sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Sono



Ele veio com passinhos de algodão e um toque aveludado, fresquinho e confortável, ameno e cheiroso... Travei e ainda agora tou a travar com ele uma luta incontrolável para manter as minhas pestaninhas a um nível aceitável sem parecer uma borrega com a pedrada.

Este soninho hoje não me larga, deve ser porque é sexta-feira... Digo eu...

Tou cheia de sono e tão cansada...

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Moda



Agora é moda os rapazes usarem brincos nas orelhas que mais parecem cubos de gelo... tipo Cristiano Ronaldo. Ainda hoje vi um com dois brinquinhos a estilar pela rua, mal sabia ele a figurinha que ía a fazer, ficava-lhe tão mal que até de olhar fazia doer a vista.

Os do Cristiano Ronaldo são Diamantes e os daqueles jovem eram de vidro ou de plástico. Sim, se vissem a pintarola notavam que era imitação...

Eu não gosto muito de homens com brinco.Ponto final. Mas tolero desde que não sejam coisas exageradas ou imitações baratas de outras "personagens" ou personalidades ou figuras públicas.
Na minha juventude, rapaz com um brinco era virado e então com dois era mesmo assumidamente virado. Não é que eu seja contra as preferências sexuais de cada um, nada disso,ou então era malta da "passa". Cresci a ver rapazes sem brincos e agora ao vê-los quase todos com.....é estranho. Não gosto. Devo ser antiquada... Pois se calhar é isso....

É como as tatuagens, uma tatuagem tem muito que se lhe diga. Agora também está na moda. São os nomes dos ou das amados/as, símbolos, animais, caracteres. Quase toda agente tem ou gostaria de ter e às vezes fica tão mal a certas pessoas.
Olha, é como aquele que eu hoje vi com os brincos, será que essas pessoas não têm ninguém que lhes diga que isto ou aquilo não o/a favorece?

Ok não vou falar dos piercings...

Isto lá por ser moda não quer dizer que todos têm de ter ou usar.
Lembra-me os "Lemmings", onde vai um vai logo uma catrefada deles nem que se atirem de um precipício... Vai lá vai!

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Wireless



Não estive por cá porque como me armei em "Carapau de corrida" (só me faltaram os ténis) fui comprar um Wireless cá para casa e quando parecia tudo correr bem... puff, a internet não dava. Depois de muitas voltas e de uma ou duas noites mal dormidas, sim, porque no dia seguinte às 7 da matina upa, upa... Lá se conseguiu... Nem sem bem como, sinceramente.
É nestas coisas que vejo que sou "pequenina"... Há coisas que não consigo perceber e nem explicar como faço, mas faço...

Por falar em 7 da matina, devia ser proibido acordarmos antes das oito da manhã e ponto final, qualquer dia faço um baixo-assinado e entrego a quem quer que seja para que nada abra antes das 9h00m, em compensação pode ficar até mais tarde aberto. Bem sei que há pessoas que gostam. Contudo não conheço ninguém que goste, excepto a malta mais velhinha que dorme cedo e acorda mais cedo porque a reforma é assim mesmo.

Bom, resumindo: Outra aventura. Isto é só aventuras mas agora quero ver se me acalmo que para a semana tenho uma semana cheia de exames da época especial e para a outra lá vou eu para outros lados.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Instruções



Comprei uma mesa de computador aproveitando aqueles "preços imbatíveis" da época do regresso às aulas. Até aqui tudo bem, não fossem as instruções de montagem para todos aqueles que já montaram várias coisas na vida, ou então para quem se encontra na linha de montagem das próprias peças.
O próprio desenho da mesa, ora era visto de frente ou de trás...sem indicação disso. E parecia sempre que era do mesmo lado. Confuso? Foi, lá isso foi.
Resumindo: a respectiva mesa foi desmontada duas vezes...Que seca!

Ela até que é gira e não é como a que está na figura, mas deu luta...
Foi a minha aventura do fim de semana no Sábado chuvoso...

sábado, 25 de agosto de 2007

Alegria no trabalho



Publicidade à parte. Não deixo de esboçar um sorriso enquanto ouço ou vejo este anúncio, principalmente quando vejo aquele espectacular dançarino, na televisão naquelas horas ou que estou a jantar ou a fazê-lo.
Isto sim é alegria no trabalho...
"Mai Nada!"

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Buzinar




Hoje apetece-me implicar:

Irrita-me profundamente estar confortavelmente em casa e de repente a minha paz ser violada por uma buzina proveniente um carro de alguém que não está para se incomodar, sair do seu automóvel e carregar na campainha da casa de alguém que conhece. Não está para se incomodar mas incomoda os outros. O que é muito melhor e dá menos trabalho.
Mas estas ideias brilhantes não são só de um ser intelegente, isto qualquer dia pega mesmo moda. São várias as cabecinhas iluminadas que o fazem.
Por cada buzinadela podemos ter várias justificações do tipo:" Olha já cheguei" ou então "Desce que eu já aqui estou com a minha bomba paga a prestações, mas isso não interessa nada o que interessa é que se note bem", sim porque se fosse para avisar a mulher ou o marido de que estão a chegar e que o/a amante têm que zarpar o mais rápido possível... não acredito que o fariam.

