sábado, 31 de janeiro de 2009

Interdição


Foi oficialmente levantada uma interdição por tempo indeterminado à entrada nesta residência onde me encontro de pacotes de bolachas semelhantes às da figura acima. Foram adquiridas num supermercado cujo nome é sinónimo a "gota açucarada" e mal entraram em casa, a esperança média de vida traduziu-se em meras horas. Neste momento, o seu pacote jaz num saquito para a reciclagem mais próxima da residência em questão.
Assim não há condições!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Festival da canção


Estive há pouco a ouvir trechos das músicas que estão a competir para irem ao festival da Eurovisão e digo-vos que, na minha modesta opinião há por lá boas vozes e músicas agradáveis no meio de muita música tipicamente ligeira (pimbalhona). Põem a um canto a "badalada" música da Luciana Abreu. A rapariga até tem boa voz (eu disse voz), já a música... é para quem gosta!


Não votei em ninguém... até porque tenho os meus princípios e mais que fazer, mas limitei-me a ouvir por curiosidade e não vá eu nesse dia ter coisas mais interessantes para fazer.


Ultimamente tenho acompanhado o Festival da Eurovisão (sinal da velhice!) e fico sempre com aquele "amargo" de boca em relação a Portugal. Boas vozes e musiquinhas de... como hei-de dizer... ããããããhhh.....hummmmm.... fraquitas...muito fraquitas!


Vou estudar que o tempo urge!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Auto Estrada



Ora sai da cartola uma auto estrada da Trafaria para o Montijo, o que a bem ver vai dar um "jeitasso descomunal" à malta da margem sul. É isso e colocarem um heliporto em cima da ponte 25 de Abril... já agora.

Moro na margem sul desde os meu queridos 9 anitos e apenas me ausentei de cá alguns anitos, para cá regressei e por enquanto vou ficando e digo-vos que ainda não percebi muito bem quem faz esses maravilhosos estudos de aplicabilidade.

É certo que deve dar jeito a alguns. Mas a grande maioria preferia mais uma ponte sobre o Tejo que começasse perto de Almada, eu disse perto e não já quase no Alentejo e que conseguisse distribuir o trânsito por Lisboa... Isso é que era assunto!

Assim quando eu estivesse quase a sair de casa, sim porque saio por volta das 7:30 não houvesse já filas de quilómetros descomunais como se fosse plena hora de ponta. Então em dias de chuva é um caos.

Já disse e já fui!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Falta de tempo

Não é que eu não tenha nada para dizer porque temas de conversa não me faltam.
Também não é por ter preguiça aguda que não comento nos vossos blogues... É mesmo falta de tempo!
Talvez amanhã já ande mais descansada.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ano Novo Chinês

Kung Hei Fat Chói!!!


Que este ano do Búfalo ou Boi seja melhorzinho do que o anterior. Contudo já li algures que "o Ano do Boi é encarado como um ano com muito trabalho mas pouco dinheiro". Humpf! Estou feita ao bife.... de boi!

Anyway, Feliz Ano Novo Chinês para quem o comemora que eu vou ali fazer acabar mais um trabalho da faculdade e já volto... amanhã.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Think

Your Word is "Think"
You see life as an amazing mix of possibilities, ideas, and fascinations.
And sometimes you feel like you don't have enough time to take it all in.

You love learning. Whether you're in school or not, you're probably immersed in several subjects right now.
When you're not learning, you're busy reflecting. You think a lot about the people you know and the things you've experienced.


Não podia ser mais verdade!
Este fim de semana acabei de fazer dois trabalhos para a faculdade mas ainda me falta "aquele", "the one" e tenho que o entregar até 4ª feira e já me ando a passar porque me falta tempo!
Se eu não tivesse que dormir eu conseguia fazê-lo sem stresses!
Para além disso tenho que me começar a preparar para a época de frequências e exames.... humpf!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Freeport de Alcochete

Tudo tem um prazo e o Freeport de Alcochete já passou e cheira mal tal é a quantidade fungíca que possui.

Eu quero lá saber das falcatruas e do tio e do próprio ministro. Até se fazem conferências de imprensa aos Sábados, bloqueando os 4 canais principais da Tv portuguesa para entupir os ouvidos dos portugueses em como é "inocente" e que não conhece os dirigentes do Freeport...
Olhem! Eu é que não os conheço de lado nenhum e tenho que levar com estas "crises" em plena hora do almoço em que gostaría que o meu puto comesse tudo o que estava no prato e lá tive de mudar de canal para a MTV para ver se me alegrava e se o puto comia...

Estou farta deste país!

