.
888 Simboliza o infinito, onde o físico se funde com o espiritual.
999 Conclusão
000 Energia zona nula em que você está em uma mudança de fase em um novo campo de energia.
11:11 Começando uma nova fase de desenvolvimento. Um portal de energia acaba de abrir para você.
12:12 Uma conexão cósmica. Uma ponte para o futuro. Então, se você está vendo esses números, sua alma está tentando fazer com que você preste atenção ao que está acontecendo em sua jornada. "
E não só. Mensagem da fase pela qual estou a passar e que me tira algum tempo para vir aqui postar...
Hoje olhei para o relógio e, tal como vem sendo habitual, o relógio marcava 13:13. Senti que devia "googlar" o número e rapidamente percebi que é uma mensagem do meu anjo da guarda:
"And now these three remain: faith, hope and love. But the greatest of these is love."
13:13-> Corinthians
Grata ao meu anjo e a estas mensagens subliminares.
Deixo uma bela música com uma bela mensagem com Desejos de um Excelente Domingo e uma Ótima Semana para todos.
Mantenha a intenção de se conetar com o seu anjo guardião para ajuda e orientação sobre decisões que você está tentando tomar. O seu anjo está sempre com você e definitivamente ele escuta-o e está preparado para o ajudar. Ao manter esta intenção, você está lhe dando permissão para intervir.
Crie um espaço tranquilo, ainda que seja apenas fechando os seus olhos e respirando profundamente nos momentos em que estiver adormecendo ou despertando; num passeio; ou ao ar livre, na natureza. A questão é estar num espaço onde possa ouvir mais facilmente o seu anjo.
Pense silenciosamente nesta pergunta ao seu anjo: “Qual mudança imediata eu posso fazer em minha vida?” Observe os sentimentos e pensamentos que chegam em resposta a esta pergunta.
Peça silenciosamente ajuda ao seu anjo nalguma área específica da vida que você está considerando mudar. Abra o coração ao seu anjo, expressando-lhe todos os seus sentimentos. Observe os sentimentos e pensamentos que chegam até você.
Não se preocupe como os seus pedidos serão atendidos. A mente divina infinita tem soluções e milagres abundantes. A preocupação nunca ajuda, mas a prece, sim.
Você terá clarões de ideias e sentimentos sobre como agir. Esta é a orientação divina em resposta aos seus pedidos de ajuda. Pode parecer que a ajuda não vem. Se não ouvir ou compreender a orientação, diga ao seu anjo: "Agradecerei por me fornecer sinais claros que eu reconheça facilmente e compreenda que estou sendo orientado claramente nas minhas ações ao longo do caminho da alegria e da paz."
"No dia em que conseguirmos reunir-nos à nossa Alma superior ocorrerá o mesmo fenómeno a que se chama “amor fulminante”: esse instante em que dois seres se encontram e, numa espécie de relâmpago, as suas almas se soldam uma à outra. Mas não basta querer reunir-se à sua Alma superior, também é necessário preparar o seu corpo físico, e há todo um trabalho a fazer sobre si mesmo, durante anos, para se ser capaz de receber as vibrações do mundo divino sem se ser lançado por terra, pois há momentos em que não se consegue resistir a tanta beleza, tanta luz, tanto amor. Podem ocorrer acidentes como acontece às pessoas que tocam involuntariamente num cabo de alta tensão: são eletrocutadas, o seu coração para. As pessoas não sabem o que é entrar subitamente em contacto com o poder do amor divino. Embora exista algures no homem uma espécie de transformador elétrico que pode diminuir a tensão, se não se toma precauções pode-se ficar fulminado."