O código da estrada é muito claro em relação às buzinadelas, mas esse desgraçado livro de regras parece ser esquecido instantes depois de essas cabeças brilhantes passarem na prova escrita ou mesmo no exame de condução.

Não é que se buzine muito cá para as minhas bandas, mas há dias que quando buzinam sem razão só me apetece implicar.

Hoje estou terrível. Estou mais azeda do que chantilly feito há mais de um mês e deixado fora do frigorífico....Hummm! Que imagem!!!!

Tirando isso quem olha para mim vislumbra uma imagem de paz e calma que eu faço transparecer para que ninguém se incomode com estes meus pensamentos...

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Maria Mena





Descobri Maria Mena há bem pouco tempo e fiquei encantada com as suas letras e músicas que são de uma crueza e ao mesmo tempo de uma sensibilidade muito próprias.
Se eu tivesse dado o passo de cantora a solo, se tivesse "esgadanhado" quando era mais nova e com mais sangue na guelra, era este o estilo que gostaria de ter.

Este vídeo retirei do "Youtube" é de uma das músicas preferidas. Não é bem um vídeo antes uma montagem de "Danoontje6" que está de parabéns.
Love It! Love it! Love it!

Hoje estou feliz, finalmente o semáforo ficou verde e já vou poder mudar o rumo da minha vida. Eh Eh!
Já vou poder navegar noutras marés e correntes e posso ir para outros mares... Quem espera e luta muito desespera mas lá vai alcançando....

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Mensagem




Uma bela mensagem que encontrei algures por aí mas com muito sentido!

Eu própria tenho uma boa colecção de pedras (ou calhaus) adquiridas no meu caminho enquanto os diamantes...esses, posso dizer que são poucos mas de boa qualidade.

Posso também concluir que perdi alguns diamantes pela vida, mas também se os perdi é porque não eram para mim...Isto numa perspectiva entusiasta e extremamente positiva. Já numa perspectiva mais crua perdi esses diamantes porque escolhi coleccionar as ditas pedras que se antes ofuscavam de belas e brilhantes que nem os diamantes, mais tarde se mostraram opacos, frios e toscos que nem calhaus.

É a vida.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Espera




Como aquele barquinho, assim estou à espera da minha oportunidade de navegar por outras marés. De desbravar novas correntes. Enquanto não posso fico assim, ancorada numa praia ao sabor do vento e do mar... à espera!

sábado, 18 de agosto de 2007

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Praia



Gosto de ir à praia, de mergulhar e apanhar uns raios de sol com 500 quilos de protector que é para não ficar que nem um tomate.

A brisa e o som das ondas acalmam-me. Libertam-me os pensamentos. Fazem-me sentir bem. Gosto de sentir os meu pés na areia, gosto de apanhar conchinhas e de brincar à beira mar.

Não sou daquelas que vai à praia estilar, não. Não tenho paciência para isso e gosto de comer gelados e outros doces não recomendados a quem quer ter um corpo xpto. Mas reparo que há piores que eu. Menos mal... Até levanta um pouquinho o ânimo...

Que horror! Quando comparamos os nossos defeitos com os defeitos dos outros que porventura são maiores que os nossos ficamos logo mais sossegados...Com o pensamento: "Há piores!!!". Pois há e também há melhores, mas isso não interessa nada no momento da consciencialização de que não somos tão perfeitas como gostaríamos. Nunca somos... Nunca estamos contentes com o que temos. É terrível esta condição humana.

Já me incomodei mais. Agora o que me incomoda são outros factores bem mais importantes do que a simples aparência corporal. Se bem que ajuda mas não é tudo.

Adorava agora estar numa praia como aquela dali, daquela foto. Hummm! Quem me dera...

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Horóscopo




Ora bem, umas vezes sou "Carneira" e outras sou "Toura".
É trabalho de quem foi nascer no último dia do mês do Carneiro ou no primeiro do Touro... Depende da perspectiva...
Mesmo assim considero-me do signo Carneiro por ser o mais habitualmente atribuído ao meu dia de aniversário.
Encontrei esta tabela da pucca na net e como achei fofinha, aqui está ela no meu "cantinho".

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Na Solidão


Na Solidão encontro a minha paz,
Na Solidão encontro-me,
Na Solidão protejo-me,
Obrigada por existires minha querida Solidão,
Obrigada por me dares a mão sempre que preciso,
Obrigada por me protegeres de quem me quer mal,
É em ti que confio os meus pensamentos e os meus desejos,
És onde eu guardo o que de mais precioso possuo,
Amiga Solidão...

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Tempo



Vai lá vai! Nem acredito que fiquei tanto tempo sem vir aqui....

Andei por aí a "marinar" nos meus pensamentos, a cozer em banho maria os desejos e as metas a atingir...

Andei por aí, fiz de tudo um pouco e um pouco de nada mas sempre a correr como as formiguinhas sem ponteiros ou relógios, sem correntes ou prisões, num frenesim típico de quem necessita de mais de 24 horas por dia para fazer tudo o que quer e aguentar também o que não quer.

Amanhã prometo que volto...