Se pudesse imigrava e vinha cá só passar férias!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Toilette issues


Reparei que ainda não disseram se o Barack Obama e a sua Michelle já utilizaram ou não a casa de banho da Casa Branca.
Shame on you...
Estes jornalistas já estão a falhar!!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Victoria´s Secret Angel


You Are Most Like Gisele Bundchen



Slightly exotic and perfectly gorgeous


Eu vi logo que era como ela! "Tá-se" mesmo a ver que sim. As semelhanças são tantas que até mete impressão... Então agora que estou novamente em casa cheia de febre porque apanhei uma bronquite. Espectáculo!
Para comemorar vou-me deitar de robe e tudo que estou com frio e a arder em febre! Sem antes me preocupar severamente que tenho três trabalhos para fazer e acabar até à semana que vem!
Stress?
Nããããã! Nem um pouco.
Porquê?
Nota-se muito?

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Obama


Apesar de não ter muito tempo para aqui vir com o emprego, trabalhos da faculdade e aulas, hoje venho cá para dizer que depositaram tanta esperança neste homem que deve qualquer dia ter uma marreca tipo "Quasimodo" de tantas coisas que lhe põem às costas.
A herança deixada pelo nosso "queridinho" Bush não é das melhores.
Mas se Obama diz "Yes We Can" então "bora" lá que a malta gosta de pessoal com pensamentos positivos!
Agora só tenho uma pequena impressão. Ele não é do estilo Deus no Céu e ele na terra! Ele é humano e vai cometer erros como todos nós. E quando os cometer? A histeria à volta dele vai continuar? Ou pelo contrário, será apedrejado, qual messias desacreditado!
E se os ideiais dele mudarem, nem que seja um pouquinho!
E se for "obrigado" a seguir determinada política?
E se...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

The Curious Case Of Benjamin Button



Adorei este filme. Adorei os actores. Adorei os efeitos especiais e caracterização. Adorei o argumento. Adorei...
Pronto!
Gostei muito deste filme... Adorei... até deu para ficar com uma lagrimita ao canto do olho! É bonito e está em feito! Digo eu, claro!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Teste da Morte


É só para dizer que tenho mais um odiozinho e estimação.
Não há paciência para aturar o risinho parvinho e maquiavélico deste boneco que parece estar em todo o lado da net.
Como diria o Chato dos Contemporâneos: "Vai mas é trabalhar como as pessoas em vez de estares para aí sem fazer nada! Vai ser útil pá sociedade!"


Eu quero lá saber quanto tempo me resta e mesmo que queira não me preciso que me ofereçam a oportunidade de saber, eu mesma vou à procura ou tiro as minhas próprias conclusões. A princípio ainda pensei que fosse fruto do Halloween, uma vez que esta publicidade apareceu nesta altura, mas não. Parece que está aí para durar. É que não há paciência. Para não falar que aquele risinho entra nos meus neurónios e faz comichão.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Macau


Quanto mais aprofundo o meu trabalho sobre aquela que já foi a minha cidade, aquele que já foi o meu território, mais saudades tenho. Dos lugares, dos cheiros, das caras e imagine-se daquela horrível humidade. Quando saía de casa de banhinho tomado, não durava nem 1 minuto até ficar toda pegajosa de suor. Lembro-me das pingas a escorrer pelas costas abaixo. Mas não cheirava mal. Era estilo sauna com cheirinho ao nosso gel de banho.

Gostava de poder um dia lá voltar não só como visita. É um estilo de vida que, primeiro estranha-se e depois entranha-se.

Ai! ai! Sonhar é bom. Recordar também.
Morava na rua ao lado daquele edifício branco que se dá pelo nome de Leal Senado.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Os nomes dos dedos


1 - Polegar
2 - indicador
3 - Médio
4 - Anelar
5 - Mínimo

Ontem enquanto cortava as "unhacas" ao meu índio, ele perguntou-me o nome dos dedos porque só sabia o nome de um e que era o indicador.

Ora eu, que até sou uma pessoa bem informada e que sei falar de tudo um pouco (modéstia à parte), comecei a identificá-los um a um. Porém ao chegar ao dedo médio e num possível ataque de Alzheimer não conseguia dizer o nome desse dedo. O médio. Só me ocorria o nome "The finger". Recorri ao meu príncipe que, numa frase cuidadosa e carinhosa disse que era o dedo "da pilinha".

Bem, se o meu puto estava confuso, mais confuso ficou!
Desgraçado que veio calhar nesta família de loucos.
Não perdendo nunca a calma vim à net e lá encontrei o nome do dedo que era, MÉDIO!
Ainda bem que hoje em dia há net para auxiliar pais aflitos, ou melhor mães aflitas. Sim, porque o pai desenrascou-se como sempre...
De certeza que já não me devo esquecer. Pelo menos durante uns anitos.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

D.José Policarpo

Foto de Ricardo Almeida

"Cautela com os amores. Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente. É meterem-se num monte de sarilhos que nem Alá sabe onde é que acaba", alertou o Cardeal.

