quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Happy New Year


Vamos lá ver se este desejo de Bom Ano para todos não voa com a ventania que se faz sentir por estes lados. Agarrando bem dos lados para não voar, aqui vai:

Espero que no ano que aí vem todos tenham em abundância, aquilo que vos faltou neste ano que está a acabar.
Um Bom Ano de 2010 para todos, repletos de amor, saúde, prosperidade, dinheirinho no bolso, paixão, amizade, companhia, solidariedade, compreensão, atitudes positivas, alegria e sentido de humor.

Happy New Year, Gutes Neues Jahr, Xin nian yu kuai, Feliz Ano Nuevo, Bonne Année, Buon Capo d'Anno, Kainourios Chronos, Gelukkig Nieuwjaar, Kung hé fat tsoi, Aam saiid / sana saiida... e por aí a fora!

Beijokas

sábado, 26 de dezembro de 2009

The Day After...

Apesar da Crise, todos receberam prendinhas. O Pai Natal foi generoso, mais na qualidade do que na quantidade.
Por este lado ainda estamos meio zonzos com o que comemos nos dias anteriores, mas mesmo assim e para que não falte nada cá em casa, já estou a fazer uns folhadinhos de salsicha e a seguir umas fatias douradas para completar a mesinha das festas...
Depois de dia 1 logo penso o que fazer aos quilinhos a mais. Agora é tempo de celebração...
Continuação de Boas Festas a todos e aproveitem estes raios de sol que, pelo que ouvi, não vão durar muito!!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Um Feliz Natal para Todos


Sei que tenho andado desaparecida daqui mas ainda estou ressacar dos exames da faculdade e ando com um cansaço extremo. Só me apetece é deitar assim que chego a casa do emprego.
Mas hoje não pude deixar de cá vir e desejar um Santo Natal a todos com muita Paz, Saúde e Amor.

Cuidado a quem vai viajar de carro porque o tempo não está para brincadeiras nem maluqueiras. Tenham lá juizinho a conduzir e pelo amor da Santa, façam piscas nas rotundas e quando querem mudar de faixa, tá bem?

Beijokas a Todos...

sábado, 19 de dezembro de 2009

Festas


Ontem foi a festinha da escola, amanhã a do ATL e eu aqui sem sono nenhum a magicar como fazer um fato de ovelha de pouco mais de 1 metro de tecido quentinho... Vai de ovelhinha...macho...compôr o presépio de Natal...
Não tenho sossego nenhum...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Venha de lá mais um

Almocinho de Natal.
Entre a semana passada e esta perde-se a conta à quantidade de malta que anda em almocinhos de natal das suas empresas, Divisões ou Departamentos.
Cá eu, já andei em dois e cá me cheira que até ao final do ano devo "ter" que participar em mais um. Depois é que são elas... As gramas transformadas em quilos, esses inimigos feios e ranhosos do mulherio em geral. Mas sabe tão bem ir a estes almocinhos. Divirto-me sempre imenso. Venha de lá mais um que depois das festas a malta tenta ter mais cuidado com o que come e bebe. Eh!Eh!

Já agora, um muito OBRIGADA a todos os que torceram por mim na época de exames. A vossa energia positiva foi sentida e teve bons resultados.
Beijocas a todos!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Guerra Justa


Esta coisa de Guerra Justa faz-me lembrar algo que estudei há muito pouco tempo, falo de São Tomás de Aquino que defendia uma tal de “Guerra Justa” para promoção do bem e evitar o mal numa óptica de pessimismo antropológico da humanidade. Será o actual Nobel da Paz fã desta ideologia? Ou será que já se rendeu à evidência que a retirada das tropas americanas do Afeganistão neste momento não era bom nem para a política externa nem para a economia do país?
Ou será que não é mais do que uma mistura entre São Tomás de Aquino e Maquiavel em que os fins justificam os meios?
Ai política, política!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Paranormal Activity


Vi este filme há uns dois dias, até porque gosto muito de filmes de terror que incluam espíritos e demónios. Não gosto muito daqueles que anda um maluquinho com uma serra eléctrica ou com faquinhas atrás dos desgraçados dos personagens, ou aquele que fecha uns desgraçados em sítios com esquemas sádicos. Não! Gosto mesmo é com espíritos e coisas desse género.
Então, porque não ver este filme para descontrair dos exames e da ansiedade que foi acabar o meu curso, pensámos nós cá em casa...
Bem! Nem vos digo nada!
Ok, vou dizer!
Ainda hoje evito olhar para sítios da casa que estão escuros e sinto-me ligeiramente incomodada se fico sózinha e se penso muito nisso!
Um filme com poucos recursos, seis actores (incluindo os dois polícias) e filmado sempre dentro da mesma casa.
O segredo está naquilo que não se vê ou vê mal e no som. Muito bem feito. Fiquei cheia de medinho. Nessa noite acho que nem dormi bem.
Espectáculo de filme. Muito bom! Mas é daqueles filmes que não vou conseguir ver de novo... Chiça!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cimeira de Copenhaga


Já podiamos ter feito algo mais cedo e evitar sequer existir a Cimeria de Copenhaga. O problema está que por efeitos de um aumento exacerbado de população que anda de mãos dadas com uma sociedade altamente consumista, a obtenção de lucros é o objectivo principal. Está no desrespeito, que sempre houve, tanto pela natureza, pelo planeta como pela própria humanidade.
Alterar comportamentos não é difícil, alterar a consciência da Procura e da Oferta é que é.
Os grandes países reunem-se e prometem reduzir a emissão de gases e um maior respeito pelos recursos naturais. Isso não chega. É preciso agir nessa direcção, algo que não se vê ou se vê numa dimensão muito reduzida, tão reduzida que mal se nota. Provavelmente eu não estarei cá para ver catástrofes maiores do que aquelas que vejo hoje, mas estarão cá filhos, netos, sobrinhos... e isso perturba-me.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Tik Tok


Por aqui ainda se anda nas nuvens e com esta música no ouvido!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Euforia

Tirando os carros que, por enquanto, não podem entrar no Fórum de Almada, a imagem é semelhante, tal é a euforia.
Não se pode lá ir nesta altura do ano aos fins de semana.
Afinal eu é que recebo mal. O resto da população portuguesa tem para gastar...e muito!
Pelo menos é o que parece!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Já tá


Ainda não é oficial, uma vez que me falta sair uma notinha que para a semana deve dar o ar de sua graça mas posso dizer que acabei a minha licenciatura...
Iuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
Tantas noites a dormir mal, tantos dias a marrar nos livros, tantos nervos que apanhei, tantas refeições mal comidas, tantas lágrimas que deitei, tanto tempo sem dar atenção ao meu índio...
Agora já posso relaxar, ver televisão, passear, ir ao cinema, andar pela net, brincar, ir ao teatro... Enfim, agora que tudo acabou, posso finalmente começar a viver como as pessoas normais...
Mas ainda falta aquela notinha... Uuui! Que isto é até à última e sempre arrancado a ferros!!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Desaparecida


Ando desaparecida em combate!
Depois logo contarei as minhas mirabolantes histórias de encantar... mas só a partir de amanhã e à tarde! Só amanhã!
Façam figas... Agarrem-se aos amuletos... rezem por mim... que isto já está quase...quase...quase...