Eu só tenho uma consideração a fazer: "GANDA MALUCO!"

Portugal já anda mal e estas afirmações não ajudam. Querem o quê? Actos de terrorismo provincial aqui no nosso cantinho à beira mar plantado? Metam-se com esses "sócios" metam-se!


Há coisas que até se podem pensar, mas nunca se devem dizer, principalmente as individualidades antes de abrir a "bocarra" devem pensar sempre duas vezes, porque há por aí pessoas que tiram outras dilacções dos comentários que se calhar não são os mais próprios. Depois dão-se tensões sociais, políticas e por vezes até económicas.

"Ganda Maluco!"

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Prémios


Não é todos os dias que recebemos prémios dos nossos amigos blogueiros.
Por acaso não ligo muito a isso, tanto é, que fui pesquisar nos meus antigos html e só consegui "pescar" mais uns três que entretanto me deram. Peço desculpa se não estão aí todos mas com tantas mudanças de visual que faço ao meu cantinho, há coisas que perco sem querer, e porque sou uma desmiolada.
Mas como estamos numa de prémios quero agradecer à Saltos Altos Vermelhos que com um gesto muito simpático me ofereceu este prémio.

Já o coloquei no cantinho dos awards com amor e carinho e juro que, de vez em quando, vou lá limpar o pó e aspirar por causa do cotão.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Cristiano Ronaldo


Pronto! Pronto!
Ganhou o prémio de melhor jogador do mundo! Levou o nome de Portugal um pouco mais longe!
Merecendo ou não, conforme a opinião de muitos, o prémio foi entregue. Estamos muito contentes porque ele agora vai ter mais um título, mais prestígio para ele e para o futebol português e blábláblá!
Agora vamos lá sossegar. Está bem senhores jornalistas?

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

É Oficial


É oficial. Estou doente. Com febre. Arrepios de frio. Mal estar físico. Tonturas. As dores de garganta entretanto já desapareceram com a medicação mas tudo o resto ficou!
Hoje de manhã ía trabalhar mas assim que pus o pé fora da cama, tirei logo isso da ideia.
Agora vou para a caminha que lá é que se está bem!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Bom Fim De Semana


De lareira acesa, a bela da mantinha por cima das pernas e a entrar em crise taumática porque tenho dois trabalhos para fazer e a vontade de os continuar a fazer é nula! Passei a manhã e a tarde quase toda em investigação. Agora estou cansada.Ufa!

Gostava de ter poderes para, num abrir e fechar de olhos, pufff, e estava feito! Isso é que era assunto! Do estilo "Winxs" e as suas magias!
Não sei se tem algo a ver mas até me doem as costas!

Moral da história: Não posso comer mais bombons que me deram no Natal (e foram bastantes) senão não sei onde vou parar, ou melhor, rebolar.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Frio II



Hoje quando chegámos ao nosso carrito. Ele estava assim, coberto de gelo!
Eu bem digo que qualquer dia neva na minha rua! Eu bem digo!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Frrrrrrrriiiiiiiiooooooooooooooo



Hoje tive tanto frio que até as minhas ideias congelaram.

De manhã nem sequer tirei o casaco no meu emprego. Parecia uma esquimó. O meu serviço até estava quentinho mas quando tentava tirar o casaco, gelavam as mãos e tremia por todo o lado, e lá voltava eu a vestir o casaco e a beber cházinho quente.
À tarde também não tirei o casaco, desta feita porque infelizmente tive que ir de "charola" para as urgências do Hospital de Santa Maria devido a uma queda de um familiar muito querido que partiu o braço na zona do ombro.
Ainda por cima e com isto tudo, esqueci-me das luvitas em casa... Só mesmo eu!


Agora vamos lá a ver com isto tudo, se não vou ficar doentita. Com tanto frio e metida no meio das viroses... Não sei se me escapo.

Dizem que isto é para durar até Sábado. Vamos ver! Estas mudanças repentinas de temperatura não são nada boas. Este nosso planeta anda mesmo mal.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mais um

Hoje nem tenho tempo para aqui andar!
Tenho mais um trabalhinho para fazer em substituição de uma frequência. Já lá vão dois. Ui Ui! Isto por aqui promete... Estou que nem posso!
Estou de tal maneira que nem postar uma imagem consigo que isto está a dar erro!

Até amanhã!
Beijocas a todos. . . .

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Boas Novas em Dia de Reis



Então? Esse dia de Reis? Comeram muito Bolo Rei. Cá eu, lá no emprego, foi de manhã e à tarde! Nunca vi tanto Bolo Rei junto... minto, já vi nos expositores das pastelarias e supermercados. Mas ali, no meu emprego não!

Neste belo dia, lá fui eu toda contente para a faculdade mal saí do meu emprego e eis senão quando me deparo com uma boa nova, digna de uma fava, entalada num buraco de um dente que já doía, de Bolo Rei:

-Tenho um trabalho importantíssimo para fazer e não sei qual tema escolher... o pior é que tenho de entregar até ao final de Janeiro.

- Tenho mesmo que o fazer senão chumbo à disciplina...que não é mais do que um Seminário!

Vim para casa muito mais contente e animada!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

1º dia de trabuco



Depois de ter passado uma semaninha em casa de férias, eis que hoje acordo às belas 6:30 da manhã, com 5 horinhas de sono (é pouco porque tenho mesmo que dormir 8 horas senão...kaput) lá fui eu trabalhar.

Andei o dia todo a arrastar-me cheia de sono e com dor de cabeça. Para completar o ramalhete soube da infeliz notícia de que, para além do conflito bélico entre Israel e Hamas em Gaza não ter ainda terminado, o meu Benfica não só perde com os últimos da Liga (Torfense) como perde o 1º lugar... Que tristeza! É que nem no desporto me safo...
Sei que o paralelismo foi infeliz...mas hoje não se espera muito da minha pessoa... Estou praticamente a dormir de olhos abertos, como que anestesiada.

Enfim!
Vou para ali descansar.

domingo, 4 de janeiro de 2009

True Blood


Nestas pequenas férias que tive e que terminam hoje (snif!snif!) comecei a seguir esta série que conta a história de vampiros que já não se escondem dos humanos e que até têm uma bebida própria para eles (sangue genéticamente manipulado pelos Japoneses), com o nome que dá o título à série.


A série até está engraçada e não tem muitos actores conhecidos. Lá temos uma menina humana telepata (Sookie) que se apaixona por um vampiro (Bill), temos a controvérsia humano-não humano, vivo-morto, mortes e dependências de drogas assim como muitas cenas de sexo à mistura. Tudo muito perto de Nova Orleães.


Vê-se bem para quem gosta do tema...claro!

sábado, 3 de janeiro de 2009

MyZonCard


Apareceu ontem, na caixa do correio o cartão MyZonCard que diz que nos leva ao cinema à borla. Enquanto estávamos todos cá em casa a esfregar as mãos e a fazer planos, sendo que já amanhã iríamos ver o "Madagascar2", eis senão quando me dá para indagar se podíamos adquirir os 3 bilhetes assim... à "bajuja".
Pois está claro que não! Segundo no fórum da Zon, só o titular do cartão é que tem direito à oferta.
Ora Bolas! Parece-me que se calhar ainda não é amanhã que vamos todos ao cinema. Quando abundar mais "carcanhol" lá iremos, para já não!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Roupa

Mete-me um bocado de confusão estar a chover e ver roupa estendida, nas casas dos prédios ao meu redor, como se houvesse sol, e as pessoas que lá habitam nem se preocupam muito com isso. Às vezes vejo mesmo as pessoas a estenderem alegremente as suas roupinhas à chuva.
Bem sei que nem todos se podem dar ao luxo, como eu, de terem secadores de roupa, mas mete-me uma ligeira confusão...
Será que as roupas chegam a secar? Não ficarão a cheirar mal? Não estraga a roupita?
É estranho. Para mim é!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009

A passagem de ano cá deste lado foi simples mas muito animada e divertida. Aqui vai um resumo:


Nunca falta cá em casa em tempos de festa!


Sempre tudo bem regadinho!


Polvo à Lagareiro. Desta vez foi para descansar o Fondue que se faz quase sempre nesta altura.


Um docinho semelhante ao doce da casa dos restaurantes que aprendi a fazer e que é bom como tudo!


Muita animação e assistindo ao mesmo tempo os "Gato Fedorento"...


5...4...3...2...1...1... Feliz 2009!


Este ano até escrevi num papelinho os doze deseejos, não me fosse fugir algum da "lembradura" e subi para cima de uma cadeira enquanto comia as passinhas e pedia os desejos...


Como não encontrei em azul, estreei umas vermelhinhas... é amor! Também é bom!


Este ano não bati com os tachos, andei mesmo a buzinar em tudo quanto era janela, fiz cá um "cagaçal" para enxotar bem o ano velho... só vendo...

Depois veio a calma, vimos um pouco de TV com o Quim Roscas e o Zeca Estacionancio... Ainda nos rimos um bom bocado e ... e...

Quando acabou........
.....................


Estamos estoirados... vamos mas é fazer ó-ó!